– Mas que merda! Como vamos sair daqui? - pergunto para John que começou a se afastar da porta e andar em círculos, coçando a nuca. Ele pára, levanta o olhar para o meu. Antes que ele possa falar, vejo por cima de seus ombros dois homens, ambos carregando armas e apontando para nós. Arregalo os olhos. John, percebendo a minha reação, se vira rapidamente e aponta sua arma para os caras.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Quem diabos são vocês? - ele pergunta cuspindo as palavras.

– Olha, não queremos encrenca. Só queremos sair daqui antes que essa merda vá para os ares! - diz o mais alto dos homens. Nenhum deles abaixou suas armas ainda, portanto também não abaixamos a nossa.

– O que você quer dizer com isso? - pergunto desconfiada. - Ir para os ares, tipo explodir?

– Tipo isso.

– Que merda você tá falando cara? - John pergunta gritando.

– Eu estava dirigindo, - começa o mais alto - mas aí perdi a direção do carro. Não estou muito sóbrio sabe? Acabamos batendo o carro contra uma parede daqui, ela meio que se despedaçou.

– Como assim despedaçou? - pergunto. Então foi esse o alto barulho que escutamos antes. Se nós ouvimos, os walkers também.

– O idiota do Gary derrubou a parede. É isso o que ele quer dizer. - explica o cara mais baixo. - Tá vazando gasolina do carro, tem um arrombo na parede, e aquelas coisas vão entrar aqui e não vai demorar muito. - ele abaixa sua arma, o outro homem faz o mesmo. - Acho melhor saímos daqui agora mesmo!

Como se estivessem esperando apenas essa deixa, três walkers aparecem virando o corredor a direita, andando sedentos em nossa direção. John anda até deles e acerta a cabeça de um com o seu facão. Pego minha faca, e vou até outro. O prenso na parede e enfio minha faca em seu olho. Ainda falta um. O homem mais baixo dá um tiro na cabeça do último walker e acaba com ele.

– Seu puto! Desgraçado! Qual é o seu problema? Por que fez isso? - John estoura, empurrando com o braço o cara mais baixo e jogando-o na parede. - O que você tem na cabeça para dar um tiro enquanto tem um monte de walkers cercando a gente? Filho da puta!

– Ei! Ei! John! - Puxo John pelo braço afastando-o do homem mais baixo. Ele me olha com raiva e se desvencilha da minha mão. Começa a andar pelo corredor para longe de nós três. Onde ele pensa que vai?

– Temos que sair daqui AGORA America! - John grita, se virando e olhando para mim como se dissesse "por que tá demorando tanto?".

Semicerro os olhos. Okay, eu sei que a situação é grave, mas mesmo assim, odeio que mandem em mim. Principalmente homem. Principalmente John. Bufo, reviro os olhos e vou até ele.