Jason

Se tem uma coisa ruim, é quando começam a falar que você está namorando alguém na escola. Imagine: Você acaba de fazer amizade com uma garota e de repente... BUM! A escola inteira diz que vocês estão namorando. Isso é definitivamente ruim.

– Jason! - Uma garota que eu nem conhecia se aproximou de mim - Soube que você está namorando a Ice Girl! Meus pêsames!

– Namorando? Eu? - Eu perguntei, tentando entender de onde aquela garota havia tirado isso.

– Sim, bobinho! Não se faça de sonso, todos nós sabemos que você e a Ice Girl estão namorando! - Ela deu um sorriso enorme e então apontou para o quadro de avisos da escola, que ficava no meio do pátio. - Você não lê as notícias?

Eu fui até o quadro de avisos, ainda sem entender nada. Mas não demorou muito para que eu visse, e aí sim, juntasse tudo na minha cabeça.

"Um casal de estranhos! Ice Girl e o Japa em um relacionamento, quanto tempo isso dura? - Assinado: Uma Amiga"

– Dove... - Murmurei, enquanto arrancava o papel do mural.

"Preciso falar com a Sophia..." Pensei.

Eu fui para a classe e literalmente dei de cara com Sophia. Foi como se minha testa tivesse tentado beijar a dela, mas de uma forma mais dolorida.

– Ai! - Ela exclamou, enquanto cambaleava para trás.

– Desculpa aí... - Eu esfreguei a mão na testa.

Ela olhou pra mim e em seguida para a classe, que observava a nossa "cena".

– Tudo bem. - Ela disse enquanto saía andando para sua carteira.

Aquele "Tudo bem" ecoou nos meus ouvidos. Era como se ela tivesse tentando me ignorar, como se eu fosse só mais uma pessoa desprezível da sala. Como se tudo que ela me contou sobre si, fosse mentira.

Ainda surpreso, eu me sentei ao lado dela. Todos viraram como robôs para mim, como se eu tivesse acabado de soltar um pum bem alto na sala.

Sophia
Me sentei, tentando ignorar o fato de que a classe inteira nos observava. Eu tinha toda a certeza do mundo de que Dove que havia espalhado os boatos sobre nós dois. E definitivamente, eu não estava feliz com isso.

– Ei, Sophia - Jason me chamou cochichando.

– Quê? - Perguntei no mesmo tom de voz que ele.

– Você soube do que estão dizendo, né?

– Sei. E com certeza foi a Dove que começou com isso.

Ele assentiu.

– Conversamos depois - Ele disse, apontando com a cabeça pra algumas garotas que estavam nos olhando pelo canto do olho.

– Tá.

Ficamos em silêncio até a aula acabar. Bem, acho que só nós ficamos em silêncio mesmo, pois o resto da sala começou a fazer farra assim que a professora foi tirar seu "cochilo de aula".

XX

No final da aula, eu e Jason fomos pra o lugar mais escondido da escola: O jardim do Zelador Buzanfa. Sim, o zelador tem um jardim, e não, o nome do zelador não é Buzanfa. O nome dele é Will, mas todo mundo chama ele de Zelador Buzanfa, sabe-se lá por quê.

Por sorte não tinha ninguém lá. Eu e Jason sentamos nu m banco de cimento ( estilo aqueles que tem em praças ) e começamos a conversar.

– Você viu o quadro de avisos também? - Perguntei.

– Vi. Hoje uma garota que eu nem conhecia veio falar comigo, achando que estamos namorando. - Ele suspirou - As pessoas são tão idiotas...

– Agora eu sei por que meu blog é famoso...

– Cara, Dove é tão imbecil.

– Não acredito que ela fez isso. Mas... Hoje eu não a vi na escola.

– Eu também não... Será que foi mesmo ela? Sei lá, no começo eu tinha absoluta certeza, mas agora...

Ficamos em silêncio por um tempo. Sabe aquele silêncio constrangedor em que você e a outra pessoa ficam trocando olhares envergonhados? Foi tipo isso. Eu ficava pensando se existia alguma possibilidade de um dia eu namorar de verdade com ele. "Não Sophia. Pare com isso. Você não pode pensar nessas coisas. Jason é seu amigo." Minha mente ficava dizendo. Mas mesmo assim meus pensamentos não pararam.

Jason

Ficamos em um silêncio constrangedor. Eu pude perceber como Sophia ficava vermelha de momento em momento. "Ela fica tão fofa assim..." Pensei. "Não. É melhor eu parar com esses pensamentos pervertidos. Sophia nunca vai gostar de mim, e isso não é nem coisa de eu pensar."

– Sophia. - Eu disse, cortando completamente aquele clima. - Sério, me desculpa... É minha culpa você estar nessa. Eu não devia ter grudado em você, é melhor eu parar de atrapalhar você e...

– A culpa não é sua. - Ela me interrompeu - A culpa é [N/A: Das estrelas! o/] da Dove. É melhor ignorarmos isso por enquanto. Não vamos nos rebaixar a ela, né? - Sophia deu um sorriso de lado.

Sophia era definitivamente bonita daquele jeito. Sério, ela superava todas as meninas da escola quando dava um sorriso.

– Ta bem... - Eu sorri.

– Tá, mas é melhor nós fi-

Antes que ela pudesse terminar a frase, o Zelador Buzanfa apareceu, gritando:

– Adolescentes! O que fazem aqui no meu jardim!? Saiam já daqui!!

Ele tinha na mão uma daquelas tesouras de podar árvores [N/A: Como é mesmo o nome daquilo?], então não pensamos duas vezes ao sair correndo de lá.

– Droga, essa escola não tem mesmo nenhum lugar calmo. - Eu parei perto do bebedouro, ofegante.

– É uma escola. NUNCA vai ter um lugar calmo. - Sophia disse, também ofegante.

– Então, por que não vamos pra minha casa? - Eu disse, involuntariamente, mas disse.

– É melhor não... - Ela disse, um pouco vermelha. - Hoje eu tenho coisas importantes para fazer no blog, deixamos isso pra outro dia...

– Ta bem... - Eu olhei para os lados, vendo se alguém estava por perto. Nem sinal de vida. - Até amanhã, então.

– Até...

Eu aproveitei a chance, e dei um beijo em sua bochecha, em seguida saí correndo para fora da escola.

"Droga Jason!" Pensei. "Por que fez isso, idiota?!"