Olhe pra luz, lembre de mim

Arco 1: Boticários - Início



O dia raiava em Aelbeageu, os pássaros cantavam, as ruas estavam movimentadas, e a Saber.... Estava quieta. Não que fossem festeiros como a Fairy Tail, mas eram muito barulhentos por causa da confusão de três magos.


Lucy chegou bem cedo na guilda, queria pegar alguma missão e ter dinheiro para alugar uma casa. Abrindo as portas ela se depara com Mia e Kazue conversando no balcão. Se aproximando sorridente, percebeu que se tratava de uma discussão, sentou-se e ficou ouvindo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


__Escuta aqui. – Começava Mia irritada-__Eu quero sair desse bar, quero fazer missões como os outros, eu sou uma maga!!


__Mia eu te pago para ficar aqui. – Suspirava Kazue-__E você não só cuida do bar, como também ajuda nos problemas pessoais das pessoas, tenha um pouco de compaixão Mia, são pessoas que precisam disso.


__Sim, mas não sou eu que vou suprir a necessidade desse povo!!! – Berrou a esverdeada-__Não sou uma psicóloga Kazue, sou uma maga frustrada!!! – O moreno agora a olhava assustado-__ Eu vou avisando, o próximo bagunceiro que entrar por aquela porta eu vou botar pra fora à vassouradas compreendeu? – Neste momento, o dragão branco abre a porta da guilda-__Olha lá, pega uma vassoura Lucy que eu vou começar com o Sting!


__Me deixe fora disso Mia-san. – Dizia Lucy levantando as mãos em sinal de rendimento-__Não quero brigas.


Sting fez uma careta, ia provocar a prima mas achou melhor ficar quieto, não ousava brincar com a esverdeada quando estava brava. Chegando no bar ele se senta ao lado de Lucy e fica ouvindo a conversa.


__Mia não tem quem eu possa deixar no seu lugar. – Começava Kazue com medo-__Por favor fique no bar! – Implorava o moreno.


__Eu fico hoje, mas quero ser recompensada... – O moreno olha a maga com receio-__Quero uma missão digna!


__Tudo bem, tudo bem. – Derrotado ele olha o quadro de missões-__Prepare seu time, você sai hoje à noite. – Terminando de ler ele diz-__Você vai para Suteron. – Kazue entrega a missão e volta para sua sala.


Lucy viu a esverdeada mudar sua expressão irritada para uma sorridente, concluiu que a mesma era bipolar. Perguntou como funcionava o sistema de missões, Mia lhe disse que era proibido sair sozinho, teria que no mínimo formar uma dupla, tudo ali era perigoso.


A loira resolve ler o panfleto, Mia ganhou uma missão classe S. Pedia para descobrir os efeitos de alguns doces e quem os fabricou. Como isso poderia ser considerado perigoso e ainda ser classe S?


Mia convidou Sting para ir, mas o loiro negou dizendo que estava cansado, então resolveu perguntar para Lucy, ela com certeza era mais inteligente que seu primo. A loira aceitou, finalmente uma missão.


Logo em seguida Sting disse que iria para ficar de olho na irmã, uma gota surgiu na cabeça das duas magas. Convidaram Rufus e Orga, mas ambos já estavam saindo em missão, Mia pensou em convidar Minerva só que sabia que a irmã ia negar.


Pouco tempo depois Rogue chega na guilda, disposto a pegar uma missão. Notando a movimentação no bar, ele evita passar pelo mesmo indo direto para o quadro de missões, já Frosch gostava de lugares lotados então foi direto para a multidão.


O exceed sentou-se no balcão e logo ganhou chocolates de Mia, Lector ficou enciumado vendo Lucy chamar o sapinho de fofo, cruzou os braços e fez bico. Sting tentou consolar o amigo, mas o estrago já estava feito, ele não admitia que a irmã do seu mestre achasse outro exceed mais bonito que ele.


__Eu também sou fofo. – Fala Lector alterado-__Eu sou mais fofo que o Frosch. – Olhando para Sting ele finaliza-__Não sou mesmo Sting-kun?


