Moonshine

Fase II - Surpresa


Lucca

11 de setembro. O dia do aniversário da minha irmã. Passara-se quase um mês desde que acordei e não fiz nada a não ser tirá-la do sério todos os dias. Mas hoje será diferente.

Acordei mais cedo que ela, óbvio. Renesmee só acordei depois das 9 da manhã. Fui pra cozinha pra ajudar Esmee a preparar o café da manhã, mas apenas pra fazer um surpresa depois. Mas antes de preparar o café da manhã pedi que todos se reunissem na sala.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Gente, então. Eu preciso que todo mundo aqui finja que tem algo muito importante pra fazer quando a Nessie acordar. - falei. - Assim, nós faremos ela acreditar que não vai ter comemoração. Mas vai ter.

— Acho que eu entendi, mas como vamos fazer os preparativos com ela aqui ? - Rosalie perguntou.

— Bem, isso fica por conta do Jacob. Ele ficou de levá-la pra sair até ficar tudo pronto. - respondi.

— Espera aí, o pulguento está a par de tudo antes da gente ? - Emmett ficou irritado.

— Sim. Eu planejei tudo ontem a noite antes de dormir e o Jacob é fundamental no plano. - disse eu tentando não causar discórdia. - Mas enfim, finjam que tem alguma coisa importante pra fazer e quando ela sair nos começamos a preparar tudo.

— Você não vai acordar ela como sempre faz ? - mamãe perguntou preparada para me pôr de castigo se eu fizesse.

— Hoje não, fica pra próxima. - respondi.

Voltei para a cozinha pra ajudar Esmee. Tudo ficou pronto rápido. Renesmee então desceu pra comer. Ela se sentou, parecia um pouco triste.

— Feliz aniversário, maninha. - falei lhe dando um abraço.

— Valeu. - ela disse, sem ânimo.

— Eu quero que você saiba que eu te amo, você é maravilhosa e espero estar sempre com você. - falei.

— Eu também. - vi um sorriso surgir entre seus lábios curvados pra baixo.

Tomamos nosso café da manhã tranquilos, ela não sabe o que estava por vir...

Renesmee

Desci para tomar meu café da manhã como sempre. Lucca me deu feliz aniversário e um abraço bem apertado. Comemos em silêncio mas eu estava achando estranho que nenhum dos outros vieram falar comigo. Ao terminar fui falar com mamãe e papai que pareciam estar com pressa.

— Oi minha princesa, feliz aniversário. - disse mamãe arrumando sua bolsa. Ela veio até mim e me deu um abraço.

— Obrigado. - falei, meio sem ânimo. Em todos os meus aniversários ela nunca ia trabalhar. - O que foi que houve ?

— Emergência no hospital. Seu pai e eu precisamos ir logo pra lá. - ela disse.

— Oi princesa. - disse papai ao entrar no quarto deles. - Feliz aniversário.

— Não fiquei triste, querida. Assim que nós chegarmos vamos recompensar você. - mamãe segurou meu rosto entre suas mãos e me deu um beijo na testa.

— Claro, não vamos deixar o aniversário da nossa menina passar em branco. - papai completou me dando um abraço e um beijo no rosto.

Mamãe e papai saíram apressados de casa, apenas me deram feliz aniversário e saíram voando pro hospital. Tia Rose e tio Emm nem estavam em casa, já tia Alice e tio Jazz tiveram que sair também pra resolver outras coisas. Restando apenas eu, o Lucca e nossos avós que aliás, estavam na biblioteca lendo juntos mas eles me deram um feliz aniversário também.

Fiquei na sala de tv assistindo, até ouvir o som de um carro chegando. Me aproximei do vidro para ver, era o carro do Jake. De dentro ele saiu com um presente nas mãos, eu permaneci na sala esperando ele subir.

— Feliz aniversário, amor. - disse ele assim que entrou na sala. Ele me deu um beijo e me entregou o presente. - O que foi, por que está com essa cara desanimada ?

— Nada, é só que hoje o universo conspirou pra fazer minha família toda ficar longe de mim. - respondi me sentindo pra baixo.

— Eles devem estar muito ocupados, só isso. Mas eu estou aqui e hoje vou te levar pra comemorar seu aniversário. - Jake abriu um sorriso enorme e novamente me beijou.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Então deixa eu colocar isso no quarto antes.

