Pepino assim que virou para Victória mudou de cor nervoso querendo falar da mais normal forma possível como não fosse grave o que estava acontecendo para o fim do desfile que Mariana tinha perdido o vestido principal .

Então ele diz .

–Pepino : Acalma-se Victória antes de mais nada temos que estar calmos para resolver o que vamos fazer .

–Victória : Estou calma Pepino você que esta me aparentando nervoso , me diga de uma vez o que minha filha tem haver nesse seu nervoso ?

Pepino estufou o peito e disse rápido .

–Pepino : Mariana , perdeu o vestido principal do desfile ! E agora Victória o que vamos fazer ?

Victória colocou a mão na nesta fechando os olhos impaciente , olhou para seu estilista mordendo os lábios de raiva e seguiu para dentro do camarim onde estava suas modelos com Pepino indo atrás dela dizendo .

–Pepino : Victória , Victória Lembre-se que ela não é apenas uma modelo é sua filha , sua filha . (a seguindo )

Victória parou no meio do caminho e como Pepino estava seguindo ela , eles se trombaram quando ela virou de volta para ele causando mais raiva nela .

–Victória : Eu sei disso Pepino , eu que carreguei aquela irresponsável durante nove meses na minha barriga .

Victória saiu pisando duro sobre seu salto , sua cara não era amigável ela estava morrendo de raiva .

E quando chegou no camarim estava Mariana sentada em uma cadeira com os olhos vermelhos de ter chorado rodeada por suas colegas modelos , consolando .Ximena estava entre ela , mais de longe pensando que todas não passavam de umas puxa saco por que ela era filha da grande Victória Sandoval .

Victória assim que viu elas disse .

–Victória : Saiam todas por favor .

as modelos já trocadas saíram ficando apenas Victória , Pepino e Antonieta que tinha as mãos sobre os ombros de Mariana .

E assim que ela viu sua mãe se levantou e a encarou ela sabia que quem estava na frente dela agora era estilista Victória Sandoval e não sua mãe .

Então ela diz .

–Mariana : Me perdoe mamãe mais não sei onde está o vestido , já procurei por todo canto e não achei .

–Antonieta : É verdade Victória eu a mesma a ajudei mais não encontramos , o vestido simplesmente sumiu !

Victória andou de um lado para o outro , parou na frente do espelho de costa para os três e disse .

–Victória : Como ? como um vestido daquele some desse jeito ? Já viram sua cor ? O seu tamanho !(vira de voltar olhando agora Mariana nos olhos ) Onde estava que deixou que ele sumisse diante de seus olhos filha ? Como foi tão irresponsável de perde-lo ! Estou decepcionada com você ! Confiei o fim desse desfile na suas mãos coloquei os créditos finais desse desfile , nesse vestido que você usaria .

–Mariana : Me perdoe .(chora e abaixa cabeça )

–Victória : Não me peça perdão e não chore Mariana , porque chorando não vamos chegar a lugar algum ! Pepino quanto tempo falta para o fim do desfile ?

–Pepino : Menos de meia hora Victória .

–Victória : Está bem já sei o que fazer .

Victória foi até uma arara de roupas , muitos vestidos e conjuntos de saia e blusa estavam pendurados . Nele , ela procurava as pressas uma peça .

Até que ela pegou um vestido na cor bege longo com um decote na frente e um enorme abertura nas costa . Ela pegou e disse .

–Victória : Esse vestido encerrará o desfile Pepino não chega aos pés do que Mariana perdeu , mais esta bom . Ele é único e ainda não foi visto .

Pepino pegou o vestido das mãos de Victória e ele disse analisando .

–Pepino : Será que esse vestido combinará com o tom de pele dela Victória ? (olhando para Mariana )

–Victória : Não importa se combinará ou não já que não será minha filha que irá usar , chame qualquer uma , a Ximena se quiser menos Mariana .

