Por Trás Das Cicatrizes

Bom Jogos Vorazes,E Que A Sorte Esteja Sempre Ao Seu Favor


POV Silena

–Quando vai ser o primeiro dia de aula dos meninos?-Perguntou Katie para Annabeth.

Eu estava com a cabeça baixa lendo minha revista,mas assim que ouvi a pergunta,parei a leitura.Não levantei a cabeça,não tive coragem.Mas minha respiração ficou mais pesada e meus pensamentos também.Não tinha nada que eu achava que poderia fazer e nada que eu tinha coragem de fazer.Apenas ficava lá,olhando para aquelas palavras,como se não tivesse ouvido nada,mas na verdade,eu estava mais concentrada na conversa que qualquer uma delas.

–Hoje mesmo.-Respondeu Annabeth com um tom preocupado.Tenho certeza que ela olhou ligeiramente para mim quando respondeu a pergunta da Katie.

Como assim Hoje?Não,não...eu achei que seria só dali algumas semanas.Não tinha me preparada psicologicamente para ver o Charles,muito menos para ficar responsável por ele.Não,não,ela tinha que estar enganada.Minha respiração estava ainda mais rápida e os pelos dos meus braços estavam todos arrepiados.Medo.Medo de não conseguir fazer o que tinha que fazer.

O carro continuou em silêncio até chegar na escola.Elas não queriam falar nada sobre o assunto.Assim como eu,iriam ficar empurrando-o até o último momento possível,fingindo que não existe nenhum problema e que nada está acontecendo.Esse é o problema das nossas ilusões,nem sempre elas se tornam realidades.E as minhas estavam longe de serem reais.

Quando o carro parou no estacionamento da escola,respirei fundo.Não seria estranho nós sairmos dessa escola.Era uma particular,muita gente era rico(a grande maioria),então sempre víamos todo tipo de luxo por lá.Eu tinha uma bolsa por causa da Torcida,então conseguia me virar.Katie tinha por causa da música.As outras meninas não precisavam de bolsa,pagavam a mensalidade cara sem dificuldade.

Abri a porta devagar,já que estava na ponta.Encarei o estacionamento,cheio daqueles alunos chiques.Tinha que usar uniforme,mas eles ainda arrumavam um jeito de provar que eram ricos.Tênis importados,mochilas de marca,maquiagens caras,pulseiras,colares,relógios...era tanta coisa.Eu gostava de me arrumar e ia muito bem arrumada,com arquinho na cabeça e tudo,mas...os meus não eram caros que nem os das outras garotas.Eu ligava para isso as vezes,mas tentava não pensar.

Katie era do tipo que estava sempre simples e era feliz com isso.Com aquele talento para compor as músicas e cantar,era timída,mas conquistava qualquer um que passasse.Muitas vezes eu queria ser que nem ela e não ligar tanto para o dinheiro,mas nessa escola,é difícil.

Respirei fundo,assim que meu tênis pisou no chão cimentado e eu sentia como se alguém tivesse anunciado:

“Bom Jogos Vorazes e que a sorte,esteja sempre a seu favor.”

*******

Charles estava com o uniforme da escola,igual todos os outros garotos.Cabelo penteadinho,tênis Nike no pé.Ele estava simples,mas tinha o ar de rico que todos da escola tinham.Porque ele tinha namorado comigo mesmo,hein?Mas,ele estava usando um disfarce,por assim dizer.Óculos escuros e o cabelo estava castanho.O cabelo dele é preto e como estávamos numa escola,ninguém perceberia.

Travis usava uma gorra no cabelo e lentes de contato verdes.Seus olhos eram pretos,na reliadade,se não me engano.Tênis Nike no pé,Championg no braço e uniforme escolar.Não daria para reconhecer.

Chris com o de sempre all star marron.O olho estava azul e o cabelo estava marrom.

Percy estava com cabelos loiros e os olhos continuavam verdes.

Luke usava óculos de sol e o cabelo estava tingido de preto.

Quem olhasse,não saberia que eles eram os meninos mais famosos do continente.

Mas eu sabia o que estava por trás daqueles disfarces.

–Vão usar os nomes de vocês mesmo?-Perguntou Annabeth.

–Sim.

–Burrice.Vão descobrir.Vocêssão conhecidos,sabiam?-Falou Thalia.

Ela não deveria ter dito isso.

–É claro que somos conhecidos.Somos demais.-Falou Traviss,com um sorriso no rosto.

Revirei os olhos.No tempo em que estive junto de Charles,aprendi a lidar com as crises de metido de Travis.Eles sempre vinham.Ele se achava demais e que nunca seria magoado.Porém,eu sabia que algum dia alguém o colocaria na linha.

–Vocês são os mais demais idiotas que eu já conheci,pode ter certeza-Falou Clarisse.

–Cala a boca menina,sua mãe é nossa Empresária.-Disse,Travis.

Clarisse parou e fitou o garoto.Isso ia dar briga.Os meninos não pareciam estar dando muita importância,Travis fazia isso toda hora,mas não estava acostumado em ser enfrentado.É mimado desde que nasceu e a fama só piorou seu ego insuportável.As meninas já se olhavam com um pouco de medo.

–E daí?Vai demetir ela?-Perguntou Clarisse.

–E se eu demitir?-Travis cruzou os braços.

Os meninos voltaram sua atenção para a briga.A coisa estavam fugindo de controle e ficando sérias.Olhei para Charles.Ele me olhou ao mesmo tempo.Prendi minha respiração,nos olhamos ao mesmo tempo.Foi tão...conectivo.Essa palavra existe?

Mas,tive que sair da zona de romance por um minuto.Travis e Clarisse já estavam frente a frente,prontos para brigar.E,não,Travis não bateria em Clarisse.Não era isso que me preocupava.O que me deixava apreensiva é que eu tinha certeza que Clarisse nem pensaria 2 vezem em bater nele.E a mão dela é pesada.

A coisa não estava boa.Definitivamente.

********

Travis apanhou.Nada de perder dente ou coisa parcecida,mas seu olho ficou roxo.Katie,como tinha horário vago,foi cuidar dele.A enfermeira não vinha de segunda-feira.Que tipo de enfermeira não vem de segunda-feira?Eu também não gosto de segunda-feira,nem por isso deixo pessoas se machucarem por minha culpa.

Estavamos entrando na sala quando parei Annabeth para conversar e disse:

–Acho que eu tenho que parar de pensar tanto em algumas coisas.

–Porque?

–Porque,quando eu disse no começo da aula que a escola parecia um Jogos Vorazes,eu não queria que realmente virasse um Jogos Vorazes.

–Só porque o Travis apanhou?

–Eu ainda acho que tem muito massacre para acontecer-Falei.