Subi correndo, deixei o embrulho no quarto e voltei pro andar de baixo. Logo estávamos na estrada, ele não disse onde íamos mas eu sabia que faríamos algo legal...

Lucca

Esperei minha irmã e Jacob irem embora pra começar os preparativos. Meus avós e eu tiramos os móveis da sala de visitas pra deixar um espaço maior. Alice e Jasper saíram para comprar mais decoração. Rosalie e Emmett estavam fazendo qualquer coisa menos ajudar.

Alice e Jasper chegaram rápido com as decorações e ingredientes extras pro preparo do bolo. É claro que minha irmã merecia um bolo lindo e seria de chocolate com nozes.

Enquanto Alice e Esmee preparavam o bolo e os doces, e Carlisle e Jasper decoravam a sala eu fui fazer umas ligações para todos que conhecíamos. Os garotos da reserva, Charlie, nosso avô que já sabia de tudo inclusive que sou neto dele também; Harry, Allan e Katie, claro que não iam faltar e nem meu irmão e o Hunter e a Hannah.

Terminei de falar com eles e fui ajudar na cozinha. Enquanto o bolo estava no forno assando, eu e Alice fazíamos os docinhos enquanto Esmee tratava de assar os salgados.

— Oi pessoal. - Seth apareceu na cozinha. - Docinhos. Posso pegar um ?

— Só um. - falei.

— Eu vim porque eu queria a ajuda de vocês pra comprar um presente pra Nessie. Eu não sei o que comprar pra presentear alguém. - disse Seth meio envergonhado.

— Bem, a Nessie é igual a mãe, depois que cresceu não nem aí pra moda, acho que qualquer coisa agrada a ela. - Alice disse. - Mas ela vai adorar o que vocês comprarem. - ela disse aquilo olhando pro nada e sorrindo.

— É verdade, mas como ela pensa que nenhum de nós vai comemorar nada então acho melhor comprar alguma coisa que faça ela abrir um sorriso de orelha a orelha. - sugeri

— Acho que minha grana não vai dar pra comprar o que eu estou pensando. - Seth ficou meio decepcionado.

— É por isso que eu vou com você. Eu pago por tudo e você dá o presente! - afirmei.

— Não, Lucca, eu prefiro comprar alguma coisa que der pra eu comprar.

— Se você não aceitar minha ajuda eu compro e digo que foi você de qualquer jeito. - ameacei em tom de brincadeira.

— Tudo bem então.

Terminei de fazer os docinhos e deixei o resto com a Alice. Fui pro meu quarto trocar de roupa e logo voltei. Seth e eu pegamos o carro do Jasper pra sair. Seguimos para o Clackama Tower Center, um shopping onde eu tinha certeza que ia encontrar um presente perfeito para a minha irmã.

Seth e eu visitamos algumas lojas de roupas onde eu comprei um lindo vestido rosa claro curto, logo depois na loja de calçados comprei um tênis All Star também rosa porque eu sabia que ela ia adorar.

Passeamos mais um pouco pelo shopping e paramos numa loja de jóias onde eu vi um colar de turmalina rosa e uma pulseira. Eu comprei os dois assim que os vi.

— Você vai dar esse colar e a pulseira e eu vou dar o vestido e o tênis. - disse ao Seth assim que chegamos perto do carro.

— Por que eu que tenho que dar o colar e a pulseira ? - ele questionou.

— Por que é você que vai dar, ela vai gostar.

Entramos no carro e fomos embora de lá, apressados porque Jacob a levaria de volta pra casa as 16 horas e eram 15:23. Por sorte chegamos antes deles, mamãe e papai já haviam saído do hospital. Rosalie e Emmett também haviam voltado com os presentes deles.

Aguardamos a chegada deles na sala com tudo pronto para comemorar, mas a festa de verdade seria a noite. O carro do Jacob chegou. Ficamos todos esperando eles subirem, quando ela surgiu no topo do primeiro lance de escadas nós gritamos.

— SURPRESA! - vi seus olhos se encherem de lágrimas de felicidade quando viu que todos estavam ali pra comemorar seu aniversário.

— Eu não acredito que vocês prepararam isso e eu não sabia. - ela ficou bastante emocionada.