–Antonieta : Mais Victória não está sendo muito rígida ? Era ela que ia fechar esse desfile .

–Mariana : Deixa ela Antonieta , esse é o modo dela me castigar por eu ter descuidado de meu vestido .

–Victória : Que não sirva de castigo que sirva de lição para você minha filha , acaba de perder uma grande oportunidade como modelo por não ter cuidado do vestido que usaria , e se você não fosse minha filha perderia total crédito comigo . Como poderia eu confiar mais uma vez uma roupa tão importante como era o vestido que usaria a você novamente ?

–Mariana : Acidente acontece Victória Sandoval , até nos grandes desfile da rainha da moda .

–Victória : Isso não foi acidente , isso foi um descaso seu no trabalho . No seu trabalho na sua carreira queria ver se tivesse outra no meu lugar nesse exato momento nessa situação que encontramos , as medidas seria mais drásticas !E não me chame assim sou sua mãe antes de mais nada !

Mariana limpou um lado do rosto dela com a mão , ela não queria mais seus olhos jorravam água na frente da mãe , ela enxugava se recriminando com raiva de estar mostrando fraqueza , enquanto Victória a encarava nos olhos sem nenhum vestígio de algum sentimento perante suas lágrimas . Pepino e Antonieta as olhavam calados .

Então Mariana disse .

–Mariana : Medidas drásticas ? Porque a senhora não me demite então ! Me demita mamãe anda !

–Victória : Mariana não me desafie ! Estou com os nervos a flor da pele , não me faça fazer uma besteira .

–Antonieta : Mary por favor , Victória se acalme as duas !

Mariana olhou para todos e disse chorosa .

–Mariana : Quero embora .

–Victória : Só vai embora quando acabar tudo , errou não foi agora seja madura o suficiente para apreender com seus erros e não fugir deles filha .

Mariana cruzou os braços e disse .

–Mariana : Vou me trocar .

Mariana deu as costas para Victória e caminhou para seu vestuário para se vestir agora com suas roupas normais . Pepino então disse .

–Pepino : Você foi muito dura com ela Victória .

–Antonieta : Também acho Victória .

–Victória : Sabem muito bem que se ela não fosse minha filha , a partir de amanhã ela perderia o posto que tem entre as melhores e a mais que eu confio como modelo na casa Victória , então não venham me dizer que fui dura . Agora Pepino chame logo a Ximena !

–Pepino : Então pode ser ela ?

–Victória : Sim , sim tanto faz . Quero logo que isso tudo termine .(estressada )

Pepino saiu do camarim para chamar por Ximena , Victória também saiu para o centro do desfile junto a Antonieta . Ela já não tinha animação de sempre , apesar de sua atitude dura com a filha não se arrependeu mais ela ficou mal como mãe de vê-la chorar .

Então ela ficou calada até que Antonieta disse .

–Antonieta : Esta mal não é mesmo Victória , te conheço sei que o que houve com nossa mary te deixou assim como mãe sua atitude pesou .

–Victória : Sim , Antonieta . Não gosto de ver minha filha chorar dessa maneira , não entendo por que ainda é tão chorona . Mais não posso voltar atrás deixando que ela encerre o desfile . Se faço isso , as outras poderão cobrar de mim o mesmo tratamento seu algo desse tipo acontece com elas também . Tive que puni-la . Mais está partindo meu coração , sei que o fim desse desfile não vai ser tão esperado como estava sendo por mim e por ela ainda mais por Heriberto .

–Antonieta : Eu te entendo Victória . Agora Heriberto irá perguntar porque a filha de vocês não encerrou o desfile como ele foi informado .

–Victória : Sim e conhecendo Mariana ela vai direto para os braços dele contar o que sua mãe carrasca fez .

O desfile estava acabando nos bastidores , Ximena tinha o coração acelerado sorria . Por ter conseguido o lugar de Mariana nesse desfile sem mesmo ter planejado com o sumiço do vestido ocasionado por ela .

