Obscure Grace

Talvez o céu não seja o que parece, afinal de contas.
Passamos nossas vidas esperando pelo momento de ingressar no Paraíso, onde viveremos pela eternidade.
Mas não Lis Oliviera. O único pensamento que ecoa em sua mente é fugir de seu cárcere, mantido pelos tão amados anjos, que por sua vez só prezam por sua própria existência.
Chegou a hora de descobrir quem é o verdadeiro vilão dessa história.
Depois do acidente, ela sente na pele o que é morrer. Literalmente. E não será fácil voltar para sua vida perfeita, seus entes queridos e seu futuro brilhante. Ela vai precisar de uma bela ajuda.
Mais difícil que isso será não se apaixonar por seu salvador.
Porém, o motivo pelo qual este a ajuda ainda é um mistério que envolve muito mais do que uma simples Guerra Civil entre os Anjos do Céu.
Classificação 13+
Extremamente Popular Aventura Drama Fantasia Romance
Ahelin

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Ahelin


Classificação 13+
Tags: Extremamente Popular Aventura Drama Fantasia Romance
Livro concluído
Publicado em 18 de jan. de 2016 19:18
Atualizado em 21 de out. de 2016 18:27
53.419 palavras

Shiryu de dragão
Sensacional, maravilhosa, indescritível e supreendente, acho que é assim que defino a fanfic da minha amiga Mare. Realmente, a fanfic conseguiu me prender de forma surpreendente, pois o enredo nos mostra tudo diferente do que imaginamos. Admito que acho raro encontrar fanfics que possuam misterios, e que eles sejam resolvidos ou esclarecidos de forma que fujam totalmente do que possamos imaginar. Gostaria de dar os parabens a essa escritora, que fez uma fanfic tão fora das expectativas como essa. Uma gramática excelente, um enredo incrivelmente bem estabelecido, com tudo sendo revelado no devido tempo. Parabens mais uma vez, e continue assim.
Mia
Sinceramente não sou muito boa com palavras, mas por esta história vale o esforço.
Ela me cativou desde o começo e me deixou, e sempre deixa, com gostinho de quero mais. Nos mostra uma realidade totalmente diferente do "céu", aqui ele não é como imaginamos.
É cercada de mistérios, uma característica essencial, na minha opinião, para se ter em uma história. Cada dia que passa ela me cativa ainda mais, e que continue assim.
A autora tem uma escrita ótima, maravilhosa e um enredo muito bem elaborado, ela não deixa nada a desejar não.
Bom, como eu disse não sou boa com palavras mas...
Ah! Eu já ia me esquecendo!
Feliz Aniversário!
Mare, eu nem te conheço e já te adoro muito, muitas felicidades, muitos anos de vida e que continue nos deliciando com sua história.
Com todo o carinho do mundo, muitos beijos e abraços.
Uma leitora.
L
Lira Pevensie
(Eu tentando encontrar as palavras certas para recomendar devidamente minha fic favorita): É PERFEITA, MARAVILHOSA, INSTIGANTE, CATIVANTE, ORIGINAL, LINDA(mas quem leu já sabe disso). Retrata uma realidade totalmente diferente da que idealizamos sobre o "Paraíso", e isso deixa tudo ainda mais envolvente. Sem falar dos inúmeros mistérios. A cada capítulo fico cada vez mais ansiosa para o próximo. Gostaria de ter mais criatividade para escrever de forma ainda mais abrangente e dar a devida homenagem a essa fic(mas como disse, careÇo de criatividade) que se tornou a minha FAVORITA(merecidamente). E por ser a junÇão perfeita e harmoniosa de todos os gêneros que adoro, não poderia ser diferente: VICIEI!!!! Os muito mais que merecidos Parabéns a autora, pela linda história!!!! Já sou fã!!!(acho que já deu pra perceber)
Stella Chinchilla
(Pequem leve comigo, é minha primeira recomendação.)
Olá humanos, como estão se sentindo
Bem? Perfeitamente bem? Mais ou menos? Horrorosamente mal?
Torço para que estejam bem.
"Menina porque tu está recomendando esta fanfic?"