__Mas é claro Lector. – Dizia Sting olhando o exceed com os olhinhos cheios de lagrimas-__Você é o gato mais bonito de Fiore!


__Você também é bonito Lector. – Disse Lucy acariciando o gatinho-__Mia, como esta Minerva?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


__Ela ficou trancada no quarto desde ontem. – Falava a esverdeada-__Estou com medo que faça alguma loucura... – Suspirando ela finaliza-__Min-chan ignorou todos os meus gritos, ela simplesmente não abre a porta.


__Como não abre? – Disse Sting fazendo careta-__Pra mim vai abrir, vamos lá agora!


__Você não pode simplesmente forçar ela a sair Sting! – Exclamava Lucy-__Você vai invadir a privacidade dela.


__Vou mesmo, ela deveria estar honrada. – Dizia Sting-__Um homem louro, pele clara, olhos azuis, definitivamente um deus grego vai entrar no quarto dela. – Indo para a saída ele finaliza-__Qualquer mulher adoraria isso.


Uma gota se formou nas cabeças de Lucy e Mia, ambas só tinham um pensamento “Metido!”.


*.*.*.*.* Casa de Mia *.*.*.*.*


Lucy reparou, era um condomínio bem localizado. Aparentava ser caro, então significava que a esverdeada ganhava bem para ficar no bar?


Os magos se encontravam no elevador rumo ao 11º andar, haviam 5 ali: Sting, Mia, Lucy, Lector e Frosch, o sapinho tinha ido junto sem o consentimento de Rogue.


Sting explicou que o aluguel ali custava 210.000 jewels, mas como tinham 3 quartos ele dividia o apartamento com Rogue e Rufus, Mia costumava dividir com Minerva e Yukino, mas as duas decidiram sair por causa da personalidade da esverdeada.


Chegando no andar, Mia sai gritando atrás de Sting para que ele não quebrasse nada, muito menos arrombasse a porta. Lucy não perde tempo em ir tentar ajudar, também estava preocupada com Minerva.


__Oe Minerva! – Gritava Sting batendo na porta do quarto-__Abre isso já, não estou brincando! – Sem respostas ele finaliza-__Abre ou eu arrombo!


__Não Sting! Calma! – Gritou Lucy tentando evitar uma desgraça-__Eu tenho uma ideia melhor... – Mexendo no molho de chaves ela escolhe uma e invoca-__Câncer! – Vendo o brilho nos olhos dos exceeds ela pergunta ao caranguejo-__Consegue abrir a porta?


Sting apenas olhava atônico o caranguejo trabalhando, sua força e beleza havia sido trocada?


Após alguns instantes Câncer consegue destrancar a porta, Lucy o agradece e ele se despede. A loira olhou para os magos atrás de si, ambos se empurravam para ver quem seria o primeiro a entrar no quarto da morena. Com uma gota na testa e um pouco de coragem, Lucy empurra a porta e adentra o local.


No quarto tinha uma cama à direita, um guarda-roupa à esquerda e uma escrivaninha, ela não devia ter muita coisa para trazer depois que sua casa foi destruída. O que fez os magos ficarem curiosos e um tanto irritados foi que, não havia ninguém no quarto.


Sting achou um bilhete na cama, enquanto ele lia as magas olhavam em volta à procura de algum pertence da morena. O quarto estava vazio, não haviam roupas, sapatos, pentes, cremes, nada, não tinham vestígios de que alguém ficou ali, era como se o quarto estivesse vazio.


Lucy notou os olhos aguados de Sting, pediu o bilhete preocupada. O loiro entregou e saiu do quarto sem fazer nenhuma graça, estranhando ela resolve ler.


Mia, provavelmente é você quem vai achar esse bilhete, estou saindo da Sabertooth.... Não se preocupe comigo eu vou ficar bem, preciso resolver uns problemas pendentes que podem demorar, se tudo der certo eu vou te ver em alguns anos.


Minerva O.


