Moulin Rouge - O Show Deve Continuar.

Moulin Rouge - O Show Deve Continuar.

"A coisa mais importante que você pode aprender é amar e ser amado em troca."

E foi com essa premissa que ele chegou à Paris, cheio de sonhos e esperanças. E seria com essa mesma premissa que o destino acabaria com todos os seus desejos , ele encontraria o Amor, a Beleza, a Verdade e a Liberdade. Só não sabia o preço que iria pagar por isso.
Poseidon era o filho mais velho de um dos homens de maior influência na Inglaterra, Lorde Cronos. O herdeiro rebelde. O jovem que atropelara todas as expectativas de seu pai quando dissera que estava indo viver em Paris, sem nenhuma das regalias que estava acostumado. O nobre o alertara sobre Montmartre, sobre os riscos de se apaixonar por uma dançarina do Moulin Rouge, e como ele acabaria com sua vida. Poseidon, é claro, não dera importância a isso, e tudo que seu pai dissera se concretizaria. O curioso, é que mesmo depois de todos os eventos trágicos, o jovem afirmaria que teria feito tudo de novo, apenas para sentir 1/4 do amor arrebatador que vivera.

"A palavra Boêmia diz tudo. Ela não tem nada e vive de tudo. A esperança é a sua religião, a fé em si mesma é o código, a caridade o seu orçamento. Todos esses jovens são maiores do que o seu infortúnio, abaixo da sorte, mas acima do destino."

Atena era uma cobiçada cortesã, a mais bela dançarina do clube, a estrela em ascensão do cabaré, mas o corpo voluptuoso escondia mais cicatrizes do que aparentava. Ela era mais uma jovem vitima da vida. A criança pobretona e de olhos apagados resgatada pelo "bondoso" dono do bordel, a jovem inocente que teria sua infância roubada pelo ludibrioso submundo. Se Atena soubesse seu destino, teria desejado tanto que sua história fosse lembrada?
Poseidon ensinaria a Atena sobre o Amor, o verdadeiro amor. E ela ensinaria a ele que a vida poderia ser mais cruel que qualquer tirano. Eles se amariam até o fim dos tempos, se amariam independentemente do que acontecesse.
[...]
Tris Baudelaire

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Tris Baudelaire


Classificação 16+
Livro concluído
Publicado em 27 de set. de 2015 17:20
Atualizado em 27 de set. de 2015 17:43
1.386 palavras

Nada para exibir