O Olhar Do Destino

Capítulo 6: Interesse


Fazia um mês desde que Sakura tivera sua primeira visão. Todas as coisas que ela vira já aconteceram, com exceção do Sharingan. Pensara que talvez aquilo fosse fruto de sua imaginação, ou coisa parecida. Com o passar do treinamento, as visões foram ficando mais frequentes, geralmente em sonhos e até chegavam a acontecer ‘do nada’, causando uma leve tontura. A garota já conseguia interpretá-las com perfeição, o que resultou em uns quatro ou cinco copos salvos. Também estava ótima em jutsus do estilo suiton, já conseguia dominar técnicas intermediárias, parecia até que nascera para aquilo. O próximo passo era controlar o que ver, segundo Akemi, depois disso o Tsukigan despertaria e ela seria capaz de ‘viajar’ pelo tempo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Assim que Kakashi voltou de uma missão importante, tratou logo de testá-los mais uma vez. O mesmo teste dos sinos. Ele tentou enganar sua pupila com um genjutsu mostrando o Sasuke de três anos atrás ferido, mas ela não era tão estúpida assim, não cairia num genjutsu desse nível. Ao final do teste, ela e Naruto estavam com os sinos e Kakashi orgulhoso. É, eles realmente haviam mudado.

Sakura estava agora na casa de Ino, junto com Hinata e Tenten. Elas conversavam e riam animadas, o assunto era o preferido da loira: vida alheia. Hinata não gostava muito de fofocas, então se limitava a fazer breves comentários e a sorrir.

- Eu não acredito que você fez isso Tenten! – Disse Sakura animada, ela realmente estava se divertindo.

- Hahahaha! Eu tinha que ter visto isso! – Ino soltava gargalhadas escandalosas, típico dela.

- Parem com isso! – Repreendeu-as Tenten. – Se vocês estivessem no meu lugar teriam feito a mesma coisa! – Disse emburrada.

- Talvez, mas não do jeito que você fez... – Ino adorava irritar suas amigas, era uma especialidade dela.

- O que eu fiz foi normal, não sei por que vocês estão fazendo tanto drama. Sakura, não tenho te visto muito ultimamente, anda tendo muitas missões?

- Não mude de assunto! – Ino nunca desistia, e Sakura era grata por isso. Ainda não contara às amigas o que descobrira, contou a Naruto por impulso, já que precisava se abrir com alguém. No momento não pensou que estava desobedecendo a ordens da Hokage, e fez o amigo prometer que não contaria aquilo pra ninguém umas nove vezes.

O assunto em questão acontecera na manhã daquele dia e foi o motivo das garotas terem sido ‘convocadas’ por Tenten. Resumindo: Ela, Neji e Lee estavam treinando quando uma garota apaixonada pelo Hyuuga apareceu. Tenten logo percebeu do que se tratava e foi falar com a garota, não deixando que a pobre coitada se aproximasse mais um passo sequer de Neji, que assistia a tudo com um nítido olhar de desinteresse. Tenten disse para ela ir embora, da forma mais aterrorizante e ameaçadora que conseguiu, porém a garota a ignorou completamente e foi em direção ao garoto. Se não fosse por Neji ela estaria morta, pois assim que Tenten percebeu que fora ignorada, direção à garota, pronta para enfiar uma kunai no pescoço da menina. Depois que a ‘coitada’foi embora, Tenten olhou para Neji esperando ele começar um de seus breves sermões, porém recebeu de presente um belo sorriso de canto, segundos depois o Hyuuga desapareceu.

- Admite logo que está afim dele. – Disse Ino, com um tom de cumplicidade na voz.

- Ah, por favor, parem com isso. – Tenten já estava ficando nervosa.

- Você não precisa admitir, nós já sabemos disso. – Hinata era menos tímida quando estava com as amigas.

- Ino, você tem mais alguma novidade? – Sakura estava tentando livrar Tenten, pois sabia o quanto aquilo era ruim, já que as amigas sempre falavam para ela dar uma chance ao Lee.

- Ahh, mas é claro! Eu sei de tudo que acontece nessa vila! – Ino nunca iria mudar. – Sabem aquela garota que mora do lado do...

