Na manhã seguinte o assunto que mais se falava na faculdade era da tareia que Katherine tinha apanhado. Grayson foi buscá-la para a levar para casa e ela disse que não viu quem lhe bateu, ela não queria que soubessem que foi Elena quem fez aquele estrago. À medida que ela passava todos a olhavam e as pessoas que ela tanto humilhou sentiam que de alguma forma alguém tinha feito justiça ao dar uma lição na biskath.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Klaus e Beka tinham voltado e Damon reuniu todos os amigos no quarto dele para estes resolverem os problemas de infedilidade.

Klaus: A verdade é que eu me sentia só e me envolvi com minha prima Lauren.

Beka: E eu com um cara chamado Matt. Desculpa Enzo mas eu me apaixonei por ele e nós não podemos mais namorar.

Enzo: Tudo bem loirinha eu também percebi que não te amava como pensava.

Klaus: Você se apaixonou pela Caroline não é? – Enzo não falou nada mas estava na cara.

Car: Klaus eu acho que nós também temos de terminar nosso namoro. Tá na cara que gosta dessa Lauren e eu também acabei me apaixonando pelo Enzo. – Enzo sorriu ao ouvir isto

Klaus: Eu concordo sweet. Continuamos todos amigos.

Elena e Damon observaram tudo quietos e estavam surpresos com o rumo que as coisas tomaram. Agora Caroline namorava Enzo e estavam felizes, Klaus e Beka estavam à espera que Lauren e Matt fossem transferidos para a faculdade deles. Todos pareciam ter se entendido e não seriam eles a interferir.

Elena estranhou não ver Jenna na faculdade e decidiu ir até a casa dela. Ela bateu na porta e quando Jenna abriu Elena viu que ela estava de rastos. Jenna não falou nada apenas abraçou a filha e depois mandou-a entrar e Elena viu no chão várias fotos de Alaric beijando uma outra mulher.

Jenna: Eu sei que não devia estar assim tão mal. Afinal nós nos separamos faz tempo mas ver essas fotos me causa dor. – Jenna começou a chorar e Elena sentou no sofá ao lado dela e quando a mãe deitou a cabeça no seu colo começou a fazer festas no cabelo dela.

Elena: Você está se sentindo assim porque ainda o ama. – Jenna assentiu e Elena continuou a fazer carinho nela

Jenna: O nome dela é Jo eu já os tinha visto juntos mas pensei que eram só amigos. Doí ver quem amamos com outra pessoa.

Elena: Eu sei bem o que sente pois me sentia igual quando via Damon com Katherine. Porque não fala com Ric e diz tudo o que sente ainda? – Jenna levantou e olhou a filha

Jenna: Não sei se iria a tempo. Ele parece feliz com ela e eu vou superar.

Elena: Pode contar comigo mãe.- Elena só percebeu que a tinha chamado de mãe quando ela abriu um sorriso e as duas depois abraçaram-se.

Jenna foi ficando melhor e Elena foi embora de sua casa. Ela entrou no quarto e Damon estava apenas de toalha e ela sorriu para ele.

Elena: Eu estou tendo a visão do paraíso mas infelizmente antes de me entregar a ela nós temos de sair. – Ele a olhou maliciosamente

Damon: Temos é? E onde nós vamos? – ele começou a procurar uma roupa para vestir

Elena: Você vai me levar no bar que costuma ir com o Ric para eu falar com ele sobre minha mãe?

Damon: E o que o Ric tem haver com Miranda? – Elena revirou os olhos

Elena: Estou falando de Jenna. – Damon a olhou surpreso e ela explicou – Hoje eu chamei ela de mãe e você devia de ver o sorriso dela amor. Mas ela estava muito mal por causa das fotos.

Damon: Ok eu te levo mas depois eu vou cobrar a nossa ida ao paraíso. – Elena sorriu e os dois se beijaram.

O bar que Damon e Ric frequentavam não ficava muito longe e mal entraram eles viram Ric no balcão. Ele estava acompanhado de Jo e Elena não gostou de os ver juntos. Alaric quando os viu sorriu.

Ric: Damon, Elena minha filha que bom vê-los. Deixa eu apresentar esta é a Jo.

Jo sorriu para o casal e Damon estendeu a mão para a cumprimentar mas Elena não o fez. Ela sentia que se o fizesse estaria traindo Jenna por isso foi fria e direta ao assunto.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Elena: Quero falar com você sobre minha mãe Jenna.

Alaric ficou surpreso por a filha não ser simpática com Jo pois sabia que Elena era uma pessoa meiga mas quando ela chamou Jenna de mãe ficou a olhá-la estupefacto.

Damon: Se quiserem nós deixamos os dois a sós. – ele percebeu que dali não ia sair coisa boa

Elena: Você fica Damon. Eu quero que me diga o que existe entre você e a Jo.- Alaric olhou Damon e depois Elena e então respondeu.

Ric: Nós estamos saindo juntos filha.