P.S: Não diga para ninguém, nem mesmo sobre a saída da guilda, principalmente a Sting. Apenas responda que sai em uma missão de 5 anos.


De olhos arregalados, Lucy entrega o bilhete para Mia e corre atrás de Sting. Ele já havia ido embora, nem mesmo levou Lector junto. Pensou em procura-lo, mas ouviu soluços provavelmente de Mia.


Quando a loira resolve voltar para o quarto, escuta a porta do apartamento se abrir, esperançosa ela se vira achando que era Sting, mas vê Rogue entrando desesperado atrás do exceed.


Sentindo o cheiro de lagrimas, o dragão negro pergunta o que estava acontecendo. Lucy explicou sobre o bilhete de Minerva e de como Sting saiu, o semblante do moreno era de preocupação.


Rogue pegou Frosch e disse que ia atrás de Sting, sugeriu que Lucy ficasse de olho em Mia, ela concordou. Voltando para o quarto ela se depara com uma esverdeada encolhida na cama com as mãos no rosto, Lector estava ao seu lado tentando acalma-la.


__Mia não fique assim. – Começava Lucy-__Ela vai voltar, nós vamos traze-la de volta! – Exclamava a loira tentando distrair a esverdeada-__Quer ir atrás dela agora? Deixamos a missão de lado por um tempo.


__É a minha irmã... – Soluçava Mia-__Eu preciso da Min-chan.... – Um pouco mais calma ela finaliza-__S-Sim, eu quero ela de volta, viria comigo Lucy?


__Claro! – Falava Lucy sorridente-__Vamos traze-la de volta, mostrar que a casa dela é a Saber!


__Sim, é a nossa casa! – Exclamava Mia determinada-__Ah não.... – Preocupada ela finaliza-__Sting não deveria ter lido aquilo.... Onde ele está Lucy?


__Rogue foi atrás dele, não se preocupe tanto... – Olhando em volta ela finaliza-__É melhor arrumar suas coisas, vamos sair logo procurar Minerva!


*.*.*.*.*


Rogue se encontrava encostado na parede do quarto de Sting, olhando o mesmo escolhido no canto da parede. Frosch ficou na sala para não atrapalhar a conversa, sem ter o que fazer ele resolveu voltar para o apartamento de Mia.


__Sting. – Chamou Rogue-__Chorar não vai trazer ela de volta. – Achando que foi grosseiro, o moreno tenta suavizar a voz-__Ela está bem, se não queria que você soubesse, é porque sabia que iria ficar triste.


__Eu sei que não vai trazer Rogue! – Tentando segurar as lágrimas, o dragão branco continua-__As pessoas não deveriam sair assim da minha vida... – Graças a sua audição sensível ele escuta um grito de Mia dizendo que iriam procura-la-__Procurar? – Perguntou a si mesmo, com um leve sorriso no rosto-__Rogue, vamos caçar a Minerva!


O moreno apenas o olhou, já estava menos preocupado vendo o sorriso surgir no rosto de Sting. Não demorou muito para que o dragão branco o expulsasse do quarto mandando ele arrumar suas coisas, deixando um pequeno sorriso escapar ele chama Frosch para se arrumar.


Mal entrou no quarto e já escuta um grito de Sting “Anda logo Rogue, quero caçar uma tigresa!”, com uma gota se formando na testa o moreno apenas o ignora. Pega algum dinheiro para ele e Frosch e logo sai, se depara com a sala vazia ‘será que já foi?’ pensou ele.


Ao ouvir uma gritaria vindo do corredor, ele faz seu caminho para o mesmo. La se depara com Sting discutindo com Mia, nem parecia que a alguns minutos atrás ambos estavam chorando. Expulsando pensamentos ruins da mente, ele resolve perguntar:

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


__Para onde vamos? – Rogue esperava uma resposta.


__Olha só que coincidência.... – Começou Lucy conversando com Crux-__Vamos para Suteron, segundo Crux é lá que ela vai estar.