A noite foi toda assim, elas ouviram as fofocas de Ino, assistiram filmes e falaram de outras bobagens. Elas acabaram por dormir lá mesmo. Depois de tomarem café da manhã lá, as garotas foram cada uma para sua casa.

Ao chegar em casa, Sakura foi direto para seu quarto. Iria treinar apenas à noite, então teria que encontrar algo para ocupar seu tempo livre. Decidiu por terminar de arrumar as últimas coisas que faltavam em seus devidos lugares. Terminara a mudança a pouco menos de um mês, mas ainda faltava organizar algumas coisinhas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Terminou de arrumar tudo e ainda sobravam umas duas horas, então a garota decidiu cozinhar algo para ‘estrear’ a cozinha. Ela era uma ótima cozinheira, graças a sua mãe, quem lhe ensinara tudo que sabia. Decidiu fazer um Teriyaki. Ao terminar o prato, se serviu de uma pequena porção. Esquecera-se de que morava sozinha e não tinha mais seus pais para dividir o que ela cozinhava. Mesmo com o passar do tempo, a garota às vezes se esquecia de que eles não estavam lá, ou ao menos tentava se esquecer. Decidiu por fim ir para a floresta. Akemi tinha razão, treinar à noite era bem melhor.

No meio do caminho encontrou-se com Neji, cumprimentou-o e iria seguir seu caminho quando o escutou chamando seu nome.

- Oi? – Ótimo, agora ele iria querer saber onde ela ia a essa hora da noite. Tinha que pensar em uma desculpa, e rápido.

- Você viu a Tenten hoje? – Perguntou. Parecia que ele estava levemente... Corado? Não, não seria possível, ou seria? Estaria Neji Hyuuga envergonhado? E por causa da Tenten? Interessante...

- Hoje não, mas a vi ontem... Passamos o dia inteiro conversando sobre certas coisas... – Agora ele estava sorrindo? Claro que era um sorriso de canto, mas não deixava de ser um sorriso. É, parece que logo haveria mais um casal em Konoha, isso se eles não fossem problemáticos, como diria Shikamaru. – Por quê?

- Acho que ela está me evitando. – “Típico dela”, pensou Sakura. – E o que você está fazendo aqui? Seu apartamento fica do outro lado, ao leste.

- Eu sei onde fica meu apartamento. – Disse indiferente, quem sabe assim se livrasse dele. Começou a andar e parou novamente ao ouvir o Hyuuga.

- Ainda não respondeu minha pergunta.

- Isso não te diz respeito.

- Pode até ser, mas eu lhe respondi uma pergunta que não lhe dizia respeito há pouco.

- Está falando demais hoje, Neji. – Parou para avaliar o garoto à sua frente. – Tenten vai gostar de saber que tem esse efeito sobre você. – A garota sorriu ao ver a expressão confusa e assustada do Hyuuga. Aproveitou isso para sair logo dali.

Depois que atravessou os portões da vila, ela passou a andar mais calmamente. Observou a noite, que possuía extrema beleza, não havia nenhuma nuvem no céu, deixando todas as lindas estrelas a mostra, juntamente com a Lua.

Assim que chegou ao lugar na floresta, percebeu que não estava sozinha. Observou a figura a sua frente e, ao reconhecê-lo ficou estática. Ele a olhava com indiferença, mas havia um pequeno tom de curiosidade no olhar dele.

- Olá Sakura. – Disse calmo, a voz um tanto quanto fria.

- V-você é Itachi Uchiha. – Disse completamente surpresa. Porque Itachi Uchiha estava ali? O que ele queria? De repente sua razão voltou e ela rapidamente se pôs em posição de defesa. Provavelmente ele estaria em missão pela Akatsuki, esperando o momento certo para invadir Konoha.

Ele riu, Sakura não conseguiu evitar pensar que ele era realmente sedutor.

- Não precisa disso. – Vendo que Sakura continuava confusa, ele acrescentou. – Se quisesse te matar já teria feito.

Ela o considerou por um segundo e, então, voltou a sua postura normal.

- O que quer aqui? – Perguntou do modo mais frio que conseguiu, tentando esconder o tremor em sua voz causado pela surpresa e, tinha que admitir, pelo medo.

- Tenho interesse... – Ele disse lentamente. – ...Em você.