Bom, estou recomendando esta HISTÓRIA porque eu senti uma coisa que só senti quando estava lendo os livros de Percy Jackson, me fez querer ler mais, cada vez mais( o que me causou uma grande tristeza quando li o último capítulo).
Eu não vejo essa fanfic como...uma fanfic, vejo como uma história, pois é originalmente tua, teus personagens,teu enredo, tua paixão (só que pelo amor de Deus não mate nenhum).
Sei que estou meio atrasada pois a HISTÓRIA já está quase no fim.Afinal estou sempre atrasada, porém mesmo assim não deixarei de recomendar.
Você se lembra da menina (do grupo do Facebook)que tinha um crush mas não sabia o nome?
Se sim: Sou eu. Eu descobri o nome da criança e também descobri que ele tem o mesmo problema de visão que eu. Algumas amigas minhas descobriram e nos shippa, dizem que nós somos parecidos e dizem que apoiam, mas eu não.
Enfim, adoro sua HISTÓRIA e estou recomendando para que mais humanos possam ler e saber o que esperam quando irem para o "Paraíso"
Fiquem em paz e não para de sambar na cara das "ziminiga".
Obs: HISTÓRIA pois quem sabe vira um livro e depois Best-Seller
Assilem
Oi, Mare!
Eu demorei muito para fazer essa recomendação, eu admito. Sempre me denominei como sua fã, mas nunca demonstrei isso (e talvez você não gostasse de mim por esse motivo); nunca comentei e a recomendação só veio agora. Mas veio, e isso é o que importa. E espero mesmo que goste dela.
A pergunta que sempre paira, ao realizar uma recomendação, é: “por que você recomenda essa história?”. E posso citar mil porquês para recomendar Obscure Grace, mas, afinal, o que importa não é o que EU acho que seja, e sim o que É. Por isso, vou dizer o que Obscure Grace é (para mim).
Um refúgio seria o adjetivo perfeito. Um refúgio da realidade, das religiões, das crenças marcadas. É um mundo (ficcional, mas um mundo) que nos permite fugir. Das coisas maçantes do cotidiano. Obscure Grace desafia os contextos religiosos e psíquicos das pessoas – seria, a morte, um desafio? Seria, o Céu, um jogo infernal? E teria como, por acaso, colocar traços de comédia em algo com esse tema? Mare di Stelle responde, com a publicação dessa original, um “sim” para todas essas perguntas. Perguntas que desencadeam outras: afinal (eu li essa frase em algum lugar), o bom não é dar respostas, e sim provocar perguntas. Se não se convenceu, o meu objetivo foi alcançado: você precisará ler para saciar essas interrogações. Se você se convenceu, o meu objetivo foi alcançado mais uma vez: você precisará ler, porque é algo tão raro e perfeito, que não pode ser ignorado.
Cada personagem – por pior que sejam as suas piadas ou desempenho no Céu – consegue nos conquistar. Nos cativar, literalmente. Então você não consegue se desvencilhar disto: ama-os, e, mais que tudo, ama sua criadora. Mare nasceu com um brilho inexplicável, uma vocação, um talento para ser amada. É impossível não ver as coisas boas nela; e de tão boas, ofuscam as más, que todos têm. Eu acredito, sim, que o autor influencie na qualidade da obra. O enredo também nos cativa: é um frenesi magnífico. O misto de temas, tipologias e contextos faz-nos tomar uma paixão imensa por tudo isso, por Cibele, Rafa, Will, Lis... e então, quando percebe, a história te cativou por si só. Já dizia Saint-Exupéry: “és responsável por aquilo que cativas”; logo, sê responsável por Obscure Grace. Responsabilidade pode, sim, tornar-se amor.
A construção de cada detalhe nesta história de tirar o fôlego me impressiona. A história dos personagens, toda uma construção/desconstrução de um novo Céu; tornando maus os bons, bons os maus. Isso trás uma moral subliminar, implícita nas entrelinhas: é errado julgar apenas pela denominação. Só porque é ceifeiro, não quer dizer que seja um ladrão de almas. Porque é anjo, não quer dizer que seja um bondoso santificado. E isso pode ser bem adotado na vida real; e deve ser. Proposital ou não, Mare, isso foi genial, e deu uma dose de realidade para Obscure Grace. Como se fosse um livro de auto-ajuda implícito ali.