Victória quando viu que estava chegando a hora dela aparecer foi até a base da passarela nos fundos para subir as escada e enfim ela aparecer entre suas modelos .Enquanto Mariana já estava sem a maquiagem forte no rosto , seu cabelo já estavam soltos normais . Com ela usando apenas um vestido tomara que caia branco até seu joelhos no corpo . E como ela não iria mais subir nas passarelas .

Caminho entre os convidados de cabeça baixa não querendo ser reconhecida que a pouco tempo estava em cima da passarela ao lado que ela andava . Ela ia até seu pai Heriberto , como ele estava na frente ela teria que passar em alguns dos lado direito ou esquerdo para chegar até ele .

E aérea e muito triste ela caminhava no lado direito , sem olhar muito por onde pisava . Até que ela que ela tropeçou em uns fios no chão próximo ao lado que estava parte do elenco de uma novela que ela sabia . E caindo de mãos no chão e joelhos ela teve vergonha de se levantar e olhar dos lados .

E quando ela ia tomar coragem para se levantar , umas mãos grandes e áspera . Indicando que era de um homem mais velho a ajudou a levantar .

–X : Cuidado mocinha olhe para onde anda . (levantando ela )

–Mariana : Me desculpe e obrigada por me ajudar . (já em pé )

–Max : Pai ?

Era Guilhermo que tinha ajudado Mariana e se levantar .

E assim Mariana olhou para o Max conhecendo agora o pai dele de frente tendo a certeza que ele era o mesmo homem que ela tinha visto no restaurante com ele . Então ela ficou em silêncio os olhando .

–Guilhermo :Oi filho , porque está me olhando assim como se viu um fantasma . Eu disse que vinha . Estava ajudando essa mocinha a se levantar .

Max : Essa mocinha tem nome pai , Mariana esse é meu pai Guilhermo Quintana .

Guilhermo sorriu encarando agora o rosto inocente de Mariana algo nela lhe intrigava lembrava alguém mais ele não sabia quem . Então ele estendeu a mão pra ela e disse .

–Guilhermo : Prazer Mariana , como percebeu sou o pai desse rapaz aqui (bate no ombro de Max )

–Mariana : Prazer senhor Quintana , mais já tenho que ir . Vou sentar perto do meu pai tchau .

–Max: Espera Mariana eu sei que houve ainda pouco com você queria saber se esta bem .

Mariana olhou Max no olhos querendo abraça-lo e chorar mais não queria fazer isso ali agora então ficou um silêncio entre os três , até que Guilhermo pigarreio e disse .

–Guilhermo : Bom filho irei me sentar com sua mãe . Fale conosco antes de irmos embora ela estava de procurando .

–Mariana : E eu já irei sentar também com eu meu pai , e não se preocupe Max eu estou bem .

Mariana saiu segurando seu celular em mãos , cobrindo um lado de seu rosto com o cabelão dela lembrando da sua queda , caminhou até Heriberto .

E quando ele viu ela na sua frente tirou a bolsa de Victória que estava do seu lado em uma cadeira a olhando para que ela senta-se e perguntou estranhando que ela estivesse já pronta para ir embora antes do fim .

–Heriberto : O que houve Filha , e porque está com essa cara ?

Mariana sentou ao lado do pai colocou sua cabeça no ombro dele e disse .

–Mariana : Não vou mais encerrar o desfile como iria , por eu ter sido uma burra e ter perdido o vestido que eu ia usar papai .

Heriberto ouviu Mariana chorar e a apertou com seus braços da forma que ela estava . Olhando para frente pode encontrar os olhos de Victória sobre os dois de longe . Ele logo soube que algo tinha acontecido entre elas , e ele já desejava que fosse algo que ficasse apenas no evento que eles estavam fazendo e que não levasse as desavenças para casa .