Empolgados, eles fazem seu caminho para a estação. Pelo caminho Lucy ria ouvindo Mia dizer que ia bater muito em Minerva quando a encontrasse, Sting ficava bravo e dizia que não podia bater na prima dele. Rogue por sua vez estava sério, cuidando para que não desviassem do caminho.


__Luuuucy... – Dizia Mia dando calafrios na loira-__Não terminamos a conversa de ontem. – A maga celestial a olhava confusa-__Você tem um namorado?


Sting engasgou com o ar quando ouviu aquilo, Rogue se assustou um pouco com a rapidez da esverdeada e como era curioso ficou ouvindo. Os exceeds estavam voando, de modo que nem prestaram atenção.


__Que tipo de conversa é essa Mia? – Disfarçava Lucy, já não lhe bastava Mirajane falando sobre isso?-__Eu não tenho... – Notando o olhar da esverdeada brilhar, ela sente outro arrepio-__Mas e você, tem algum?


__Ah não. – Suspirava Mia-__Qualquer um que tenta chegar perto de mim tromba com o Sting.... – Olhando para o loiro que ria ela finaliza chorosa-__Ele espanta todos.


__Mas é claro. – Começava Sting-__Se alguém quer namorar a prima do grande, deslumbrante, maravilhoso Sting Eucliffe, tem que passar por cima de mim! – Exclamava ele reparando na roupa da irmã-__Lucy eu já não falei pra vestir algo maior??


__Como você se gaba... – Suspirava a loira-__Eu já disse que gosto de me vestir assim “Senhor Brilhante” – Ironizava.


Rogue deixou escapar um riso fraco, o qual chamou a atenção de Sting. O loiro já não havia gostado do amigo olhando a “irmã” na festa, agora estava ainda mais desconfiado.


__Mia, como é ser prima dessa aberração? – Perguntava Lucy apontando para Sting que se fingiu de ofendido.


__Ah é difícil Lucy.... – Começava a esverdeada notando a provocação da loira-__Ele é bagunceiro, fala muito, encrenqueiro, e tem o péssimo hábito de invadir meu apartamento. – Querendo provocar ainda mais ela finaliza-__Fora que é um pouco feio.


__Calúnia!!! – Grita Sting-__Isso é perseguição Mia! – Olhando para Lucy ele finaliza-__Você acha mesmo que um homem como eu, esculpido por anjos enviados do olimpo, sou feio?


__Bom.... – Vendo Mia fazer algumas caretas para que Lucy provoque, ela diz-__Você quer a verdade?


Bufando, Sting vai na frente para a estação que estava a poucos passos deixando para trás duas magas rindo. Relutante ele compra bilhetes, não gostava de andar de trem, ficava muito doente, odiava isso.


__Já que estamos indo para Suteron, eu já vou estudar um pouco sobres esses doces da descrição. – Falava Lucy puxando um livro da mochilinha-__Assim já podemos finalizar o trabalho também.


__Ótima ideia Lucy! – Exclamou Mia-__Tem alguma coisa que eu possa estudar? Quero distrair a cabeça durante a viagem.


Retirando mais um livro da mochila, ela nota os dois Dragon Slayers olhando um trem e adquirindo uma leve tonalidade de verde. Lembrando da doença de movimento de Natsu e Gajeel, ela sente um pouco de pena.


Os autofalantes anunciam que o trem com destino a Suteron sairá em 5 minutos, Lucy e Mia tiverem trabalho para fazer Sting entrar no vagão, o loiro simplesmente agarrou na porta gritando “Mudei de ideia, vamos de a pé, vamos a pé!”. Isso foi resolvido quando Rogue o empurrou para dentro do trem.


Lucy achou estranho Minerva ter ido justo para a cidade da missão sobre os doces, sem ter muitos fatos para ligar ela simplesmente acha que é uma coincidência. Voltando sua atenção para o livro em suas mãos, tenta não rir da situação de Sting, já que o loiro não parava de rogar pragas ao trem e ao mesmo tempo se jogava no chão devido ao enjoo.