Edward Cullen sempre foi um homem honrado que presava a família e seus valores morais antes de qualquer coisa, ele sempre se orgulhou de ser alguém cujos princípios fossem incorruptíveis e que antes de qualquer coisa respeitasse os direitos dos outros e sua privacidade, por isso que quando acordou com o poder de ler a mente das pessoas foi tão difícil se acostumar, para ele aquilo era uma invasão dos direitos de alguém, porém de uns tempos para cá Edward tem se sentido menos ele e mais outro alguém, alguém que é a pior versão de si mesmo, alguém egoísta e mesquinho, alguém esnobe e que antes de pensar no outro pensa em si próprio.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Edward notou que não conseguia, ou não lia mais as mentes das pessoas a sua volta era como se ele lesse ao redor, mas nunca de quem estava no mesmo ambiente que ele, aquilo começou a intrigar o rapaz, ele queria descobrir o que estava acontecendo e passou a analisar e testar o que ocorria com ele, aquele estranho fenômeno estava interferindo em sua vida e isso era inadmissível para o Cullen.

Depois de alguns meses ele entendeu e pela primeira vez depois de muito tempo ele conseguiu ler a mente de alguém de sua família, a pessoa escolhida foi Rose, o que viu o assustou imensamente, ele ouviu um pedido de ajuda e lembranças se repetiam a todo o momento na cabeça da jovem Hale, ela repetia cenas que há muito ele havia esquecido, mas o que mais o chocou foi o fato de que sua filha era alguém tão desprezível, ele mal podia acreditar que tinha se casado e que tinha uma filha, era tudo tão irreal, quando ele viu através dos olhos de Rose o que tinha acontecido e os responsáveis por tudo, Edward se sentiu traído e destroçado, uma parte dele queria acreditar em Rose, mas outra ainda estava presa, era como se ele estivesse preso em si mesmo, incapaz de se soltar.

Rose soube assim que olhou nos olhos de Edward, ela soube que o irmão havia lido seus pensamentos, ela sabia que não ele não demoraria em descobrir uma forma de controlar os poderes do novo, agora ela tinha um aliado, ou teria se Edward lutasse contra a compulsão de Alice. Se isso acontecesse, se o irmão concordasse em lutar contra a própria filha talvez eles tivessem uma chance de salvar todos os eles.

- Rose...? _ Edward ainda não acreditava, era de mais para ele, para o Cullen era como acordar anos depois de estar em semiconsciência e se descobrir casado e com uma filha que é aliada dos Volturi. Mesmo com sua mente mais desenvolvida do que a mente de um vampiro, Edward tinha dificuldade de aceitar tudo aquilo, porém ele reconheceu que a amizade dele e de Rose era mais forte do que tudo e eles eram amigos muito antes dela se transformar, não foi Carlisle que salvou Rose, mas sim Edward, ele a encontrou na rua em meio a neve e mal pôde acreditar que a única amiga que tinha encontrado em toda sua existência estava ali, morrendo, ele não pensou apenas a levou até Carlisle, apesar de ter controle Edward não queria arriscar ser o assassino de Rose, durante a transformação ele prometeu que quem quer que fosse que tivesse feito aquilo com ela pagaria, não importava o que Carlisle dissesse, tal crime não ficaria impune. Edward cumpriu sua promessa, quando acordou Rose quis vingança e Edward a ajudou, foi ele quem ficou ao lado dela durante os momentos mais difíceis para a loira, e foi ela quem estava com ele quando depois de ficar alguns anos por conta própria voltou se sentindo um estranho.

Edward conseguiu se lembrar disso, mas mesmo assim era como se fosse a memória de outra pessoa, ele não conseguia se ligar à pessoa daquela memória, mas por aquelas memórias ele prometeu ajudar Rosalie, prometeu como tantos anos antes e como antes ele cumpriria.

- Senti sua falta irmãozão._ disse Rose chamando-o pelo antigo apelido, se ela pudesse estaria chorando, ela sabia que ele ainda não havia se lembrado realmente, mas ela viu reconhecimento em seus olhos, ele sabia quem ela era de verdade, sem se segurar Rose correu e abraçou Edward, finalmente ela teria seu irmão de volta.

- Eu não sei o que está acontecendo mana, mas vou te ajudar ok, só me diz do que precisa._ Edward ainda estava meio perdido, mas tentaria fazer seu melhor e salvar sua loira de novo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Obrigado Ed.

Os dois ficaram abraçados por um tempo para Rose se recompor e Edward porque precisava entender o que estava acontecendo e a irmã ficava repassando os fatos dos últimos anos para ele repetidamente, foi assim que Alice os encontrou, ela não tinha previsto isso, desde que começou a controlar Jacob ela começou a ter lapsos em suas visões, o plano de Aro tinha que dar certo, caso contrário ela não seria de muita utilidade.