E assim todas entrou as modelos na passarela , Victória quando viu Mariana junto ao Heriberto lembrou que era preciso que sua filha estivesse a cima na passarela junto as outras afinal ela tinha feito parte do desfile também . Então ela balançou a cabeça se punindo por ter esquecido desse detalhe .

Ximena tinha entrado , como havia combinado . Desfilou sozinha até a ponta da passarela e quando viu sua oponente encolhida nos braços do "papai " Ela sorriu Vitoriosa em direção deles , Mariana viu seu olhar e riso para ela e percebeu que ela estava por trás do sumiço do seu vestido .

E quando Ximena voltou para o inicio da passarela , as modelos fizeram uma linha reta , com Victória na ponta ao lados de todas . Sorrindo ou tentando sorrir . Enquanto um homem representante da fundação que formou o desfile com uma voz grave estava com um microfone elogiando a casa de moda ,e suas modelos e enfim ela titulada a rainha da moda , Victória Sandoval .

As pessoas aplaudiram de pé , o gesto nobre da casa Victória , e a Desing dela .

Até que a luz foi mais focada nela, Victória deu mais alguns passos pra frente quando pegou o microfone que foi dado nas mãos dela . E mirou para um lado que fez seu sangue ferver nas veias para quem a aplaudia de pé juntos aos outros o seu trabalho , sua conquista .

Victória apertou o microfone com força nas suas mãos , olhando para ele para Guilhermo Quintana , tudo tinha parado em sua volta . Os sons , as vozes ela já não ouvia mais e nem via ninguém .

Victória só conseguia lembrar ouvindo e revivendo claramente os últimos momento que esteve na frente do homem que ela via . Sua voz era alta na sua mente , seu ódio nas palavras era revivido como se estivesse sendo dito novamente a ela .

–Guilhermo : Nunca te amei Victória eu só quis (olhando o corpo dela ) sua inocência e como já não tem não preciso mais de você !E suas economias servirá como pagamento pelo tempo que esteve em minha casa !

Victória enxugou os olhos com ódio e disse encarando Guilhermo de frente .

–Victória : Maldita hora que te conheci ! Eu te odeio Guilhermo se um dia eu te amei hoje te odeio com todo meu ser ! Tenho nojo de você ! Me arrependo de ter me entregado a você de ter feito de você meu mundo ! Eu o odeio ! O odeio !

Victória avançou em Guilhermo para bater nele e ele irado pegou no seus pulsos jogando ela no chão logo em seguida e com a força Victória caiu de mal jeito aos choros rancorosa , ela segurou na sua pequena barriguinha escondida pelo vestido largo que vestia . Então ela unindo forças não querendo se humilhar mais se levantou limpando as lágrimas mais uma vez e disse .

–Victória : Um dia ouvirá meu nome Guilhermo Quintana ouvirá falar de Victória Sandoval e nesse dia eu estarei no topo agradecida por ter me livrado de você mais ainda assim o odiando com todo meu ser! Saiba que terá sempre o meu ódio , me lembrarei o motivo que me fez vencer quando me lembrar do teu nome seu desgraçado covarde!

–-----------------------

Victória piscou os olhos em transe o homem tinha tocado no braço dela para ela falar o que tinha que falar , ela tinha reconhecido Guilhermo de cara , pois ela sempre soube dele mesmo ele não sabendo dela . Por ele ser um ator era impossível ela não saber dele, ela sorria por dentro por saber que ele não era um ator tão conhecido assim . Os anos tinha passado e ao contrário dele , ela tinha o reconhecimento , mesmo ela vendo agora que ele estava entre os melhores atores de umas das melhores emissora do México .

Guilhermo não tinha a conhecido , não ate ouvir seu nome e ficar em duvidas e elas logo se foram quando ele parou de aplaudi-la para se prender nos olhos dela , assim como ela estava nos deles .

Guilhermo se negava acreditar que ela era a doce Victória do seu passado , estava tão mudada fisicamente , mas sua feição diante do seu olhar que se dirigia a ele a entregava , entregava que se conheciam .

