Réglisse

Três meses se passaram desde que Jacob Kowalski teve sua memória apagada e conseguira realizar seu sonho de abrir uma padaria. Três meses haviam se passado e Queenie Goldstein ainda acreditava que igual a ele não havia nenhum outro. Determinada de que ele vale o risco, ela decide trazer suas memórias de volta. Para isso só precisava de um álibi e, coincidentemente, um cartaz de "Procura-se Ajuda" poderia ser o disfarce perfeito.
Ana Barbieri

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Ana Barbieri


Classificação 13+
Livro concluído
Publicado em 30 de jan. de 2017 01:22
Atualizado em 12 de jun. de 2017 23:17
27.645 palavras

nywphadora
Réglisse abordou um ponto de vista que ninguém (ou quase ninguém) parou para pensar, ao ver as cenas finais do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Quando Queenie entrou na padaria de Jacob, e viu a placa de "precisamos de ajuda". Ninguém parou para pensar que essa ajuda poderia ser ela, uma forma de aproximar-se de Jacob. Ninguém exceto a autora dessa fanfic. Ela resolveu postar grande parte dos capítulos de uma vez, mas ainda falta alguns, e eu mal posso esperar por isso. É realmente uma fanfic maravilhosa que todos, que shippam o casal Queenie e Jacob, deveriam ler!
MaeveDeep
Demorei muito a recomendar essa história por não saber ao certo o que dizer - mas acho que isso acontece com todo mundo, não é? Acabei por relê-la, só para ter certeza do que era importante, e terminei por apaixonar-me mais e permanecer sem palavras. Réglisse envolve tudo o que há de mais lindo: personagens femininas que são gentis e fortes, amigas e cúmplices, meigas e também determinadas. Que se criaram sozinhas, que se protegem, que se amam. Metade do meu amor por essa história é a relação entre a Tina e a Queenie e isso não é segredo para ninguém! A outra metade, contudo, vai para o romance tão lindo entre a Queenie e o Jacob, personagens tão de carne e osso, tão sensíveis... Dez capítulos depois e ainda não sei o que dizer. Recomendo a leitura pela perfeição da escrita da autora, pelos sentimentos evocados e pela tristeza tão pura que enche os olhinhos de lágrimas - do tipo que te faz fungar e se controlar para não deixar escorrer. Ana é uma das minhas escritoras preferidas mais amadas e eu tenho certeza de que qualquer fã do filme irá se encantar por essa história.