O Sol da Minha Vida

enfrentando


-Minha Bella. – seu tom era de alegria.-Você está mais linda do que nunca. Nem o seu cheiro é tão repugnante assim para mim, talvez seja porque ainda lhe amo intensamente, como se você fosse a minha vida.

Por mais bizarro que aquilo poderia soar para mim, nunca imaginei aquelas palavras serem ditas para mim por Ele. Aquilo pareceu ser um terremoto no sentimento de abandono que eu possuía. O que significavam aquelas palavras?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-O que você quer dizer com isso? – Eu sussurrei.

-Que mesmo que você não seja mais a Bella de antes, eu ainda te amo como sempre amei. – Ele tentou se aproximar, mas eu dei um passo para trás.-Me separar de você foi a coisa mais difícil que eu já fiz na minha existência. Você acreditou tão facilmente que eu não te amava, como pode duvidar disso?

-Por que você me abandonou? – Eu estava alarmada com aquilo.

-Eu queria te proteger do meu mundo, você era tão frágil, tão humana. – Ele tinha sua voz sofrida. -Não queria que você se ferisse. Mas acabou que eu fui responsável pela sua transformação.

Então era isso, ele ainda me amava da mesma forma que eu ainda o amava, porque eu o amei, o amo e sempre o amarei. Meu peito se encheu de alegria e esperança, mas ao mesmo tempo subiu em mim uma raiva imensa, que raio de amor é esse que faz abandonar a pessoa a quem se ama, sem lutar, sem antes esgotar qualquer outra possibilidade que não seja se afastar, ele nem sequer lutou direito, eu estava disposta a abrir mão da minha vida por ele, da minha alma que ele insistia em dizer que eu perderia, pelo amor dele, e o que eu ganho de volta? Um pé na bunda, lindo, histórico e que me deixou arrasada.

Mas foi exatamente aí que apareceu o Jake, quando eu não era mais que cacos, quando eu não podia me juntar sozinha, quando ninguém tinha coragem de realmente encarar a minha dor, se aproximar de verdade, enquanto isso toda vez que eu olhava para o Jake ele me dizia com o olhar, eu estou aqui por você, quando você precisar, em qualquer momento. E foi assim que ele se tornou o meu porto seguro. E como agora eu poderia ignorar isso? Eu AMO o Jacob, aprendi a amá-lo, disso eu não tenho dúvidas, o que eu tenho que saber agora é qual amor é mais forte, qual vai me arrastar e me inundar e me fazer esquecer até meu nome.

-Bella eu quero que fique bem claro para você que eu nunca deixei de te amar. - Eu podia ver a sinceridade no olhar do Edward, era nítido como água, mas e o meu amor? A quem eu realmente amo? Eu estava confusa, estava dividida.

O que me garantia que o Edward não ia ter outro momento de loucura e me abandonar de novo? Que iria, por achar ser o melhor para mim...Que tudo não se repetiria. Eu não iria aguentar investir tudo em um relacionamento e perder tudo de novo, ficar na rua da amargura outra vez, e sendo assim quem me salvaria? Eu não teria a cara de pau de voltar a pedir ajuda ao Jake outra vez, não tendo escolhido o outro, só de pensar em uma vida sem o Jake meu coração aperta e o ar me falta parece que não há chão sobre os meus pés, eu simplesmente não podia deixá-lo ir, para mim isso é impossível.

-Me perdoa? Por ter te abandonado, por ser responsável pela sua transformação, me aceita de volta? Eu juro Bella, não me importo com o que você é, me dá mais uma chance. - Edward parecia estar em tortura, à expressão de dor em seu rosto me fazia querer confortá-lo, mas eu não podia.

-Isso não tem nada a ver com o que eu sou. - Não que o fato de eu não suportar o cheiro dele ou meu instinto me pedir para arrancar a cabeça dele toda a vez que ele se aproximava de mim não me atrapalhasse, é obvio que atrapalha, mas não seria isso que iria me impedir de algo.

-Como não Bella...