Heriberto de onde estava de pé também procurou para onde os olhos de Victória olhava tão atentamente mais não achou , diante de todos a pessoa que ela olhava fixamente .

Até que ela depois do toque no homem , ergueu a cabeça caminhou até um público de vidro e disse .

–Victória : Obrigada por todos estarem presente essa noite , a causa que estamos representando é nobre, nossas crianças e nossos jovens desamparado precisam de ajuda , de nossa ajuda . E é com muita alegria e uma imensa satisfação que a Casa de Moda Victória , esteve mais uma vez na frente desse vento beneficente . Obrigada mas uma vez em nome de nossos pequeninos nós agradecemos , a generosidade de todos presente!

Victória mais uma vez foi aplaudida por todos inclusive por suas modelos .

E minutos mais tarde estavam naquela agitação do fim de mais um desfile terminado com sucesso .

Guilhermo estava agitado atordoado , e morrendo de ódio de Victória de ter visto que ela venceu assim como disse que venceria que conseguiria realizar seu sonho . As palavras que ela disse a ele a anos atrás rodavam sua cabeça , que ele ouviria o nome dela .

E ele só não ouviu e sim contemplou onde ela havia chegado .

Leonela assim como ele , a reconheceu e temeu , temeu porque ela foi a outra no passado deles .Então teve medo de agora ter a certeza que era sim a Victória Sandoval que ela achava que era , e Guilhermo quisesse deixa-la para tê-la de volta.

Então ela segurou em dos braços de Guilhermo impedindo que ele andasse em direção onde ele viu Victória entrar .

–Leonela : Onde vai Guilhermo , por favor não faça nada . Deixe ela !

–Guilhermo : Então você também a reconheceu ? (olhando para sua esposa pasmo)

–Leonela : Sim , é ela . É a Victória Sandoval , a mesma do nossos passado !

–Guilhermo : Maldita !Mas me solte , eu preciso falar com ela preciso vê-la perto para ter a certeza que é ela !

Guilhermo se soltou bruscamente de Leonela e caminhou furioso arrumando sua roupa . Ele morria de ódio de vê-la bem sucedida parecendo até mais do que ele , isso corroía seu ego . A verdade era que ele sentiu a possessividade que tinha por ela anos trás renascer com tudo em sua alma perversa.

Victória deixou todos para trás , precisava tomar um ar , a imprensa a assediava sem ela poder falar nada , sem se concentrar . Então ela partiu para o hall do hotel longe do grande salão ainda cheio onde houve o desfile .

Ela se negava acreditar que seu passado estava mais perto do que ela desejava . Já não era sombra era real , se ela não conseguia lidar com lembranças com as sombras que um dia lhe feriu como mulher estando no passado , agora com ele presente , com Guilhermo supostamente de volta em sua vida feita e bem sucedida , estava lhe tirando o chão que pisava , o ar puro que respirava .

O ódio reacendido como uma tocha depois de vê-lo fazia seu coração bater forte no peito , bombeando sangue mais rápido que a deixava inerte com que acontecia . Até que tocaram em seu braço com ela de costa próximo a parede que ela estava encostada ao lado da recepção do hotel luxuoso .

E Victória olhou para trás com um olhar de lado e quando viu quem era , ela abraçou forte dizendo .

–Victória : Heriberto . Quem bom que é você !

Heriberto abraçou Victória forte também , ele podia sentir sua respiração agitada seu coração acelerado junto ao seu peito .

Ele não entendia porque ela estava nessa agitação toda então ele diz acariciando a costa dela .

–Heriberto : O que houve Victória ? o que houve por que está assim ? vim a sua procura por que te chamam , deixou o evento sem se pronunciar com a imprensa , e tirar as fotos como sempre faz .

Victória se soltou dele fechou os olhos mais calma e a razão lhe veio e disse .

