Santuário

O Recanto do Paraíso é uma área verde que fica nas imediações do bairro do Limoeiro. Além de ser um local de beleza exuberante, é também o lar de várias espécies de plantas e animais, alguns em risco de extinção. E esse belo lugar também é muito especial e necessário para seres mágicos que defendem a natureza. Para esses seres, o Recanto do Paraíso não é apenas uma área verde e sim um Santuário.

Infelizmente, esse pedaço do paraíso está sendo ameaçado por um ganancioso empresário que pretende transformar o lugar em um grande parque aquático, ameaçando com isso a fauna e flora local, assim como as criaturas mágicas com vivem ali. Com isso, Nina precisa novamente da ajuda de Ângelo e de toda a turma. Os dois se reencontram meses depois de terem se separados e o sentimento ressurge, deixando Ângelo apreensivo.

Enquanto todos procuram lutar contra a ganância que ameaça um santuário ecológico, Ângelo vai descobrindo aos poucos mais sobre si mesmo e sobre seus sentimentos, contanto para isso com a ajuda de quem ele menos esperava. Assim ele entende que para bons sentimentos não existem regras e que o amor é algo universal, permitido a todos e que não pode ser proibido para ninguém.

__________________________________________________________

Não vou enganar ninguém. Estou escrevendo essa fic só de birra, porque não gostei nem um pouco do final da Ed. 46 Amor de Anjo e resolvi fazer uma continuação. Que finalzinho mais depressivo, credo! Tanta propaganda, tanta expectativa só por um final mixuruca?

Então vai ser sempre assim? Primeiro eles fazem uma capa linda e romântica, montam um tremendo show pirotécnico ao redor da edição e depois aparecem com essa porcaria de final avacalhado? Foi assim com a Ed. 34 e agora com a 46. Fico pensando se eles vão agir dessa forma em todas as edições centradas em romances dos personagens.

Essa história é para quem gosta e acredita em finais felizes.
Mallagueta Pepper

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Mallagueta Pepper


Classificação 13+
Livro concluído
Publicado em 5 de jun. de 2012 19:39
Atualizado em 5 de set. de 2012 20:27
46.207 palavras

Pazcovsky
Essa foi a primeira fic da Mally que eu li. Depois dessa, fui atrás de outras da mesma autora. Dá pra imaginar o porquê, né?
Eu também não gostei do final da edição 46. Quer dizer... não fez sentido algum! Quando li a última página da revista, a única coisa que consegui pensar foi "What?".
Não curto muito romance, isso é fato. Mas não consegui aceitar esse fim ridículo, por isso vim ler essa fic. Não era possível que ninguém tivesse uma explicação que permitisse que Ângelo e Nina ficassem juntos!
Acho que essa "continuação" foi perfeita. O Ângelo teve de ir atrás de respostas sozinho, mas, no fim, conseguiu o que queria. Isso mostra que devemos tentar entender o motivo de certas "regras", e não apenas aceitá-las e pronto.
A participação da D. Morte, como sempre, foi fundamental. Curto muito essa amizade que há entre ela e Ângelo nas histórias da Mally. E a Morte, sempre sábia, conseguiu chegar a uma conclusão que fez muito sentido...
No fim, não ficou nenhum fio solto. Os acontecimentos se desenrolaram bem e não houve nenhuma explicação "mirabolante" para o que aconteceu com o Ângelo na revista. Seria ótimo, aliás, que essa continuação fosse adaptada à revista... Quem sabe um dia, né?
Mesmo sendo uma fic de romance, super recomendo, com certeza! Essa vale a pena ler.