Elena: Você a ama? – Ric não respondeu – Isso entre vocês é algo sério? – Como Ric não falava Jo tomou a palavra

Jo: Sim Elena nosso relacionamento é sério. Eu amo o seu pai. – Elena olhou para ela e depois para Ric

Elena: É verdade Alaric? – Ric ficou triste por ela não o chamar de pai e por chamar Jenna de mãe e respondeu sem muitas certezas

Ric: Sim Elena. – Ele ainda amava Jenna mas como estavam separados a tanto tempo resolveu dar uma oportunidade a Jo e as coisas estavam a correr bem entre eles. Não a amava mas gostava muito dela.

Elena: Pois bem você é quem sabe de sua vida. Se está num novo relacionamento eu terei de respeitar mas quero que se afaste de minha mãe? – Damon e Ric arregalaram os olhos

Jo: Vejo que a ideia de eu e seu pai estarmos juntos não te agradou Elena mas fico feliz que respeite a escolha dele. – Elena não deu atenção a ela

Ric: Quer que me afaste de Jenna? – ele perguntou para ter certeza

Elena: Quero. Você está seguindo sua vida com outra pessoa e eu sei que minha mãe ainda sente algo por você. Eu peço que se afaste para ela também conseguir seguir com a vida dela, acho que ela merece ser feliz.

Alaric estava surpreso por a filha defender tanto Jenna parecia que as duas sempre tinham estado juntas como mãe e filha.

Ric: Tudo bem filha eu falarei apenas o necessário com ela.

Jo: Elena já que você e o Damon estão aqui porque não vamos jantar os quatro em algum lugar?

Ric: Eu acho uma boa ideia. – Ric sorriu

Damon: Eu também não vejo problema. Que acha linda? – Elena olhou para Ric abraçado a Jo e lembrou de Jenna a chorar desesperada por cima das fotos dele.

Elena: Como eu disse eu respeito as suas escolhas Alaric mas isso não faz com que eu seja obrigada a conviver com sua namorada. Se você quiser jantar com eles Damon está tudo bem mas eu vou passar na casa de minha mãe e depois vou para a faculdade.

Ric ficou triste pela atitude de Elena pois ela estava a criar uma barreira entre eles. Para ela defender Jenna é porque sua ex-mulher deveria estar mesmo mal e a sua vontade era de ir vê-la mas não podia abandonar Jo agora que tinham assumido um relacionamento. Ele voltou a realidade com as palavras de Jo.

Jo: Não está sendo justa com o seu pai Elena. – Elena olhou para ela e sorriu fraco

Elena: A vida nem sempre é justa pois se fosse minha mãe não estaria sofrendo mais uma vez.

Elena saiu do bar e Damon depois de se despedir de Ric correu atrás dela mas só a apanhou a porta do quarto deles. Ele nunca pensou que Elena seria tão fria com Ric.

Damon: Você não acha que exgerou Lena? – Elena olhou-o com as lágrimas nos olhos

Elena: Talvez Damon. Mas ver o Ric ali com aquela mulher só me fazia pensar na minha mãe. Você não viu o estado dela hoje de tarde, ela está totalmente quebrada e não merece isso. Eu sei que o Ric sente também algo por ela mas ele decidiu ficar com aquela outra.

Damon: Porque trata Jenna por mãe e não chama o Ric de pai?

Elena: Porque eu não consigo. Porque desde que fiquei a saber toda a verdade descobri que foi ela quem mais sofreu. Ela pensou que eu tinha morrido e precisava do marido ao lado dela para suportar a dor mas ele simplesmente a deixou. Ele não lutou por ela o suficiente para a tirar da escuridão. E ela além de me ter perdido também o perdeu a ele. – Damon abraçou a namorada que chorava

Damon: Eu te entendo amor. Ric se desligou dela mas eu acho que ele se arrependeu.

Elena: Não sei porque agora que eles poderiam tentar ser felizes novamente ele decidiu investir em uma outra relação. Ele está a lutar para salvar a relação que tem com a Jo quando desistiu da que tinha com a Jenna facilmente.

Damon: Você vai apoiar a sua mãe e ela vai superar tudo.

Elena: Eu não estou preparada para chamar o Ric de pai mas sei que com a sua ajuda eu conseguirei tirar a minha mãe da escuridão e fazer com que ela tenha um pouco de felicidade.

Damon: Pode contar comigo sempre. Eu sei que conseguirá ver no Ric um pai com o tempo mas se quer saber eu também não foi muito com a cara daquela Jo. – Elena riu e roubou um selinho ao namorado

Elena: É por isso que eu te amo tanto Salvator, pois até num momento destes você me faz sorrir. Se importa de irmos ao paraíso amanhã e hoje dormirmos apenas de conchinha?

Damon: Claro que não. O que eu quero é estar com você apenas, hoje de conchinha e amanhã de manhã quem sabe no paraíso.

Os dois sorriram e beijaram-se com amor e depois de estarem preparados para dormir decidiram ficar naquela noite na cama de Damon. Os doi deitaram-se e dormiram bem abraçadinhos.