O segredo da meia-noite

O mal-entendido


Depois de quase 1 hora de caminhada pelas ruas movimentadas de Paris,Adrien e Marinette chegaram na padaria e foram surpreendidos:

—É CLARO QUE EU ACEITO!!!-Lila pulou em cima de Adrien lhe roubando um beijo.

—O que você aceita?-Adrien não estava entendendo mais nada( enquanto estava a caminho da padaria tinha ligado para Nino pedindo que o mesmo levasse Lila até a padaria para a tal “surpresa”)No entanto Adrien não sabia o porquê da euforia de Lila.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—AI PARE DE SE FAZER DE BOBO AMOR!!ESTÁ AGINDO COMO SE NÃO SOUBESSE QUAL ERA A SURPRESA!!-Lila arrastou o namorado para dentro da loja, enquanto Nino,Alya e Marinette os seguiam.

Assim que Adrien colocou os pés pra dentro do estabelecimento se deparou com um bolo enorme e bem decorado com a seguinte frase:

Quer casar comigo?”

Na mesma hora em que viu aquela frase,Adrien quase caiu duro no chão e depois desse choque ele se virou para encarar Marinette (que estava quase morta ao ver o bolo e igualmente em choque).

—ESSA FOI A MELHOR SURPRESA QUE VOCÊ JÁ FEZ PRA MIM MEU AMOR!!!E EU VOU REPETIR MAIS UMA VEZ...SIM!EU QUERO ME CASAR COM VOCÊ!-Lila saltitava dando gritinhos de alegria,enquanto Adrien ainda permanecia em silêncio e imóvel.

—Me-meu Deus….-Marinette encarava aquela cena como o seu pior pesadelo,ela estava com uma vontade imensa de pegar aquele bolo e jogar pela janela...Mas não podia,agora era tarde demais.

—Então filha...O que achou do bolo?-Derrepente a mãe de Marinette saiu detrás do balcão indo em direção com um sorriso enorme no rosto.

—Ma-mãe o que você fez?!-Marinette pegou a mãe pelo braço a levando para fora da padaria.

—Você não disse que ele queria uma frase romântica de efeito?

—Mas podia ser um “eu te amo”ou “você é a melhor namorada do mundo”...Agora “quer casar comigo?”isso já é demais mãe!!

—Não me culpe Marinette! Só tinha esse bolo sobrando do dia dos namorados e eu tinha pouco tempo pra fazer outro!

—Não importa mãe!!Devia ter pegado qualquer bolo e feito uma frase bonitinha com glacê e pronto!

—E o que você quer que eu faça agora ein?Quer que eu chegue lá e fale “Desculpa Lila mas ele não te pediu em casamento...Foi engano”Assim não dá... Não vê a felicidade dela?

—A felicidade de uma iludida você quer dizer né?!

—Mas eles não são namorados?

— São...Mas só estão a 8 meses juntos,e pelo que eu saiba isso não é tempo nem de ter aliança de compromisso tá?

—Bom...Pelo menos serviu para fortalecer o relacionamento deles!

—Não era você que tava querendo que ele casasse comigo?!E agora tá dando uma de cupido com eles?

—Claro que eu queria que você e o Adrien ficassem juntos,mas ele já tinha namorada...Que é uma graça por sinal,agora estou torcendo por eles!

—Você só pode tá brincando com a minha cara né?!

—Você é quem está brincando com a minha cara!Hoje de manhã deu um chilique falando que não queria forçar o Adrien a nada e que não daria certo vocês dois juntos...Agora vai correr atrás do que disse? Você já é uma adulta Marinette e tem idade o suficiente pra chegar pra ele e dizer o que sente,mas a fila anda e quanto mais você enrolar mais ele vai se afastar...Aceite minha filha as coisas são assim.

—Do-do mesmo jeito mãe...E se ele não queria dar esse passo ainda?

—Bom isso quem decide é ele minha filha e você não pode adivinhar o que ele quer…

—Sra.Cheng?-Lila interrompeu a conversa

—Sim?

—Eu nem sei como te agradecer...O bolo estava muito lindo e bem feito!-A mesma abraçou a mãe de Marinette.-E você Mari...Nem sei o que dizer,tenho certeza que essa surpresa não seria nada sem você!!-Lila abraçou Marinette como se fosse sua amiga de longa data-Você foi incrível hoje e quero que faça o meu bolo de casamento!

—Ehr..Pode deixar Lila vai ser uma honra fazer esse bolo pra você.-Marinette respondeu com um sorriso amarelo e se segurando pra não ter uma crise de nervos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Nós vamos adorar querida!Eu e a Marinette fazemos questão de fazer um bolo lindo pra você!-Sabine esboçou um grande sorriso.

—Ai que bom!! Vocês são as melhores...Tenho certeza que o meu noivo vai amar!!Esperem um pouco...Eu vou chamar ele pra falar sobre o bolo!-Lila entrou na loja de novo e depois de alguns minutos voltou com Adrien.O mesmo estava branco como um fantasma ainda sem dizer nenhuma palavra ou expressar qualquer emoção.

—E então amorzinho...Eu estava aqui conversando com a Marinette e a Sra.Cheng e elas concordaram em fazer o nosso bolo de casamento!!!Isso não é maravilhoso?!

