Night Visions

"Eu sinto... Em meus ossos... Queimando... O suficiente pra explodir meus sistemas... Sinto em meus ossos..."

O que fazer quando tudo o que você foi já não é suficiente para explicar quem você é?
Para onde você deve correr?
Por onde deve começar?
Quem não conhece quem foi não sabe o que é, nem para onde vai.

Baseada no CD "Night Visions" da banda Imagine Dragons, um homem tenta reconstruir sua vida após passar por mudanças traumáticas e uma experiência que mudou inesperadamente toda a sua história.

***

Notas do autor:
Essa é a primeira fanfic de uma série. Link das outras abaixo.

— 1000 Forms of Fear: https://goo.gl/zgYAyy
Classificação 16+
Popular Ação Drama Ficção Científica
Isaque Arêas

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Isaque Arêas


Classificação 16+
Livro concluído
Publicado em 19 de set. de 2015 21:41
Atualizado em 15 de ago. de 2016 13:08
39.663 palavras

SahVandenburg
Bem, eu não sei como iniciar essa recomendação, mas vou tentar.

Eu não sou de recomendar muitas histórias (Essa é a segunda que eu recomendo se não me engano.) e eu sempre espero o fim para decidir se fale a pena ou não. Então, caro Isaque, sinta-se honrado.

Bem, quando eu vi essa história ela estava entre as "Recentes" e eu achei interessante pela sinopse. Um homem com um passado misterioso e experiências traumáticas, despertou rapidamente a minha curiosidade. Eu sei que, provavelmente, a intenção do Isaque era chamar a atenção do leitor por causa das músicas do Álbum do Imagine Dragons, mas eu sequer sabia o que era Imagine Dragons. Então sim, ele foi responsável por me apresentar essa banda magnífica. Devo parte da minha vida musical a ele.

Okay! Tudo bem. Vou parar de falar sobre a parte musical da história, senão eu passo o resto da recomendação falando apenas disso.

Quando eu comecei a acompanhar a história, ela só tinha um capítulo, que no caso é Radioactive, então eu meio que (inteiramente) tive que aguentar as demoras e as desculpas e pedidos de perdão desse adorável autor. Mas isso é caso para mais depois, vamos falar do enredo em si.

O enredo conta a história de um carinha que acorda no meio de um laboratório sem saber que nada nem lembrar de nada, nem do seu nome, de quem é e o que aconteceu ali, e com, pasmem, poderes. Sim, poderes, do tipo Superman. E ele, de uma forma que eu não vou contar, consegue fugir do tal laboratório (isso tudo ao som de Radioactive. Pois é, é muito bom.) E assim começa a incrível jornada do nosso carinha, de entender que ele é, lembrar do seu passado e de tentar entender seus poderes e se ajustar a sociedade humana, na qual ele não lembra de ter contato anteriormente.

Parece confuso no começo, mas na verdade é o que o autor quer: bagunçar com a nossa cabeça para depois juntar os pontos juntamente com o personagem principal. Já que a história é narrada em primeira pessoa, nós, leitores, podemos ver, entender, descobrir e as vezes ver tudo ruir, dentro da cabeça do personagem. E isso é fantástico.

Night Visions é uma história basicamente de conflitos internos, de um humano que foi levado ao extremo e que agora está tentando se encontrar, de reconstruir o que ele não lembra de ter construído, mas com uma pegada totalmente Sci-fi. No entanto, que faz os fãs ficarem loucos (pelo menos eu fiquei). E com a batida de Imagine Dragons (eu nunca vou parar de falar isso risos) tudo fica melhor.

A história é, modestamente, perfeita.; uma das melhores que eu já li. Ela é profunda, cheia de sentimentos, dúvidas, erros e acertos.

A escrita é bem interessante, correta, bem descritiva. Os diálogos, a gente percebe que o autor se esforça para fazer o mais real possível.

Enfim, é isso. Espero que você, leitor se interesse pela história e curta muito ela. Tchau!