— Como uma Cullen devia saber que nunca deixaríamos passar em branco. - Alice falou indo dar um abraço nela. - Feliz aniversário, Nessie.

— Obrigada, tia.

— Vai querer abrir os presentes agora ou depois ? - Rosalie quis saber. Ela estava louca para que minha irmã abrisse o dela logo.

— Vocês não precisavam comprar nada pra mim, só de ter a minha família comigo já tenho tudo. - ela disse ao abraçar Edward e Bella. Logo depois veio me abraçar. - Conhecendo você e sei que foi ideia sua, Lucca.

— Sem querer me gabar, foi mesmo. - falei dando um sorriso. Peguei o meu presente e entreguei pra ela. - Isso aí você vai usar quando a festa de verdade começar, a noite.

— Como assim ?

— Não pergunta, só espera e aproveita. - falei.

Seth entregou o presente dele logo em seguida.

— O presente do Seth é pra combinar com o meu. - falei novamente.

— Só pra deixar claro, não fui eu quem escolheu. - Seth disse.

Todos entregaram seus presentes pra ela e todos foram presentes bons. Alice e Jasper deram uma tiara prateada com pequenos diamantes. Rosalie deu um par de botas de couro com tamanco. Emmett deu um celular pra ela, o que me deixou confuso.

— Obrigada tio, mas meu celular está novinho. - Renesmee disse mostrando seu celular. Emmett pegou dela e quebrou em dois.

— Não está mais. - ele disse deixando Renesmee com cara de tacho. Mas em seguida nós rimos disso.

Edward e Bella lhe entregaram as chaves de um carro que provavelmente estava na garagem. Ela ficou super feliz. Carlisle e Esmee lhe deram roupas também.

— Não sabíamos muito o que comprar mas o que importa é a intensão. - disse Esmee.

— Obrigada, eu adorei todos os presentes.

Conversamos um pouco entre nós ali na sala até que a hora da festa chegasse. Harry e Katie chegaram antes da festa começar, mas eles teriam que ir embora antes porque o barulho que faríamos depois iria incomodar o Allan, como ele ainda é muito pequeno precisa dormir cedo.

[...]

Me vesti normalmente como se fosse um dia normal mas por cima da camiseta eu vesti a jaqueta que o Seth havia me dado. A pulseira eu não tirava por nada. Eu não queria chamar mais atenção que a minha irmã por isso me vesti simples. Com o cair da noite, os garotos e garotas da reserva foram chegando, nós conhecíamos eles apenas mas foi o suficiente pra encher a casa. A música ficoi por conta do Quill, o Dj da festa. Logo de primeira ele não decepcionou, colocou todo mundo pra dançar, inclusive eu que não sou muito chegado a dançar.

Depois de um tempo dançando e bebendo eu me encostei em um canto da casa que eu nem sabia onde e fiquei apenas observando todo mundo. A bebida me deixou um pouco louco mas eu ainda estava consciente do que acontecia à minha volta. Foi então que o Seth no meio da multidão se aproximou e ficou ao meu lado observando todo mundo.

— Cansou de dançar ? - ele perguntou, tomou um gole da bebida dele e olhou pra mim tentando disfarçar a cara de bêbado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Só dei um tempo pra não cair bêbado no meio de todo mundo. - respondi e ri.

— Não seria bom pra ninguém que isso acontecesse. - Seth riu também, mas logo escondeu seu sorriso quando viu Hunter vindo na nossa direção.

Hunter estava acompanhado por Leah, Hartley e Hannah. Eu havia convidado eles mas tinha esquecido.

— Já está bêbado antes do fim da festa, Lucca ? - Hartley reclamou.

— A culpa não é minha, me desafiaram a virar um barril de cerveja e vodka. - respondi.

— Você nunca foge de um desafio, Lucca. - Hunter comentou sorrindo.

— Eu vou procurar as bebidas, preciso de uma urgentemente. - Disse Hannah nos deixando lá.

— Eu quero dançar de novo. - falei.

Fui até Quill e pedi que ele colocasse uma música bastante agitada, entrei no meio da multidão e comecei a dançar junto com a minha irmã que estava mais chapada do que eu, mas era o aniversário dela, tinha todo o direito de beber o quanto quisesse.