School Back

Capítulo 6


P.O.V Percy

O resto da reunião foi para falar como as coisas iam ficar. Eu vou dividir um apartamento com Nico, e Connor, Travis e Leo vão ficar em outro apartamento, na mesma rua que o nosso. Voltamos pra minha casa e fiz minha mala. Despedi dos meus pais, Poseidon e Sally, que desejaram boa viagem e boa sorte. Nosso voo está marcado para amanhã às 1h da manhã, não protestei, quando chegamos no aeroporto entendi o porque de tão cedo. Não tinha quase nenhum paparazzi ou fã. Encontramos com a equipe do reality e o resto do pessoal. Connor e Travis brincavam com alguma coisa que eu não consegui identificar. Eles são gêmeos idênticos, fizeram já um filme comigo e viramos amigos depois, eles não resolveram seguir com a carreira, quiseram seguir com os estudos. São caras bem legais, mas mantenha seu creme de barbear ou pasta de dente longe deles, eles adoram fazer pegadinhas e mentem muito bem.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Dentro do avião, resolvo twittar alguma coisa. Como da Califórnia até Nova York demora umas 6h de avião, durmo e só acordo pouco tempo antes de pousarmos. Às 7h, já em território nova iorquino, na área de pegar as malas vejo na TV a repórter mostrando uma muvuca em frente ao aeroporto.

–O que está acontecendo?

–Provavelmente já anunciaram que você está aqui e toda essa gente veio correndo pra cá.

–E agora? Eu posso ir lá e distrair, mas eles não podem ver que Nico, Leo, Connor e Travis estão aqui, vai estragar o disfarce. -falei, depois de pensar um pouco.

–É tem razão. Percy vai na frente com James, e lá na frente, vai ter um carro preto te esperando. Fala pro motorista que se tiver alguém perseguindo vocês é pra despistar, entendido?

–Ok. Mas e vocês?

–Vamos dividir a equipe do reality e os garotos, não se preocupe, damos um jeito. Encontre a gente nesse hotel. -falou Hades, me dando um papel.

Sai pelas portas automáticas com James, o guarda-costas 1, atrás. Coloquei o óculos escuros e vários flashes e perguntas começaram a chover para cima de mim, dei alguns autógrafos e tirei fotos com alguns fãs, respondi só algumas perguntas. Dei uma olhada para trás e vi um cara do reality, acho que ele cuida do som, saindo de fininho com Leo e Connor, eles deram a volta e saíram por uma porta, sem chamar atenção. Do lado de fora encontrei o carro que Hades falou, entrei e falei pro motorista ir rápido.

Chegamos no hotel, que é um dos famosos arranha-céus de Nova York. Por dentro era bem bonito, com lustres e tudo mais. Eu e James ficamos esperando na recepção todo mundo chegar. Durante o caminho ninguém pareceu nos perseguir, ainda bem. Quando todos chegaram Hades fala:

–Então, nesse hotel é onde vão ficar a equipe do reality e eu, e onde também, acham que o Percy está. E garotos, já vamos levar vocês para seus respectivos apartamentos.

Eu, Leo, Nico, Connor e Travis ficamos sentados nas poltronas da recepção. Fiquei tentado a ligar para Thalia, mas achei melhor não. Ouço Travis pigarrear e olho para ele.

–Percy! Parece que aquela sua ex-namorada está aqui em Nova York também. -fala, mexendo no celular.

–O que?!

–É, isso mesmo! E parece que ela estuda naquela escola que vão gravar.

–Nossa! Como amo minha sorte! -falo sarcasticamente e eles riem.

–Percy, vem cá. -Quíron me chama -O seu disfarce vai começar agora, põe esse óculos de grau. Relaxa, tem lente mas não tem grau -falou percebendo minha hesitação - e vai lá no banheiro pôr essas lentes de contato, seus olhos vão ficar castanhos.

Quando voltei ele me deu uma blusa moletom que não deixava aparecer nenhuma parte dos meus braços, ou seja, nenhum músculo aparecia, olhei no espelho e realmente, só alguns acessórios já mudou bastante. Voltei para a poltrona ao lado de Leo e percebo que ele fica me olhando até que pergunta:

–Hum... Com licença. Conheço você?

–Sério Leo?! Não me reconhece?! -pergunto, fingindo indignação, e vejo que Nico, Travis e Connor estão segurando o riso.

–Na verdade nã... -ele para de falar e seus olhos se arregalam - Percy! Cara! Você mudou!

Todos começam a rir e entramos no carro para ir aos apartamentos.

