O Filho de Hades e Perséfone

Percy Vira Amigo e Protegido da Deusa da Caça e Ganha um Lobo


Ártemis chama Percy para fora da sala do trono.Eles vão até o jardim e Ártemis faz um sinal para Percy se sentar.Percy estranha,mas obedece.

O jardim é lindo,cheio de flores de todos os tipos. Percy,sendo filho de Perséfone,adora flores e logo relaxa com a visão das flores. Logo fecha os olhos e sua expressão se suaviza.

Ele se lembra de quando era menor e ele e sua mãe ficavam no jardim,que é um de seus lugares favoritos. Percy é tirado de seus devaneios por Ártemis.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

̶ Está querendo saber por que eu te chamei aqui,suponho? – pergunta. Percy assente. – Sua mãe disse que você treinou com muitos heróis antigos e uma caçadora,Diana. Eu gostava muito dela e estou surpresa por ela não ter castrado você.

Percy ri e diz:

̶ Ela tentou me castrar nas primeiras cinquenta vezes que me viu,mas acabou se acostumando,já que ia me ensinar arco e flecha.

̶ Por que ela te ensinou arco e flecha? – pergunta a deusa,verdadeiramente curiosa.

̶ Eu aprendi a usar todo tipo de arma – responde. – Treinei com muitos heróis antigos; Perseu,Teseu,Aquiles,Belefonte,entre outros.

Ártemis está supresa pelo fato dele ter lutado com todos esses heróis e sendo provavelmente muito poderoso,e mesmo assim não se gabar.

̶ Mas por que Diana? – pergunta.

̶ Era a melhor que tinha,já que eu nunca,nunquinha,em toda a minha existência,treinaria com Órion – responde,dizendo o nome com nojo e uma careta.

̶ Órion? – rosna a deusa.Percy assente.

̶ Nunca treinaria com aquele pedaço de lixo.Ele se gabava muito das diversas coisas que fez com as mulheres.Assim,convenci meu pai a mandá-lo para os Campos de Punição,já que os Elísios são só para heróis merecedores,como Diana.

Ártemis se surpreende mais ainda,pois ele é o primeiro garoto a dizer isso de uma caçadora,e logo dá um sorrisinho pensando que esse pode ser o único homem a dizer isso.

̶ Obrigada,Perseu.Você é o primeiro homem a dizer isso de uma caçadora – diz ela.

̶ É apenas a verdade,lady Ártemis – diz ele sério. – Eu respeito muito as suas caçadoras,sei que elas são capazes de muitas coisas também.Eu meio que entendo o pensamento por trás da caçada. Muitos homens não prestam,os deuses incluídos,tirando meu pai é claro. Muitos deles fazem coisas erradas com as mulheres pois pensam que elas não capazes e pensam que podem fazer o que quiserem com elas,que é o caso dos mortais.Os deuses,tem que se manter dentro de suas calças.Pensam que podem sair por aí pegando qualquer mortal.Isso é errado.

Ártemis agora tem certeza de que Perseu é o único homem que presta.

̶ Me deixa muito feliz saber que você,um homem pensa assim – diz ela para Percy,que cora um pouco com o elogio,o que transparece em sua pele pálida. – Perseu...

̶ Por favor,Lady Ártemis – Percy a interrompe. – Me chame de Percy.

̶ Ok,Percy.Eu gostei de você,então pode me chamar de Ártemis.Você pode ser um bom amigo.Além de provavelmente ser o único homem que pensa como as caçadoras – diz Ártemis. – Farei de você meu protegido – Percy a olha surpreso e brilha uma luz prateada.

Os olhos de Percy,já diferentes,ficam ainda mais,ganhando umas pequenas linhas prateadas.Ele sorri e diz:

̶ Será uma honra ser seu protegido,milady.Vamos?

̶ Sim,mas antes,vamos pegar as caçadoras – responde Ártemis.

Ela segura o ombro dele e eles desaparecem em um clarão de prata.

***

Eles aparecem na floresta em que Ártemis deixou as caçadoras e os semideuses acampando.Assim que aparecem,o semideus de cabelo preto e olhos verde-água,que Percy percebeu ser o filho de Poseidon,se levanta em um salto.

̶ O que ele está fazendo aqui? – pergunta alto,fazendo todos olharem para onde Percy e Ártemis estão. – Essa escória do mundo inferior não devia estar aqui.

̶ Veja como fala do meu protegido,garoto – diz Ártemis com raiva,fazendo todos a olharem entre surpresos e incrédulas (as caçadoras). – Fale assim com ele novamente e acho que você ficará muito bem de jackalope – o filho de Poseidon fica pálido e assente. – Percy,acho melhor se apresentar.Eles não podem passar a viajem toda te chamando de garoto.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Percy assente e dá um passo para frente.

̶ Eu sou Perseu Jackson,filho de Hades e Perséfone – diz,e todos o encaram surpresos. – Respondendo a pergunta que sei que farão,não; eu não sou um deus.

̶ Bom – diz Ártemis. – Zoe,venha até minha barraca.

A garota de tiara,a tenente que Percy salvou dá um passo a frente.Ela está surpresa pelo garoto ter voltado vivo,mas também grata,já que ele salvou sua vida e nem ao menos pediu um agradecimento nem olhou em sua direção.Ela logo que o vê,repara em seus olhos.Um preto ônix com estrias cor de mel com pequenas bolinhas de chamas dançando em sua pupila e uma pequenina na íris,mas que agora tem pequenas linhas prateadas.Zoe não pode negar que ele é bonito.