-Esse não é o ponto, eu sei o que sou e não tenho problemas relacionados a isso, sei também que não foi sua culpa nem de sua família, eu escolhi vocês e apenas estou arcando com as minhas consequências, não quero que se sinta culpado por isso, pois isso faz parte de mim, está no meu sangue e não tinha para onde correr, mais cedo ou mais tarde ia acontecer.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Bella não queira me isentar da minha responsabilidade, eu sempre soube que era perigoso para você estar comigo e demorei para me afastar, por favor me desculpa. – Deus, era isso mesmo que eu estava ouvindo?

-Você está me pedindo desculpa por não ter ido embora antes é isso? - Não é possível que ele teve a cara de pau de me dizer isso, eu já estava espumando de ódio.

-Não Bella, peço perdão pela minha influência em tudo isso, por ter despertado esse seu lado, se eu não estivesse aqui em Forks seus genes lupinos não teria sido ativado, eu sei que uma vez já estando aqui eu não iria conseguir me afastar de você porque eu te amo.

-Olha Edward eu já te disse que não há pelo que pedir perdão, mas se você faz questão eu te perdôo, mas quero que saiba que se tem uma coisa que eu aprendi nesse tempo foi a importância de quem se é, do que te ensinaram, da sua história e eu nunca depois dessa experiência voltaria atrás, eu amo meu povo, aprendi a amá-los, respeitar e honrar essa terra que eu protejo. - Minha paciência já tinha ido pelo ralo a essa altura, o cheiro dele não ajudava, a proximidade não ajudava, a pressão não ajudava e tudo que eu queria agora era poder estar em braços quentes, tão quentes, braços aconchegantes como lar, mas eu tinha que terminar essa conversa.

-E quanto a minha outra pergunta Bella? - Eu fiz cara de quem não estava entendendo nada, pois realmente não estava, tantas coisas foram ditas e pensadas que já nem me lembro.

-Você me dá uma chance, uma nova chance para sermos felizes e esquecer tudo o que passou? - Eu me desesperei, por mais que eu o amasse ainda, aceitá-lo seria renegar ao Jake e eu não posso fazer isso, não com ele, não com a única pessoa que me apoiou.

Ele percebeu pelo meu olhar que não seria possível e foi com grande dor que eu vi a expectativa em seus lindos olhos se transformar em pesar, dor e algo que eu não queria ver naqueles olhos, mas estava ali bem na minha frente, culpa.

-Por quê?... – Eu o interrompi quanto antes essa conversa acabasse melhor.

-Não sei, não consigo confiar em você. – Sussurrei.

-Mas você também me ama ainda, eu sei, eu vejo em seus olhos. – Ele tentou novamente se aproximar, mas eu não deixei e dei mais um passo pra trás.

Eu não podia deixar de pensar no Jacob, eu o amava e tudo que ele queria era uma chance de me fazer feliz, enquanto o medo de um novo abandono me assolava em relação ao Edward, uma esperança nascia em relação ao Jacob, eu simplesmente não podia e não queria ignorar meu amor por ele, tudo o que eu queria era poder ser eu mesma, a Bella brincalhona, despreocupada, agressiva e calma que eu só podia ser com o Jake, pois ele me acalmava e me fazia sentir bem, me sentir eu mesma.

-Não posso negar que ainda te amo Edward, mas agora meu coração também é dominado por outro alguém, por outro sentimento, e eu estou disposta a seguir em frente e a deixar esse novo sentimento me dominar. – Fui firme e ele me olhou um pouco surpreso, mas logo depois sacudiu a cabeça.

-O que? É aquele Jacob? Eu li a mente dele, vi o que aconteceu entre vocês... Mas eu não me importo Bella, não ligo, sei que você só estava confusa.

-Não é só confusão Edward, Jacob é como parte de mim, eu não consigo mais me imaginar sem ele agora... Não... – Suspirei cansada daquela conversa.

-É confusão sim Bella, eu sei que dei espaço para ele entrar na sua vida, mas...

-Edward para... – Pedi lhe interrompendo... -Por favor, eu não tenho mais o que falar com você agora, eu ainda te amo sim, mas não confio em você, eu não consigo confiar em você... E eu amo o Jacob.

Ele parou me olhando fixamente...

-O que você vai fazer? – Ele ficou mais sério e eu suspirei.

