Nebula's Sorcery

Chapter One - The Project


Um homem alto de olhos azuis abriu a porta do Palácio Verde junto com mais dois homens vestidos com o uniforme preto da Agência de Inteligência Global e óculos escuros. O grande prédio era chamado assim por conta das plantas que cresciam em seus muros, cobrindo o concreto cinzento com suas folhas esverdeadas, além da quantidade de árvores que crescia ao seu redor, algo que era comum na Região Verde das Nações Remanescentes onde antes ficava a América Central.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Bom dia Presidente. Eu sou Grahan Mitchel, cientista chefe da Equipe de Exploradores Galácticos. – Apresentou-se o mais velho do grupo. - Esses são Michael Clark especialista em exploração planetária, Max Cole bioquímico e físico, - Graham apontou para os dois homens atrás dele e depois para o jovem ao seu lado - e o nosso novo engenheiro mecânico, Jason Burke.

— Bom dia, senhores. Eu sou Charles Peterson, presidente das Nações Remanescentes e responsável pelos assuntos políticos e econômicos das Nações. – Cumprimentou o Presidente conduzindo-os para a segunda sala onde os presidentes faziam reuniões em número menor de representantes.

Todos sentaram-se em volta da grande mesa redonda que havia na sala. Os pesquisadores estavam nervosos por conta do assunto que tinham que tratar com o presidente e também pela presença indesejada dos agentes, e esperaram para que o Presidente das Nações Remanescentes falasse primeiro.

— Senhores cientistas, estes são Ethan McCay e Paul Devine, soldados especialistas em missões especiais de alto-risco. Eles estão aqui para me ajudar com um assunto urgente e para me auxiliar nesta reunião. - Disse o presidente apresentados os dois homens misteriosos.

— Onde estão os outros dois representantes das Nações? - Perguntou Grahan percebendo que as cadeiras ao lado do presidente estavam vazias.

— A senhora Zimmermann está cuidando do Hospital Nacional no Sul e o senhor Al-Asiri está... - o presidente interrompeu-se por um momento tentando pensar no que falaria, Ethan vendo que ele estava com dificuldade em achar a palavra certa decidiu completar a frase dizendo:

— Ele está em uma missão secreta.

— Por favor, conte-nos sobre a sua descoberta. - Disse por fim, o presidente.

— Há alguns anos, iniciamos um projeto secreto para o presidente dos Estados Unidos que na época era seu pai, o senhor Johnathan Peterson. - Contou Grahan na esperança de que Charles e os agentes soubessem do que ele estava falando. O presidente e os agentes conversaram entre si por alguns minutos e então ele falou:

— Não temos conhecimento de nenhum projeto secreto que meu pai tenha feito parte. Quando assumi a presidência dos Estados Unidos há três anos após o assassinato do meu pai, não tinha ideia no que ele estava envolvido e muito menos sobre suas ações.

— Explique sobre o que se trata este projeto secreto. - Pediu Ethan.

— Eu fui o primeiro a assumir esse projeto. - Explicou Michael - O presidente nos pediu para enviarmos satélites para o espaço em busca de outros planetas com a mesma estrutura atmosférica da Terra, para o caso de haver uma catástrofe ou como ocorreu depois que ele fora assassinado, uma guerra nuclear.

— Eu fui chamado por Michael para ajudá-lo na construção dos satélites, mas no início a missão foi um fracasso. - Continuou Grahan - Todos os satélites que mandávamos eram atingidos por asteroides e destruídos. Foi então que decidi contratar um engenheiro mecânico para nos ajudar com o projeto e Jason foi o mais bem sucedido no teste de admissão, apesar da pouca idade.

Jason levantou-se e entregou um envelope para o presidente. Charles o abriu e começou a ler o conteúdo complexo do documento, com fotos do sistema solar, desenhos de estruturas robóticas e equações complicadas demais até mesmo para a mente mais experiente dos agentes secretos. Ele passou o documento para os agentes que o leram admirados a cada página que passavam. Seguiu um momento de silêncio enquanto eles liam e logo em seguida o agente McCay perguntou:

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— O que é Morgana-7?

— Morgana-7 é a sonda espacial que criei para esse projeto. O '7' significa que ele foi o sétimo robô que mandamos para o espaço e o único que nos trouxe resultados satisfatórios para essa pesquisa. - Explicou Jason sentindo-se orgulhoso ao falar do seu próprio projeto na frente do presidente.

— Você é Jason Burke, o engenheiro responsável pelo monitoramento da sonda pela galáxia?

— Sim, senhor. - Afirmou Jason tentando controlar sua empolgação.

