O Juramento: Depois do Fim

O mistério da bomba loira


Leo simplesmente detestava ser o centro das atenções. Depois do caça, Quíron aparecera e apaziguara a situação. Ele havia levado Calipso até as ninfas do Acampamento e convocara uma reunião na Casa Grande, depois de mandar todos de volta aos seus chalés, com o resto do dia de folga.

Apolo revelou uma curiosidade imensa por conhecer o chalé 7, coisa que nenhum deus nunca havia feito, mas Quíron permitiu. Um campista novo, dois, na verdade, Joseph Mitchell e Kelly Miller acompanharam Apolo até o chalé.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Leo havia transformado Festus em mala de novo e o desligara. Seus meios irmãos o levaram para o Chalé de Hefesto para tomar conta dele, à pedido de Leo. Na verdade, muitos deles, e até mesmo Leo, era curioso pra saber como um dragão enorme conseguia ficar tão pequeno, em forma de mala, mas preferiu descatar essa questão.

Assim que adentrou a Casa Grande, Leo avistou, sentados na mesa, Nico di Angelo, Jason Grace, Percy Jackson (Leo, por um momento, já havia esquecido que Percy existia), Annabeth Chase, Piper McLean, Clarisse La Rue, Will Solace e Lou Ellen sentados, com olhares nervosos voltados à ele. Quíron estava em pé sobre suas quatro patas de cavalo na cabeceira da mesa.

Leo também detestava silêncio, irritava seus ouvidos. Naquele momento, a última coisa que ele queria, era que eles continuassem em silêncio...

— Então o nosso garoto em chamas voltou. — A voz de Percy cortando o silêncio foi um alívio para os ouvidos de Leo. — Onde você se meteu, menino?

Leo tentou esconder um sorriso, mas não conseguiu, ele adorava Percy. Depois de Jason, Piper e Hazel, ele era seu melhor amigo.

— Fui resolver uns problemas por aí. Sabe? Assuntos pessoais e essas coisas...

— OK. Pode parar com isso agora, engraçadinho. O que aconteceu? É sério. — disse Nico em tom muito mais sério. Falou tão sério que Leo sentiu um arrepio na espinha, como se um espírito tivesse o apunhalado com uma espada de gelo. Isso fez Leo se lembrar de Quione, no Canadá...

— Leo, por favor, queira se sentar. Precisamos esclarecer algumas coisas... — Quíron começou, mas foi interrompido por Leo:

— Gaia... Ela se foi?

— Sim, e, por algum motivo, Octavian se foi também. — Jason disse, com uma expressão confuso, como quem quisesse lembrar alguma coisa mas não conseguia. Leo conhecia aquela expressão muito bem.

"Octavian." Leo pensara. Ele se lembrara da bomba loira que o atingira no ar, no seu sacrifício final.

— Jason, Octavian "se foi"? Qual é o sentido desse "se foi"?

— Bem... Ele... Simplesmente desapareceu.

— Alguém aqui estava perto do Octavian quando aquele míssil explodiu à Gaia e à mim?

— Eu estava! — disseram Will, Nico e Lou ao mesmo tempo.

Todos pareciam confusos, porque Leo, Will, Nico e Lou se entreolharam como se tivessem chegado a uma conclusão incrível.

— O que tá acontecendo aqui? Por Atena! — Annabeth, pela primeira vez, parecia perdida em alguma discussão.

— Quando aquela bomba tava vindo na minha direção, eu tenho certeza que vi cabelo loiro nela. — Leo abafou a risada. Considerar a ideia que Octavian podia estar naquele míssil era realmente engraçado.

De repente, todos olharam para Nico, Will e Lou esperando por alguma resposta. Até Quíron parecia apreensivo.

— Gente... — Lou Ellen interrompeu o clima de tensão — Esse menino, Octavian, ele se disparou junto com aquele míssil.

Nico tentou se lembrar, estalou os dedos algumas vezes como quem tentasse lembrar de algo. E ele realmente se lembrou:

— É verdade! Na verdade, antes de ele ter disparado aquele míssil, meio que desviamos a trajetória dele...

— Que estava suposto para atirar no Argo II... — Will Solace interveio.

Quem diria que, naquele momento, os semideuses mais importantes do acampamento, Annabeth Chase, Percy Jackson, Jason Grace e Clarisse La Rue, e o mestre Quíron, ficariam totalmente perdidos numa discussão? A verdade era que Leo, Nico, Will e Lou Ellen já haviam até esquecido que os outros cinco estavam presentes ali.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Então a bomba loira era Octavian. — disse Leo em tom conclusivo. Annabeth cochichou algo nos ouvidos de Quíron e todos começaram a se entreolhar e murmurar algumas coisas na qual Leo não prestou atenção.

— Silêncio! — e todos voltaram a atenção para Quíron — Tudo bem. Como vocês três — Quíron apontou para Nico, Will e Lou — não disseram isso antes?

— Amnésia? — Leo disse, Percy não segurou a risada.

— O que importa é que temos uma questão resolvida. Agora precisamos saber onde você estava, rapazinho. E quem te trouxe de volta do outro lado, e quem consertou Festus...

— Quíron, também tem a coisa da promessa. — Percy disse como se fosse a coisa mais importante do mundo.

— Isso aqui tá tão emocionante — Clarisse revirou os olhos — Me acordem quando o sangue começar a rolar.

Depois disso, nada de muito interessante esteve em pauta. Leo sentira vontade de dormir umas quatro vezes quando faziam-lhe a mesma pergunta de sempre: Como você voltou? E ele tinha que responder "Eu não sei". Ele parecia Jason quando perdera a memória. Mas Leo não queria se parecer com Jason, ele era o Leo. A verdade era que Leo não sabia mesmo.

Leo continuara escutando Annabeth dizendo sobre como os gregos antigos usavam magia negra pra ressuscitar seus mortos. Piper dizia sobre a coisa da "cura do médico". Jason sugerira que procurassem Asclépio, com ajuda de Apolo, mas Leo lembrara que de acordo com Apolo "os outros deuses estam o caçando". Uma vez ou outra alguém dava alguma dica sobre isso ou aquilo, mas nada, NADA, que pudesse pôr uma solução à questão.

Então Leo começou a fazer o que fazia de melhor: pensar em Calipso. Ele ainda não acreditava na namorada que tinha. Ela era linda demais, e agora estava livre, podia ficar junto com ele. Pela primeira vez, Leo achou que poderia ter um relacionamento saudável com alguém. Sim, ele não tinha dúvidas, Calipso era o amor de sua vida.

Ele começou a imaginar eles dois crescendo juntos, se divertindo juntos, rindo juntos... talvez até casando e tendo filhos. Ok, isso era estranho, Leo nunca foi de pensar sobre essas coisas. Leo nem queria ter filhos... O que Calipso estava fazendo com a cabeça dele? Ele ficou louco de amor.

— Sr. Valdez! — Leo "acordou" com a voz de Quíron.

***

— COMO ASSIM AS NINFAS SERVEM A COMIDA? — Calipso exclamou.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.