Alice sabia que tinha pouco tempo, ela tinha que sair de perto dos Cullens para assim estar longe o suficiente quando as coisas estourassem em La Push, ela só não sabia ainda o que fazer, e ainda tinha Renesme que fazia questão de ver La Push perder seus guardiões, ela não entendia o porquê da sobrinha dar tanta importância para aquela aldeiazinha.

-Interrompo?_ disse Alice para os dois que estavam na sala, apesar de não saber o porque daquela cena, ela sabia que os dois já haviam sido tão próximos quanto irmãos no passado, talvez seus poderes estivessem enfraquecendo por causa do uso continuo que tinha que manter sobre o lobo, se ela pelo menos se alimentasse direito ela poderia manter as coisas como deveria, Alice só esperava não perdero controle total sobre os Cullens.

- Claro que Alice, Rose apenas se sentiu meio depressiva._ Edward não pôde deixar de ouvir os pensamentos de Alice, aquilo confirmou tudo o que Rose lhe contou e que já suspeitava, ele só tinha que dar um jeito e se livrar do controle de Alice Brandon.

- Vou te mostrar a depressiva, agora me larga que tenho mais o que fazer._ Rose com toda sua delicadeza saiu da sala _“te amo mano”_ gritou Rose em pensamentos enquanto subia as escadas. Edward apenas riu.

- O sentimento é reciproco Rosalie HALE._ Edward gritou de volta, ele sabia o quanto era importante para a loira ter seu sobrenome, e ele também adorava os Hale, eles eram pessoas boas apesar de querer casar a filha para conseguir status, Edward sabia que na verdade eles apenas queriam o melhor para ela.

- O que foi isso?_ perguntou Alice.

- Nada, apenas Rosalie sendo Rosalie.

Rose agora tinha alguém em quem podia confiar, ela tinha um aliado. Rose agora tinha que pensar no que fazer para levar todos eles para a Ilha de Esme o mais rápido possível, eles tinham que permanecer lá até que as coisas se resolvessem, ela os manteria lá até que se livrassem das manipulações de Alice ou até que a própria morresse.

Naquele dia a noite todos os Cullens estavam em casa, era uma ocorrência rara nos últimos anos, e isso deixou Esme feliz, ela era a menos afetada por Alice, mas por alguma razão não conseguia perceber, ou talvez não quisesse admitir que fosse Alice quem mexia com sua família. Mas naquela noite todos estavam na sala aproveitando a companhia uns dos outros, Esme percebeu que Edward e Rose estavam mais próximos, como quando eram antes. Em meio a esse clima Rose pensou que talvez fosse a hora de sugerir uma viagem em família para dali 3 dias, isso daria tempo para os lobos se organizarem e ela avisar ao Uley se descobrisse alguma coisa, Edward ouviu e concordou com a irmã, apesar de ainda não estar totalmente livre das garras de Alice, ele já conseguia pensar por si mesmo, mesmo que por alguns momentos.

- Ei, eu estava pensando e tem tempo que não viajamos em família, pensei em irmos para a Ilha de Esme, lá é o único lugar em que podemos curtir um sol sem sermos descobertos. O que acham?_ Rose sugeriu como quem não quer nada, ela estava se tornando mestre em atuação e ninguém percebeu a ansiedade em sua voz, bem Edward percebeu “enxerido”. Edward apenas riu em resposta, ele sentiu falta disso.

-Eu concordo em passarmos um tempo juntos, o que acha Bella?_ perguntou Edward. Ele ainda não conseguia encaixar sua vida de agora com a de antes, mas Bella parecia ser uma garota legal e assim teria uma chance de conhecê-la.

- Eu não sei, e Nessie? _ Bella não queria deixar a filha, ela já não morava com eles e ir viajar sem a sua menininha era de mais para ela.

- Vocês podem ir, eu já tinha combinado de ir com Nessie ver uns vestidos para o casamento de alguém em La Push. Nós encontramos vocês lá depois da viagem.

- Isso está bem para você Bella?_ perguntou Carlisle, o líder do clã estava tão aéreo que mal tinha noção do que acontecia a sua volta, se não tivesse a ver com o hospital era como se mal existisse para Carlisle.

- Eu super topo!_ Exclamou Emmet.

No fim todos concordaram em ir viajar e Bella concordou em deixar Nessie com Alice por uma semana antes de se encontrarem na Ilha. Alice por outro lado não poderia estar mais feliz, essa viagem veio a calhar agora ela e Renesme tinham um motivo para estar fora do país por um tempo, apesar de não saber o motivo que levou Rose a Ilha, Alice não via nada que a preocupasse no futuro dos Cullens apenas a reação normal por ficaram muito tempo sem sua influência, mas se ela voltasse em um mês tudo ficaria bem, caso contrário se livrariam de seu controle e ela não conseguiria mais controla-los. Uma vez que por manter todos por um período tão longo eles criaram uma resistência ao seu dom, ela quase perdeu Jasper uma vez, não arriscaria perder todos eles.