O Guia NERD para Quase-adultos

Dexter é um adolescente comum, gosta de seriados, videogame, cinema, música, livros, programação, física nuclear, história da conspiração, engenharia genética e ainda escreve fanfictions sobre Teorias Diversas de seus Livros preferidos. Prestes a sair do Ensino Médio, decidiu que irá escrever um Manual para futuros NERDs quase-adultos com normas de sobrevivência para os deslocados de QI elevado. O garoto tinha absolutamente tudo certo até conhecer Sophie, que fará ele descobrir que não importa como você seja, a vida se iguala a um sistema termodinâmico aberto com trocas constantes de, no caso, AMOR.
GTavares

Sinopse

Notas adicionais

Autor
GTavares


Classificação Livre
Livro concluído
Publicado em 31 de jul. de 2014 22:22
Atualizado em 25 de set. de 2014 03:36
10.263 palavras

A
Augustos Potter
SENSACIONAL é a palavra que descreve essa história. Ele consegue unir tudo do mundo "NERD" e deixar o clichê de lado. Esqueça do nerd de aparelho que se veste mal e anda de cabeça baixa. Dexter é gente como a gente, apesar de toda sua inteligência ele é um adolescente como todos os outros, tem os mesmos problemas e compartilha dos mesmos medos. E seus amigos e Sophie, que coisa mais linda eles juntos. Quebrou aquele paradigma de nerd homem não tem amiga mulher. Você consegue se apaixonar por todos os personagens, se identifica um pouco com cada um deles e as referências são muito bem desenvolvidas e pesquisadas (God, de que mundo você saiu?). Para quem procura uma história divertida, bem escrita e com um ritmo delicioso, esta é a certa. Você acaba de ler o capítulo e pensa: QUANDO ESSA PESSOA VAI POSTAR O PRÓXIMO?!
Pokie
Uma frase para descrever a fanfic: Ai meu Darth Vader. (Eu ri tanto quando li isso, que vou usar para tudo!)
Me impressiona o conhecimento que é preciso para entrar na cabeça de um personagem como o Dexter, descrever as complexidades da vida de um adolescente como ele, sempre buscando formas criativas de botar a mente para funcionar, instigado por suas manias e paixões literárias, filmes, games, exatas. A imaginação fértil é sempre compartilhada por aqueles que amam contar histórias, ou mesmo escrevê-las, então não tem como não se sentir na pele do Dex, ou no mínimo sentir empatia por ele (e seus amigos). Fiquei até orgulhosa de mim mesma por reconhecer a maioria das citações e das referências encontradas aqui! Uma fanfic divertida que faz você se descontrair de um dia cheio na faculdade - apesar do bombardeio de informações físicas e matemáticas que, sim, acrescentam um certo "charme" ao Guia Nerd - e desejar que esses garotos se tornem os "milionários" do amanhã. Sem dúvidas, merece ser recomendada!