Nova York é simplesmente muito bonita. Bem diferente da Califórnia, aqui tem prédios enormes e muita gente andando pra lá e pra cá. Chegamos em uma área perto do Central Park, o Upper East Side. O apartamento de Connor, Travis e Leo fica em um prédio que cada andar tem um apartamento, é bem grande, três quartos, uma cozinha, uma sala e banheiro. A equipe do School Back instalou algumas câmeras escondidas pelo apartamento. O meu e de Nico era muito perto dali, então resolvemos ir a pé, na rua ninguém parecer reconhecer a gente, que bom! Mas algumas garotas passaram e ficaram secando a gente com o olhar, sorrimos de volta e entramos no prédio.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ele é bem bonito, grande também. A única diferença do apartamento dos outros é que o nosso prédio são dois apartamentos por andar. A equipe do reality instalou algumas câmeras aqui, só que muito mais câmeras, Hades e Dionísio vieram para cá e deram mais algumas instruções, falaram que a gente vai ter que se virar para fazer comida e essas coisas, ha ha, eu ou Nico fazendo comida, vai ser hilário. Explicaram pra gente quando começa a escola, onde fica, deram o material e a chave de um carro, que saímos correndo feito loucos até o estacionamento para ver que carro que era. Uma Lamborghini preta, uma igualzinha que eu tinha lá na Califórnia, só que a minha é azul.

Agora, estamos tentando fazer comida, quase desistimos e pedimos uma pizza, mas Quíron ligou falando para descartarmos essa ideia.

–Vai Nico, é só lavar! Nunca fez arroz na vida não?!

–Falando a verdade? Não, nunca fiz arroz na minha vida, e aliás, nunca cozinhei nada, só miojo.

–Sério?! Então aprenda agora, porque senão vamos morrer de fome, e eu não quero morrer por causa de uma coisa tão besta.

–Mas você já fez um show inteiro só pra pegar todo aquele dinheiro pra dar comida pra aquelas pessoas na África, e prefere cozinhar ao invés de comprar.

–Cara, é diferente. As pessoas na África precisavam urgentemente daquela comida, e eu ajudei. E nós, estamos em condições perfeitamente boas para cozinhar, e é só fazer um mísero arroz! Eu faço o resto. Não podemos viver só de churrasco, pizza...

Ele concordou com a cabeça e abriu o armário, nesse momento uma panela caiu e fez um barulhão.

–Droga, é verdade, temos um vizinho, não podemos ficar falando dessas coisas ou chamar atenção. E uma panela cair não ajuda em nada!

–Ok ok, calma aí cara. Não tenho culpa se a gravidade existe. Culpe Isaac Newton por ter descoberto isso.

Começamos a rir, enquanto cozinhávamos, até que alguém bateu na porta.

–Nico, vai lá atender, esqueci meu óculos no quarto -falei, sussurrando

Ele assentiu e abriu a porta, uma garota morena estava parada lá, continuei na cozinha, torcendo para ela não me ver. Eles falaram alguma coisa e ela foi embora. Quando ele voltou, perguntei o que aconteceu.

–Ah. Ela mora aqui do lado e perguntou o que aconteceu, provavelmente foi por causa da panela.

Terminei de cozinhar, e até que a comida não ficou tão ruim assim.

P.O.V Annabeth

"Que livro triste!" -penso, limpo rapidamente uma lágrima e fecho o livro quando vejo Thalia chegando.

–E então, deixo adivinhar, vai sair por todas as escolas de NY só pra poder falar com ele?-pergunto, enquanto ela puxa a cadeira da mesa na praça de alimentação.

–Não... Só pra dar uma surra na cara dele por não ter me falado antes que viria. Como você sabe?

–Eu te conheço Thalia, pode estar brava por fora com ele, mas sei que está morrendo de saudades.

–Hum.. Obrigada... Por entender... -fala, dando um sorrisinho - E então, não conseguimos conversar direito ontem e não pensa que esqueci dona Annabeth, e aquele seu encontro com Michael? - ela pergunta e eu coro um pouco

–Ah, foi legal, ele é super divertido e engraçado. Mas não faz meu tipo. Sabe quero encontrar aquele homem certo, gentil, divertido, inteligente, faz qualquer coisa por mim...

–Sabe, você e Percy dariam um ótimo casal -ela fala, fazendo uma cara pensativa e eu dou um soco nela - Ei, é sério, você é mil vezes melhor do que aquelas vadias que ele sai!

–Ha ha, vai sonhando...

–Oi povo bonito! -Silena grita, sentando na mesa junto de Piper -Falando sobre o que?

–Garotos Si, garotos...

–Ah que bom, chegamos na hora certa! Filhas de Afrodite na área -Piper fala

–Não, chega de falar sobre isso. Vamos fazer logo as comprar senão eu vou embora. -fala Thalia -Cadê a Hazel? Já são...

–Oi... Oi... Tô aqui, um negócio aconteceu com o vizinho e tinha um transito dos infernos. -Hazel fala chegando ofegante.

–Vizinho? Pensei que você não tivesse vizinho, ou que ele nunca saía.

–É, parece que ele finalmente resolveu dá a cara. Hoje tinha um monte de gente entrando e saindo e muito barulho. Quando fui perguntar o que tinha acontecido, porque fez um barulhão, um garoto atendeu e falou que estava tudo bem.

–Ah. Ok. Chega de conversa. Vamos às compras? -Silena fala, animada

–Claro, claro, às compras! -Thalia fala, fingindo estar animada, o que faz todo mundo rir

–Ah vamos lá! Vai ser divertido. -Silena fala, puxando Thalia em direção à uma loja.