̶ Obrigada – diz relutante,porém verdadeiramente para Percy,que olha pra ela surpreso e interrogativamente. – Por me salvar...no penhasco.

̶ Não precisa agradecer – diz Percy balançando a cabeça. – Eu teria feito de novo se fosse nescessário.

Zoe assente,ainda surpresa e segue sua senhora.

***

̶ Zoe,eu chamei você aqui para dizer que como vocêouviu lá fora,Percy é meu protegido – diz Ártemis e Zoe assente,ainda um pouco surpresa com esse fato. – Queria pedir também para você não tentar castrá-lo.Ele é um bom menino,treinou com Diana e com grandes heróis,como Teseu,Aquiles,Perseu,Belefonte,entre outros e provavelmente é muito poderoso,mas nunca se gaba de nada disso – Ártemis dá um sorriso e Zoa a olha interrogativamente e seu sorriso cresce. – Ele treinou com Diana porque não queria em nenhuma hipótese treinar com Órion,e convenceu seu pai Hades de mandá-lo para os Campos de Punição,porque os Elísios são para heróis merecedores,como Diana.Palavras dele.

Zoe arregala os olhos e pergunta:

̶ Ele disse mesmo isso?E mandou mesmo Órion pros Campos de Punição?

̶ Sim – responde Ártemis. – Respondendo a pergunta que você está fazendo com os olhos,Diana tentou castrá-lo nas primeiras cinquenta vezes que o viu,mas acabou se acostumando,porque teve que treiná-lo.

̶ Pode deixar,minha senhora – diz Zoe.

̶ Ótimo.Estarei mandando vocês pro Acampamento Meio-Sangue.Nãe adianta discutir,Zoe – diz,vendo que sua tenente vai discutir.Zoe assente,e fica pálida de repente.

̶ Minha senhora,não me diga que...

Ártemis lhe dá um olhar de desculpas.

̶ É a maneira mais rápida,Zoe – diz.

Zoe não gosta disso.Ela odeia ir pro Acampamento,com Apolo fica pior.Elas ouvem uma buzina do lado de fora e fazem uma careta.Apolo chegou.

Elas saem da barraca e veem Apolo parado na porta do carros solar,que no momento é uma ferrari.Elas olham em volta e não avistam Percy.

̶ Onde está Percy? – pergunta Apolo,lendo os pensamentos das duas. – Quero falar com meu novo semideus favorito.

̶ Aposto que ele fugiu – diz o pretensioso filho de Poseidon. – Eu sabia que ele era um covarde,mas não sabia que era tanto,aponto de fugir de um bando de garotas.

Antes que qualquer caçadora possa falar alguma coisa,Perseu sai de uma sombra,ficando cara-a-cara com o filho de Poseidon,agora assustado.

̶ Se você abrir a boca pra falar mais alguma coisa sobre mim ou sobre as caçadoras,você não vai sobreviver para fazer isso novamente – diz ele gélido para um pálido filho de Poseidon.Um rosnado chama sua atenção e de todos.

Deitado nas sombras,está o lobo que segue as caçadoras,mas que não permite que ninguém se aproxime.É o lobo mais feroz que tem ali.Ele olha para o filho de Poseidon e volta a deitar a cabeça nas patas.

Percy tenta se aproximar,mas é impedido por Ártemis.

̶ Esse lobo não permite que inguém chegue perto,Percy – diz ela. – Ele nos segue,mas não sabemos por que,já que ele não obedece a nenhuma de nós.

̶ Não se preocupe,Lady Ártemis – diz Percy calmamente. – Eu não vou me machucar.

Ele se aproxima do lobo,ignorando os avisos das caçadoras e de Ártemis.O lobo o olha e rosna.Ele chega mais perto e se abaixa,apoiado em um joelho,e abaixa a cabeça.Todos ficam surpresos; ele está se curvando para o lobo,em sinal de respeito.

O lobo se levanta.Todos pensam que ele vai atacar,mas ele se curva para Percy.Todos prendem a respiração quando Percy estica a mão e faz carinho no focinho do lobo,que não recua nem morde.

̶ Isso é impossível! – exclama uma caçadora,e as outras concordam. – Esse lobo não deixava ninguém se aproximar,nem para dar comida nem água.

Percy olha atentamente o lobo.Ele tem pelo brancocomo a neve,mas olhos tão escuros quanto um poço.Quando aqueles olhos lhe encaram,mudam levemente para um azul claro,para voltar rapidamente para o negro.Percy se surpreende,já que não é todo dia que se encontra um lobo que tem olhos que mudam de cor (NA:imagina,vejo isso todo dia).

̶ Bem,isso foi surpreendente – diz Apolo.Então dá um sorriso megawatt que quase cega Percy. – Então,como vai meu semideus favorito?

̶ Lorde Apolo – diz Percy respeitosamente,já de pé.

̶ Só Apolo,Percy.Depois do que você fez com aquele bastardo do Órion você que merece meu respeito.

̶ Obrigado,Apolo – diz Percy.

̶ Então,quer dirigir? – pergunta Apolo animadamente.