—Desculpe perguntar, mas quantos anos você tem? - Indagou o agente Paul Devine falando pela primeira vez. Ele era sempre assim, gostava de observar o ambiente e as pessoas ao seu redor antes de falar qualquer coisa.

— Tenho dezenove anos, senhor. - Jason já estava acostumados com as pessoas desconfiando de suas habilidades por causa de sua pouca idade. Tinha experimentado muitos momentos difíceis durante esses onze meses em que estava trabalhando nesse projeto, mas ele nunca se intimidou pelos comentários maldosos e preconceituosos dos outros engenheiros da equipe pois o chefe, Grahan Mitchel sempre confiou plenamente na sua capacidade. E por ser grande admirador dele, Jason não importava com mais nada além da aprovação de seu "ídolo".

— Isso é incrível. - Disse o presidente para Jason, fazendo-o sorrir satisfeito.

Grahan percebeu que os outros dois olharam para o jovem com desdém, pois nunca acreditaram que ele seria capaz de ser bem sucedido no projeto e sempre estava enchendo a paciência de Grahan com críticas sobre o comportamento do garoto. Mas ele sentia-se orgulhoso de seu aprendiz, pois sabia que ele tinha grande potencial assim que o viu pela primeira vez, e mesmo contra a vontade de todos de sua equipe decidiu colocá-lo como principal responsável pela parte da robótica no projeto. Grahan via em Jason sua própria versão mais jovem, ele também havia sido um prodígio quando entrara para a mais famosa agência de pesquisas espaciais de seu país.

— Se o projeto foi bem sucedido, porque vocês precisam da nossa ajuda?

— Infelizmente houve uma falha mecânica nos propulsores da nossa sonda e ela não é capaz de retornar para a Terra. - Explicou Jason angustiado.

— Precisamos da sua autorização para usarmos uma de suas naves para ir até o planeta e recuperarmos a Morgana-7. - Disse Grahan.

— Isso pode ser muito perigoso, já que se trata de um planeta completamente desconhecido. - Disse Ethan McCay preocupado. - De acordo com as anotações desse documento, esse planeta não faz parte do nosso sistema solar. Como vocês farão para chegar até ele sem nenhum problema?

— Vocês chegaram à pensar que o problema mecânico do seu robô possa ter sido causado pelo próprio fato de ele ter pousado nesse planeta? - Perguntou Paul Devine também preocupado. - Aqui diz que os problemas técnicos começaram após a sonda ter atingido a orbita do planeta desconhecido. Até então, seus propulsores estavam em perfeitas condições. Não há garantias de que o mesmo problema não possa acontecer com a nave também.

— Eu tenho a melhor equipe de engenheiros mecânicos, e tenho certeza de que Jason conseguirá consertar a Morgana-7 sem dificuldades. - Disse Grahan confiante.

— Como os outros representantes das Nações estão ocupados, eu sou o único que pode autorizar essa missão à vocês. - Explicou o presidente Charles após Ethan e Paul lhe passarem alguns detalhes sobre como proceder com a missão dos cientistas. - Os senhores McCay e Devine irão acompanhá-los nesta missão junto com o piloto Ambrosi.

Todos ficaram de bocas abertas quando ouviram aquele nome. Ambrosi era o piloto de naves espaciais mais famoso do planeta. Suas missões espaciais eram todas documentadas em programas televisivos antes de ele assumir o cargo de Capitão da Base Espacial Thorne. Após o acordo de paz entre os líderes mundiais e a criação das Nações remanescentes, Ambrosi retornou para a Terra e se tornou presidente das Forças Aero Espaciais das Nações.

O fato de o próprio Ambrosi participar da missão, e não um de seus pilotos, fez com que Grahan Mitchel se sentisse preocupado. Afinal, se os agentes que eram especialistas em missões perigosas estavam apreensivos em irem para um planeta desconhecido significava que aquela missão era realmente de alto risco para todos.

Por alguma razão Grahan estava pensando que talvez os agentes e o presidente soubessem de algo que ele e sua equipe não tinham conhecimento. Talvez essa missão fosse mais importante do que ele imaginava, já que o antigo presidente havia investido tanto dinheiro e recursos para prosseguir com ela.

O presidente havia dado um prazo de sete dias para que os equipamentos fossem organizados para a missão. A nave KS 478x que fora escolhida devido a potência de seus propulsores ser maior e o motor mais resistentes, estava passando por inúmeros testes de resistência e avaliações. Os agentes Devine e McCay supervisionavam tudo junto com a equipe de Grahan e o piloto Ambrosi. Tudo deveria estar em ordem para quando chegasse o dia.