—Aham…-Adrien não conseguia falar nada além daquilo, não haviam palavras pra descrever o quanto ele estava em choque.

—AI AMOR SÓ VAI DIZER ISSO?

—O.B.r.i.g.a.d.o-O mesmo queria completar a frase com um “Obrigado por arruinar a minha vida”Mas sua educação não permitiu que o fizesse.

—Ele não é um fofo?!!-Lila apertava as bochechas de Adrien.

—É uma graça!-Sabine respondeu dando risada.

—Sabe agora que eu vou me casar eu gostaria de ver alguns estilos de bolo de casamento e…

—Ah claro!!A Marinette é ótima em desenhos e em criar estilos tenho certeza que ela pode criar um bolo perfeito pra você!

—Ótimo!!!Eu e o Adrien iríamos amar que ela fizesse o desenho do nosso bolo!-Lila respondeu empolgada com a ideia.

—Perfeito!Podemos combinar algum dia pra vocês se encontrarem e falarem sobre o bolo.-Sabine já queria começar as negociações.

—Com certeza!! Obrigada mais uma vez a vocês duas...Agora se nos derem licença nós temos que voltar a uma festa!-Lila se despediu e chamou Nino e Alya para ir embora junto com ela e o noivo.

Depois disso todos foram embora da padaria voltando para o Le Grand Paris,Adrien ainda não tinha processado direito o que tinha acontecido,Alya não contava com aquela surpresa e suas chances de juntar Adrien e Marinette foram pisoteadas por um bolo de dia dos namorados,Nino por sua vez tinha ficado feliz pelo amigo mas também estava desconfiado com aquela situação...Adrien não era do tipo de pessoa que se arriscava tanto e muito menos que tomava decisões a curto prazo sem pensar nas consequências e por fim Lila que mal conseguia falar de tanta felicidade que estava sentindo.

Horas depois... Mansão dos Agreste.

Adrien se encontrava pensativo olhando para o teto do seu quarto enquanto tentava dormir na sua cama king size.Era a primeira vez que ele não conseguia relaxar e nem silenciar a mente dentro daquele cômodo que era o seu preferido.

—Como isso foi acontecer?-O mesmo falava sozinho tentando encontrar as respostas que sabia que não viriam tão fácil.

—Eu é quem pergunto...Como você foi deixar tudo isso acontecer ein?Poderia muito bem ter ido falar com o guardião!-Plagg se acomodava encima de uma pilha de livro com uma fatia de queijo camembert em mãos (ou patas)

— E ter ido falar com esse tal de guardião iria mudar alguma coisa?

—Bom... Não ia impedir que você se casasse da noite pro dia com uma maluca,mas pelo menos ia te esclarecer sobre o Hawk Moth.

—Nossa! Realmente isso ia “mudar” muito a minha vida…-Adrien respondeu com desanimado.

—De uma certa forma ia sim…

—Ta bom Plagg...Agora me dá licença que eu preciso morrer um pouco e já volto tá?

—EI!!PERA-LA!Antes que você morra eu quero que me responda uma coisa...Como assim aquele maluca não é a sua namorada?

—Por que você está tão interessado nisso?

—Por que você disse pra mim mais cedo que ia me explicar essa história toda.

—Ta bom eu vou resumir pra você...Esse relacionamento não existe.

—O que?Como assim “não existe”?!

—Como eu posso explicar?Hum..É tipo um contrato que eu estou seguindo junto com ela.

—Contrato?

—Sim,o pai dela é um empresário muito influente e a alguns anos atrás o meu pai assinou um contrato com ele no qual eu teria que ter alguma relação com a Lila ou até me casar com ela e em troca o pai dela seria sócio da empresa do meu pai.. Entendeu?

—Cara...Isso é uma novela mexicana ou uma vida real?

—Infelizmente essa é a vida real Plagg…

—Ma-mas como que o seu pai teve coragem de fazer isso com você?! Você nunca teve direito a ter as próprias escolhas?!

—Se eu quase entrei em guerra com o meu pai só pra frequentar uma escola,acha mesmo que ele ia deixar eu me casar com quem eu quisesse? Óbvio que não!Nada que o dinheiro não possa comprar... Principalmente o futuro do próprio filho.-Adrien respondeu com um olhar cabisbaixo lembrando dos últimos momentos em que viveu com o pai,mesmo que o amasse ainda se sentia preso pelas regras absurdas e obsessão pela perfeição de Gabriel Agreste.

—Mas o seu pai está morto Adrien... Você já pode tomar as próprias decisões!

—Eu sei disso mas eu prometi a mim mesmo que manteria o legado do meu pai.

—Mas pensa bem Adrien será que o preço de manter um legado não vai custar a sua felicidade?

—Talvez...Plagg...Talvez...

—Cara...Eu nunca pensei que eu ia te pedir isso,mas...Eu acho melhor você se transformar em Chat noir e sair pra tomar um ar.

—Parece ser uma boa ideia Plagg...Valeu.-Adrien olhou o anel um pouco apreensivo mas não hesitou em se transformar,quando ele era o Chat noir se sentia livre e confiante algo que ele nunca sentiu sendo Adrien Agreste.

O mesmo não procurava só a liberdade aquela noite,mas também estava torcendo para encontrar sua Lady novamente o que faria esquecê-lo de seu casamento acidental.