Costumo estruturar as recomendações por: críticas técnicas, opiniões próprias e detalhes adicionais. Mas Obscure Grace não me permitiu fazer isso – não apenas pela ortografia genial ou pela carisma esplêndida da autora, mas pela qualidade geral deste conjunto de palavras, empenho e talento. Não é a mais emocionante de todas, mas talvez seja a mais emocional, das que faço. Porque Obscure Grace é isso: a diferença, o ponto amarelo-canário dentre os cinzas, o divergente entre realidade x ficção.
Que Lis Pé-de-Azeitona (que mais ninguém kibe o apelido, amém!) tenha uma longa jornada pela frente. Que, viva ou morta, seja feliz! (Até porque, essa é a única história que conheço onde tudo se baseia na desgraça na vida da protagonista ~o que não é um spoiler, pois acontece de cara~, que conhece o Céu, que é um lugar ruim e há humor nisso; feliz a Lis será, com certeza! [ela tem que ser fe-lis]). Que Cibele continue sendo uma ruiva oblíqua e dissimulada, toda maluca; que Rafa continue sendo um banana, todo desconcertado perto da Cibele; que Will ajude muita gente na morte, e claro, continue sendo o Senhor Ceifeiro lindo da Lis; que o Traste fique legal e que Mare, transformando ou não essa história num livro (um livro que se tornará famoso, incrível e amado), seja muito feliz em toda a sua vida e que tudo dê certo para ela.
Mare di Stelle, devo tudo a você. Obrigada por presentear aos leitores com a sua história tão perfeita, do jeitinho que ela é. Nunca se abale.
Se somos um mar de estrelas, você é a mais brilhante da minha maré.
MaryDuda2000
Obscure Grace! De fato, não somente o nome da história trás seu ponto de mistério, principalmente àqueles que se atraem por fantasia. O enredo é bastante rico, cheio de referências para quem já tem experiências literárias no assunto e é impossível não se cativar com os personagens, quase todas involuntárias. E o melhor se tudo: ela pega cada coisa que você pode encontrar pela internet ou livros por aí, mas modifica. Melhora! Faz valer ver novas versões do já dito sem perder a magia e toda sua graça! Sabe aquele shipper que dá borboletas na barriga? E aquela relação amor e ódio? Aquele momento que acontece algo e você fica: "Minha nossa! Pode isso, produção?!". Trato de responder: Sim! E o melhor ainda é saber que tudo apresenta novos caminhos. Lis, Cibele, Rafa e Will - na primeira parte mostrando um novo mundo e coisas que você nem mesmo imaginou. Uma segunda chance, de fato, todo mundo tem, mas será que conseguem aproveitar ou fazer jus com os demais problemas que vem logo após?! Nada é fácil, mas trás sempre muita emoção. A busca emocionante de Lis pela vida durante uma espécie de labirinto o qual ela tem que desafiar não somente todo um sistema perigoso, como também a si mesma. Como recordar de algo que nunca ocorreu? E se não ocorreu, o que aconteceria com quem já não fez parte do seu futuro? Confuso? Garanto que todas e muito mais perguntas serão respondidas se você dedicar alguns minutinhos a ler esse Prólogo. A narrativa é envolvente, simples e ainda sim detalhada, aquela que te dá oportunidade de imaginar cada ambiente, relembrando sempre que preciso, como está um personagem, deixando impossível não unir os sentimentos dele aos nossos ou no mínimo criar laços. "Uma alma é pura energia e eles se alimentam dela" - Já parou para pensar que o Céu pode ser algo diferente do que imaginou? Sim, criado para que você se sinta bem, mas qual seria o preço disso?! Qual seria sua decisão nessa viagem toda? Garanto que assim como eu e muitos outros leitores, não irá se decepcionar. Meus mais sinceros e parabéns a autora Mare Di Stelle - que como o próprio nome diz "Mar de Estrelas", de incríveis ideias, poço de criatividade! Apesar de eu estar meio atrasada de vez em quando, sempre pronta a atualizar do que está por vir, calma e simpática, respondendo a cada comentário e sendo super compreensiva, dando sempre o melhor e conseguindo suprir as mais altas expectativas! Muito sucesso a você! Por enquanto, quem não leu, não sabe a maravilha