Eu só percebi o que havia acontecido no dia seguinte enquanto me vestia para falar com Aro. Enumerei tudo o que aconteceu em minha cabeça. Primeiro, salvei Seth. Segundo, descobri que meu segundo irmão mais confiável era o traidor. Terceiro, Alec me salvou. Quarto, eu o beijei de boa vontade. Quinto, os Volturi descobriram que eu absorvi o dom de Alice. E sexto, meu irmão idiota estava vindo à Volterra.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eu tinha um mal pressentimento sobre essa visita. Sempre que sentia isso, acontecia algo. Depois de colocar minhas luvas, estava pronta para a reunião com os Volturi. Andei devagar pelos corredores, cumprimentando todos da guarda inferior Volturi. Assim que cheguei na antecâmara, aproximei-me dos tronos e encarei Aro, Caius e Marcus. Eu estava esperando o veredicto do meu dom.

“Bem, Lethycia...”, Aro começou. “Ontem você não quis concordar sobre usar o seu novo dom ao nosso favor. Agora pode me responder o por quê?”

Eu suspirei e segurei com firmeza as mãos de Alec e Cindy.

“Eu não sou seu troféu, Aro. Nunca serei.”, senti olhares incrédulos em mim, mas não dei atenção. Meu foco era Aro. “Eu voltei por Alec e Cindy. Voltei por suas ameaças as pessoas que eu amo.”, lancei um olhar de soslaio para Luiz. “Mas, infelizmente, você não pode me controlar. Não sozinho.”, encarei Cindy. “E não pode me fazer ir contra os meus princípios. É errado e não farei.”

Todos me olharam como se eu fosse maluca por ter desobedecido Aro, mas o mesmo não deu atenção. Apenas revirou os olhos e eu. Não era para ser engraçado, era sério. O silêncio na sala ficava cada vez maior.

Eu estava preocupada com a ideia de Lucas vir me visitar. Esperava que Alec já tivesse avisado Aro e Luíz. Isso estava me dando uma enorme dor de cabeça e só fazia dois dias que eu havia retornado. Como se fosse para agravar minhas preocupações, um Volturi entrou, aproximando-se de nossa reunião.

“Senhor”, sua voz era muito doce para seu corpo rude. “Temos uns lobisomens querendo entrar para falar com a senhorita Lethycia.”, ele me lançou um olhar de reconhecimento e franziu o cenho. “Devo deixá-los entrar?”

Eu sabia que havia uma pergunta oculta por trás dessa, onde a resposta de Aro definiria a sobrevivência dos meus visitantes. Fiquei rígida ao saber que Lucas havia chegado tão rápido e aliviada por saber que ele não veio sozinho, mas principalmente curiosa para saber quem era.

“Devo deixá-los entrar, Lethycia?”, Aro perguntou tirando-me dos meus pensamentos.

Assenti me mantendo neutra. Quem será que veio com Lucas? Com certeza deveria ser meu pai. Ele nunca deixaria seus amados Filhos da Lua entrarem no campo inimigo sozinhos. Enquanto eu tentava pensar em quem poderia ter vindo com Lucas, conseguia ouvir cada vampiro presente murmurando.

Assim que captei passos pesados vindo na direção da antecâmara respirei fundo para saber quem tinha vindo com Lucas. Fiquei em choque. Assim que senti o cheiro do acompanhante de Lucas, soltei a mão de Alec.

Era Seth.

O que ele estava fazendo aqui? Seth queria morrer? Como os lobos e os Cullen haviam deixado ele vir?

Alec me olhou com um pouco de dor, mas eu sabia que ele entenderia. Rapidamente troquei um olhar com Luíz de raiva e ele me retribuiu frio. Poderia atacá-lo agora e arrancar seu pescoço, mas não tive chance. Cindy soltou a minha mão e correu para a direção dos passos. Quando Alec e eu nos demos conta do que isso significava para a nossa existência, era tarde demais.

O guarda Volturi já havia aparecido na frente e atrás vinha Seth e Lucas. Cindy estava no colo de Lucas. Eu percebi o que havia acontecido de primeira só pelos seus olhares deslumbrados.

“Ah, não.”, gemi balançando a minha cabeça para Seth.

“Ah, sim”, Seth respondeu sem tirar os olhos de mim e de Alec.

Pelo canto do olho percebi Alex também encarando Seth com fúria. Pigarreie e os dois olharam para mim. Lucas continuava olhando para Cindy enquanto La puxava seu cabelo castanho avermelhado claro até o queixo. Estava na hora de cortá-lo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eu e Seth nos encaramos um pouco a distância e suspiramos.

“Imprinting.”, dissemos juntos.

Ouvimos uns rosnados atrás de mim e me virei para olhar de relance para Caius, Luíz e Jane. Logo depois apurei meus ouvidos para não perder uma fala deles.

“Está na hora. Perfeito.”, Jane disse para Luíz.

“Sim. Foi mais fácil do que eu pensava. Vamos nos preparar.”, Luíz responder e pude ouvir o som dos dois se beijando.

Era nojento.

“O que é isso, Luíz?”

Lucas havia tirado os olhos de Cindy e estava vendo a cena de romance entre Jane e Luíz.