Olhei para longe e vi Jacob bem afastado nos olhando encostado na moto, ele não fazia idéia do que eu e Edward estávamos falando, mas vê-lo ali fez meu coração acelerar... E eu percebi que realmente não poderia viver sem ele, e não suportaria fazê-lo sofrer.

-Quando você partiu eu fiquei como uma morta viva, mas Jacob me salvou... – Voltei a falar olhando para o Edward. -E agora não sei mais viver sem ele, não sei se eu ficar com você vai me curar da enorme ferida que vai crescer em mim por estar longe dele... Eu não estou em condição de perdê-lo, talvez nunca esteja.

Coloquei a mão no peito sobre meu coração que doía só de eu me imaginar longe do Jacob... Eu não podia, não era capaz.

-O que você quer dizer com isso? – Edward tentou pegar em minha mão, mas eu não deixei.

-Que Jacob me curou da ferida que nasceu em mim por estar longe de você, só ele me bastou... Mas não sei se só você me bastaria mais, no passado talvez sim, mas agora não...

Voltei a olhar para o Jake e sorri levemente...

-Você está me dizendo que vai ficar com ele? – Edward falou nervoso, ele parecia acima de tudo desiludido e eu dei de ombros.

-Não sei... Estou te dizendo que eu amo o Jake, que estou feliz com ele e que eu preciso dele. – Suspirei.

-Mas você mesma disse que me ama. – Edward insistiu.

-Sim e amo, mas também disse que não sei se isso me basta, na verdade, nesse instante eu consigo me imaginar longe de você, mas não suporto a idéia de ficar longe dele. – Voltei a olhar para o Jacob, ele estava me olhando e mesmo de longe ouvi seu coração acelerado, ele estava nervoso.

-Eu não vou desistir de você... Nunca, eu te amo Bella. – Edward falou e eu sorri levemente, como eu queria ouvir aquilo antes, e mesmo agora eu gostava de ouvir aquilo... Mas realmente não me bastava.

-Eu preciso ir. – Sussurrei antes que ficasse mais confusa.

-Não vou te obrigar a nada e nem te proibir de nada... Só não esqueça que eu não vou desistir de você, eu te amo minha Bella. – Ele se aproximou rapidamente e beijou minha testa, eu não me afastei, mas também não fiz nada.

Ele se afastou lentamente e depois sem falar mais nada partiu andando calmamente.

Fiquei vendo ele andar até chegar em seu carro e partir dali e depois suspirei, meus olhos estavam marejados e meu coração se apertou... Mas assim que vi Jacob novamente tudo se tranqüilizou e eu tive certeza... Só o Edward não me bastaria como só o Jacob me basta, eu só não sabia direito como resolveria tudo agora.

Jacob tentou sorrir quando me aproximei dele, mas estava claro que ele estava nervoso.

-Vamos? – Falei chegando bem perto dele.

-Tudo bem? – Ele perguntou um pouco hesitante e eu assenti.

-Sim, nós precisamos conversar, mas vamos sair daqui. – Falei tranquilamente, agora que eu estava ali com ele toda a angustia que senti durante minha conversa com o Edward tinha sumido... Eu tive certeza ali que Jacob me bastava, como Edward nunca mais me bastaria.

-Tudo bem. – Jacob deu de ombros.-Você vai na picape?

-Eu quero que você venha comigo, põe a moto ali atrás na caçamba. – Pedi e ele sorriu um pouco mais tranqüilo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ele levou a moto para perto do meu carro e eu o segui...

-Eu colocaria para você, mas acho que vão estranhar. – Brinquei para tentar deixá-lo ainda mais tranqüilo e ele gargalhou.

-Pode deixar Bella. – Ele pegou a moto com a maior facilidade, tanto quanto eu com minha força de loba pegaria e a colocou na caçamba da picape sem problemas.

-Nossa você está ficando cada vez mais forte. – Falei e ele sorriu.

-É, acho que não vai demorar muito para chegar a minha vez. – Eu sabia que ele estava falando sobre a vez dele de se transformar em lobo, mas não queria falar daquilo agora então só dei de ombros e sorri levemente.

