Ainda era bem cedo Elsa chegou ao gabinete logo que amanheceu ,além de não conseguir dormir , tinha urgência em agilizar os preparativos para seu noivado e casamento. Perguntou por Jack assim que acordou , as criadas lhe informaram que ele havia saído assim que o sol nasceu. Estava ajeitando alguns papeis em sua mesa quando ouviu Margarida chama-la.

— Majestade, posso entrar?

— Sim Margarida, entre por favor.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Recebi o seu recado no que posso ajudar?

— Preciso que leve uma convocação ao conselho real e a toda população de Arendelle, avise que em dois dias irei fazer um pronunciamento oficial e preciso que todos estejam presentes.

— Sim majestades, poço saber o assunto? - Margarida tinha uma certa liberdade com Elsa, mas não se esquecia que se tratava da Rainha, por isso tomava muito cuidado para não abusar de sua amizade.

—Bom, em breve todos saberão mesmo, então não tenho porque te esconder. Eu vou me casar com o Sr Jack Cardinot .

— Nossa! Com senhor Jack !! Não acredito, quer dizer, estou muito feliz, então é ele a pessoa que estava esperando?

— Creio que sim Margarida, nos conhecemos a pouco tempo, mas acho que é ele! -Elsa ficava a vontade com ela, pois a conhecia desde menina , praticamente cresceram juntas no castelo, sua escolha como assistente pessoal devia-se ao fato de a postura sempre discreta de Margarida inspirar sua confiança .

— Estou muito feliz Majestade, sabe o quanto tenho carinho por você e sou grata a tudo que tem feito por mim e por minha filha – De fato quando Margarida, então gravida, perdeu seu marido, um jovem pescador, em um trágico acidente no mar. A rainha foi para ela uma verdadeira amiga, lhe ofereceu seu ombro amigo, a trouxe para morar no castelo onde ela deu a luz a pequena Maria ,que desde então fora paparicada por sua ilustre madrinha ,Elsa.

— Eu que sou grata por seu carinho Margarida, sabe como sempre gostei da sua família, e o quanto gosto de você. Agora preciso agilizar tudo ,pois o casamento será em um Mês.

—Um Mês!?? Não é pouco tempo ?

— Também acho pouco, mas Jack não quer esperar mais. Creio que se começar agora ,consigo organizar tudo, preciso de toda ajuda possível.

— Tudo bem, conte comigo. Vou agora mesmo fazer o que me pediu.

— Obrigada.

Enquanto Margarida saía, o chefe da guarda Real entrava apressado.

— Bom dia Majestade, desculpe entrar dessa maneira, mas preciso que venha comigo urgentemente!

— Posso saber o que esta acontecendo ?

— Durante a festa interceptamos uma tentativa de fuga, das celas do calabouço.

— E quem estava fugindo?

— O príncipe Hans majestade.

— Como?! Alguém o ajudou?

— Sim, prendemos o sujeito que o estava ajudando, ele disse que só falará com vossa majestade.

—Então vamos agora mesmo!

Em uma pequena sala, no posto da guarda real . Marcus estava amarrado a uma cadeira aguardando a chegada de Elsa, sabia que sua única chance era um acordo com ela, em troca de sua liberdade.

— Marcus? Você estava ajudando o Hans? – Perguntou Elsa desapontada, julgava conhecer o soldado que servia no castelo a pelo menos uns 5 anos.

— Sim, sinto muito mesmo, é que precisava do dinheiro que eles me pagavam, tenho uma família grande que depende de mim.

— Você disse eles? Eles quem? Tem mais alguém envolvido nisso?

—Sim, majestade. Mas só falarei se me soltar.

— Como posso confiar em você ? Depois disso?

— Rainha, nesse caso, eu que precisarei confiar em alguém aqui, pois só terei sua palavra como garantia da minha liberdade.

Elsa pensou por alguns instantes, tinha duvidas em relação a Marcus mais precisava saber tudo sobre o que Hans estava tramando.

— Tudo bem então, se me contar tudo, te dou minha palavra que será um homem livre, mas terá de deixar Arendelle e nunca mais voltar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Sei que não vale muito no momento, mas tem minha palavra.

— Então me diga, quem mais esta ajudando Hans? E qual é o plano?

— Bom, sobre o plano não sei muito, mas quem me procurou e tem me pagado é o Sr. Cardinot. Eles são muito próximos, ajudei o Sr Jack a entrar no calabouço algumas vezes , e também dei a ele a rota que sua carruagem faria naquela noite do atentado. Por algum motivo estava obcecado em se aproximar de você.

Aquelas palavras caíram como uma bomba para Elsa, seu coração se partiu em mil pedaços, se sentia uma tola por acreditar que encontraria um verdadeiro amor. Mal conseguia se manter de pé. Ele havia armado tudo, era tudo um teatro cujo objetivo era ajudar seu irmão criminoso a fugir da justiça, ou sabe Deus ,o que mais pretendiam. Encontrando a pouca força que lhe restava ela prosseguiu o interrogatório.

— Sobre aquele atentado o que sabe de fato?

— Eles planejaram tudo, Sr Jack me pediu que indicasse alguns homens , alguns mercenários de uma cidade vizinha, não podia ser ninguém daqui.

— Eu não entendo, porque me lembro bem que foi ele que me salvou naquela noite!

— Sim, majestade, ele te salvou, com isso ganhou sua confiança, esse era o plano!

— O que pretendia comigo?

— Não sei ao certo o que porque não participava da conversa dos dois, mas acho que pretendia seduzi-la.

— Tem alguma coisa a mais a dizer Marcus?

— Não majestade isso é tudo.

— Pois bem, podem solta-lo. Veja bem não quero nunca mais ouvir falar de você aqui em Arendelle ouviu? Não haverá acordos na próxima vez. Você tem 2 horas para pegar tudo que é seu e sumir!

— Como quiser Rainha, obrigada por sua bondade.

Marcus se retirou da sala acompanhado de um outro guarda. Elsa permaneceu imóvel por um tempo, era difícil acreditar em tudo que ouviu, mas agora as coisas pareciam realmente fazer sentido, tinha sido vitima de um trama sórdida. Logo a tristeza profunda que sentia deu lugar ao ódio e seus sonhos de amor foram substituído por um profundo desejo de vingança. Sim ele pagaria por brincar com ela daquela maneira!