que perde. Quem leu, não conseguiu mais parar! Boa sorte e leitura! Até! Sabe aquele shipper que dá borboletas na barriga? E aquela relação amor e ódio? Aquele momento que acontece algo e você fica: "Minha nossa! Pode isso, produção?!". Trato de responder: Sim! E o melhor ainda é saber que tudo apresenta novos caminhos. Lis, Cibele, Rafa e Will - na primeira parte mostrando um novo mundo e coisas que você nem mesmo imaginou. Uma segunda chance, de fato, todo mundo tem, mas será que conseguem aproveitar ou fazer jus com os demais problemas que vem logo após?! Nada é fácil, mas trás sempre muita emoção. A busca emocionante de Lis pela vida durante uma espécie de labirinto o qual ela tem que desafiar não somente todo um sistema perigoso, como também a si mesma. Como recordar de algo que nunca ocorreu? E se não ocorreu, o que aconteceria com quem já não fez parte do seu futuro? Confuso? Garanto que todas e muito mais perguntas serão respondidas se você dedicar alguns minutinhos a ler esse Prólogo. A narrativa é envolvente, simples e ainda sim detalhada, aquela que te dá oportunidade de imaginar cada ambiente, relembrando sempre que preciso, como está um personagem, deixando impossível não unir os sentimentos dele aos nossos ou no mínimo criar laços. "Uma alma é pura energia e eles se alimentam dela" - Já parou para pensar que o Céu pode ser algo diferente do que imaginou? Sim, criado para que você se sinta bem, mas qual seria o preço disso?! Qual seria sua decisão nessa viagem toda? Garanto que assim como eu e muitos outros leitores, não irá se decepcionar. Meus mais sinceros e parabéns a autora Mare Di Stelle - que como o próprio nome diz "Mar de Estrelas", de incríveis ideias, poço de criatividade! Apesar de eu estar meio atrasada de vez em quando, sempre pronta a atualizar do que está por vir, calma e simpática, respondendo a cada comentário e sendo super compreensiva, dando sempre o melhor e conseguindo suprir as mais altas expectativas! Muito sucesso a você! Por enquanto, quem não leu, não sabe a maravilha que perde. Quem leu, não conseguiu mais parar! Boa sorte e leitura! Até!
Napolitana
É o seguinte, eu não tenho o hábito de recomendar histórias. Não porque eu seja esse poço de exigência, nem porque as histórias que eu leio não mereçam. Mas existe um elemento importante para que eu consiga me inspirar de verdade: a identificação. Quando um leitor se identifica com uma história, do modo que preferir, do modo que conseguir, acontece uma espécie de magia, uma bonita e estranha, que o obriga a continuar sentindo exatamente o que o autor quer causar. E isso pode parecer ruim, ficar a mercê das palavras de outra pessoa, mas na verdade eu acho que é o que todos nós buscamos numa boa ficção.
Quis dizer isso antes de tudo porque, talvez, você seja como eu e não leia uma história só porque alguém lhe disse que é muito boa. Talvez você precise de provas maiores. Talvez não seja o bastante para lhe convencer nem quando eu lhe disser sobre como a história é abordada de forma curiosa, lhe surpreendendo de repente. Ou sobre como a autora se preocupa em preencher as lacunas de mistérios sutilmente, criando novas dúvidas em seu lugar, tecendo uma teia de dramas que te deixam ansioso. Talvez nem mesmo quando eu diga que é incrível (e até invejável, não nego) o tanto de criatividade que está impregnado em cada detalhe da história. Cada elemento curioso e diferente que vão contra todas as ideias que geralmente temos de Céu e Inferno, Deus e Anjos, Mortos e Vivos...
Se, e somente se, eu estiver certa e você não se deixar convencer por somente por isso, há ainda a maravilhosa questão da identificação. Convido-o a experimentar personagens muito interessantes, que despertam nossa empatia e/ou raiva. Pensar como é estar no lugar de Melissa é agonizante, mas é a situação de Will que me deixa mais nervosa.
Para quebrar as expectativas de um paraíso perfeito, Obscure Grace, por Mare di Stelle.

PS. A autora é muito gente boa!
... e muitos outros usuários recomendaram este livro!