-Dirige? – Lhe entreguei as chaves da picape e ele assentiu.

Entrei na picape e vi que muitas pessoas ainda estavam por ali nos olhando curiosos, imaginei que eles me viram conversando com o Edward e depois saindo assim com o Jake, com certeza isso daria uma boa fofoca para eles, mas sinceramente isso pouco me importava agora.

Jacob deu partida no carro rapidamente e eu me aconcheguei ao seu lado naturalmente, ele sorriu passando um braço ao meu redor.

-Vamos para o penhasco? Quero conversar com você lá. – Pedi sentindo seu cheiro único e delicioso me inebriar.

-Tudo bem, mas você não quer almoçar antes? – Ele perguntou divertido e eu revirei os olhos.

-Não, eu agüento mais um pouco. – Sorri e ele riu beijando meu rosto.

Jacob dirigiu rapidamente para o penhasco, mas chegou um ponto onde tínhamos que ir a pé então deixamos a picape na estradinha e seguimos a pé lado a lado.

No meio do caminho eu busquei a mão do Jacob e ele rapidamente entrelaçou nossos dedos me fazendo sorrir largamente, a cada segundo que eu passava assim ao lado dele eu tinha mais certeza que estava indo pelo caminho certo.

Quando chegamos no topo do penhasco eu suspirei olhando para a linda vista que tínhamos dali... Jacob apertou um pouco mais minha mão na sua e eu o olhei.

-Minha conversa com o Edward não foi muito fácil. – Resolvi falar tudo de uma vez, eu seria muito clara com o Jacob, não queria nunca fazê-lo sofrer.

-Eu imagino que sim... Você deve estar bem confusa, afinal sempre o amou tanto. – Ele sorriu tristemente e soltou minha mão dando uns passos a frente e ficando de costas pra mim.

Eu suspirei já sentindo falta da sua mão na minha...

-Sim, você está certo... Mas é com você que eu estou agora e não com ele. – Me aproximei ficando ao lado dele que me olhou com a sobrancelha arqueada.

-E o que isso quer dizer? – Ele sussurrou.

-O Edward pediu para que eu voltasse para ele. – Falei olhando fixamente para o Jacob, ele não falou nada e eu continuei...-Mas eu disse não...

Jacob agora sorriu mais largamente e eu me vi sorrindo junto.

-Eu não posso mais ficar longe de você, e ficar com o Edward significaria te perder... Além de toda a confusão que seria uma loba com um vampiro... Mas o principal motivo por eu ter dito não foi você. – Falei tudo de uma vez corando um pouco por estar me declarando assim.

Jacob se virou de frente pra mim e me puxou para mais perto com suas mãos em minha cintura, meu coração acelerou...

-É sério isso? Quer dizer, você...

-É... – eu o interrompi e ele sorriu ainda mais.-Eu disse ao Edward como me sinto e eu não consigo mais me imaginar longe de você.

-Eu sempre quis ouvir isso. – Ele aproximou o rosto do meu, e eu sorri sentindo minhas pernas tremerem.

-Eu às vezes ainda me sinto tão confusa, mas eu sei que te amo... E que eu preciso de você. – Sussurrei o olhando.

-Eu te amo mais que tudo Bella, sempre te amei e sempre vou te amar. – Ele acariciou meu rosto, mas não me beijou como eu imaginei e tanto queria, ele só sorriu e me olhou intensamente.

-Namora comigo? – Ele perguntou me pegando de surpresa.

Mas ele estava sorrindo tão lindo e eu estava me sentindo tão bem ali em seus braços, e eu o amava tanto... Então nem pensei e respondi o que meu coração queria.

-Sim. – Sussurrei e ele sorriu com os olhos brilhando.

-Eu te amo tanto. – Ele falou baixinho bem perto dos meus lábios, eu teria dito que também lhe amava, se ele não tivesse me beijado tão intensamente logo em seguida.

Eu só me entreguei beijando ele de volta e sentindo que tudo estava certo, como sempre teve que ser... Nesse momento não tinha nenhum resquício de dúvidas em mim, eu amava o Jacob e ele me amava também, isso me bastava e me fazia imensamente feliz.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.