–Victória : Não houve nada Heriberto só precisava de um pouco de ar . Mais vamos tem razão ainda não cumpri com meu dever .

–Heriberto : Por que estou achando que esta me escondendo algo Victória , hum ? Sei que algo houve entre nossa filha e você e espero que não seja esse o motivo que esteja assim .

–Victória : Heriberto por favor , em outro momento nos falaremos . Não estou te escondendo nada não se preocupe e sobre nossa filha depois conversaremos .

No hall do hotel Victória deu as costa para Heriberto o ignorando por completo . Ela não tinha cabeça para perguntas que nem ela tinha as repostas e nem se imaginava ainda dizendo a ele que acabava de ver o verdadeiro pai de sua filha , e que ele estava mais próximo do que eles imaginavam de Mariana .

Ela caminhou brava para o salão , ouvindo agora a voz de Heriberto em sua cabeça dizendo o medo que ele sentia que era o mesmo dela , de Mariana souber a verdade , souber que ambos mentiram para ela sobre sua verdadeira paternidade .

Com o desfecho do evento Victória perdeu de vista , Heriberto e sua filha e também não via mais Guilhermo representando seu maldito passado . E quando ela junto a seus modelos e todos que trabalharam com ela a cima da passarela se reuniram em um brinde com champanhe ela procurou por Heriberto e sua filha que sempre estavam no desfecho brindando com ela entre mais um sucesso da casa de moda .

E procurando por eles ela ouve Oscar dizer que esteve presente sentado nas cadeiras em todo o desfile .

–Oscar : Seu marido Victória me pediu que para que eu avisasse que ele foi embora na frente com a filha de vocês .

–Victória : Mais como assim ? Como ele foi sem mim , como eles foram . Sem me prestigiar sem ao menos brindar conosco como sempre fazem !

Victória teve vontade de chorar , sempre foi importante esses desfecho junto as pessoas que ela ama . Ser bem sucedida no lado profissional pra ela era muito importante , tê-los presentes para contemplar e compartilhar de mais um exito era mais ainda .Desde do inicio foi assim , sempre eles foram sua força , sua inspiração e a falta deles acabou trazendo desgosto a ela .

Mais o que ela não percebeu foi que em ambos sua atitude , com seu marido e filha os deixou chateados . A noite na sua vida profissional terminou em exito como ela queria , mais na vida pessoal . Victória sentia um gostinho amargo que dias piores estavam por vim .

E então Oscar disse .

–Oscar : Sei que está sem carro , Heriberto me disse . Eu mesmo posso te levar já que ele me pediu .

Victória tinha uma taça nas mãos de champanhe cheia e olhou no fundo dos olhos do seu funcionário um pouco mais novo do que ela , e viu o brilhar ela não era boba e tão pouco inocente , ela sabia que ele nutria um sentimento em secreto por ela . Ela só não dizia nada porque continuava em secreto nada que ele fazia com seu carinho e "honra" exagerada a ela como patroa a fizesse ser agressiva com ele . Então ela fingia que nada sabia de nada .

E tomando o líquido todo da sua taça ela diz .

–Victória : Sim , me espere que irei pegar minhas coisas Oscar .

Victória saiu para o camarim , ele estava vazio . Ela pegou seu casaco colocou em volta dos braços e olhou no espelho que estava na sua frente .

E pensou convicta .

"Eu não sou mas a Victória de 20 anos atrás , eu mudei , hoje sou alguém . Não sou mais sozinha tenho o mundo aos meus pés , o dinheiro que conquistei e que tanto fui humilhada por falta dele me da o que eu quero trás meu mundo em minhas mãos ! E não irei deixar que ele se abale outra vez , não vou perder tudo que tenho tudo que conquistei , ele me reconheceu eu sei que me reconheceu e se ele vim atrás de mim Guilhermo Quintana encontrará uma fera , uma fera que defende aqueles que ama , que defende meus interesses "