Maremoto

4) Ausculta


Capítulo QUATRO

Ausculta

Ψ Annabeth Ψ

Mesmo depois do banho de água fria eu precisei de alguém para me acordar do meu transe. E agora que eu já estou recuperada da presença dele eu noto o quando eu fui idiota: o incêndio podia ter se alastrado.

Thalia esta me xingando há meia hora por eu não ter arranjado um meio de apagar o fogo e a ter feito engolir uns dez litros de água salgada “vou até ficar com desidratação e pressão alta depois dessa!” ela reclamou.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A única explicação plausível para a minha não-reação é que o humor das filhas de Afrodite pode ter me contagiado, já que elas podem influenciar o que as pessoas sentem e elas pareciam bem fora de controle olhando o surfista...

Eu tenho o Luke e não é como se eu fosse trocá-lo por um filho de Poseidon todo gostoso e dourado, e musculoso, e sexy, e com um olhar marcante, e um sorriso maroto, e... Ah! Enfim... Eu prefiro o Luke porque é o Luke! O que eu - e todas as garotas do acampamento e alguns garotos também – sentem pelo surfista é apenas atração por ele ser a encarnação do mau caminho; agora o que eu sinto pelo Luke é mais duradouro, bonito e romântico.

Ok. Então por que eu estou explicando isso para mim mesma? Ah claro, a maldita profecia; não que eu saiba muito sobre ela. Apenas sei que a minha mãe e Poseidon estavam discutindo – o que de acordo com a minha fonte era muito comum ha alguns séculos – quando a Afrodite s irritou e jogou uma praga de amor sobre eles. Você está enganado se acha que eles se apaixonaram um pelo outro, deuses não podem se meter uns na vida dos outros; o que se leva a concluir que são os filhos deles quem se lascam todos.

A minha fonte não soube me informar exatamente qual foi a praga que a Afrodite lançou neles, mas alguns dias depois uma profecia foi feita pelo oráculo dos delfos dizendo algo sobre “uma filha de Athena e um filho de Poseidon vivendo um romance que se tornaria o favorito da deusa do amor”. Bem, não existem muitas deusas do amor e para um romance agradar a Afrodite ele tem que ter um fim trágico como Romeu e Julieta, Tristão e Isolda, Um amor para recordar... E ninguém quer um romance que a agrade pode ter certeza.

MAS...

Como eu já me recuperei do meu surto e tenho o Luke, aquela profecia não é minha. Não pode ser minha!

Ah caramba! Por que eu estou com a sensação de que estou mentindo para mim mesma? E olha que eu odeio essa sensação.

-ANNABETH CHASE! – berrou a Thalia próximo um pouco demais do meu ouvido.

- Não precisa gritar sua maluca!

- Se não precisasse você teria me atendido na primeira vez que eu te chamei! – disse o Jack... Ou o Jake, enfim um dos gêmeos irmãos da Thalia.

- E olha que ele te chamou várias vezes... – disse o outro.

-Talvez a água salgada tenha afetado o seu cérebro também...

Se eu não estivesse tão preocupada com a profecia eu teria rido. Jack e Jake são completamente pirados. Eles são filhos de Zeus, deus do céu, e vivem com as cabeças nas nuvens! Acreditam que já entraram em contado com extraterrestres; que nós vivemos em uma espécie de um joguinho de computador, como o the sims, para os deuses; que a coca light do senhor D. é batizada; que a Artemis gosta é do Apollo...

A Thalia me olhava como se realmente estivesse cogitando a possibilidade de eu ter água salgada no cérebro.

-Amiga você esta ai?

-ahm? – ela riu.

- quem é você e o que Fez com a filha de Athena mandona e nerd?

- Thalia eu não estou te entendendo...

- exato! Hello Annabeth, você é como um leopardo estudando a presa: você sempre sabe o que nós vamos dizer antes de nós sabermos o que estamos pensando. E se olhe no espelho agora: esta parecendo uma das filhas de Afrodite suspirando pelos cantos e com o olhar vago.

- eu não to assim!

- você não “ta” assim? – ela disse erguendo uma sobrancelha. Eu nunca abreviava verbos...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Esta bem. Eu estou com medo...

Eu contei a ela todos sobre a profecia e o fato de eu estar sentido que ela era minha. Apenas não contei que tinha uma parte desconhecida de mim mesma que estava dizendo na minha cabeça que iria lutar com todas as forcas para que essa profecia se concretizasse comigo e com o surfista.

- interessante... – Thalia ponderou - Mas você sabe que todo mundo ficou babando nele neh? Quero dizer, ta todo mundo comentando sobre ele. Cara, ele é Percy! O Deus Percy, tu tem noção? Alguns matariam e morreriam para poderem se ajoelhar aos pés dele e dizer “me abençoe meu senhor”. Hehe até Ares que já jurou que o odeia não o desafia; a sua mãe também nunca o contradiz... E você sabe quem é o melhor amigo dele? Sabe Annabeth Chase?

- Apollo?

- Não. Quero dizer: também. Mas eu estava me referindo a Nico. – ela me olhou expressivamente.

- Nico? – perguntei – Nico filho de Hades e deus da tortura?

-Isso mesmo. E que tipo de deus você acha que é capaz de botar medo em Ares, calar Athena e ser melhor amigo do deus da tortura?

- eu não sei...

- to falando que o cérebro dela foi lavado com sal! – interferiu o Jack/Jake.

-ah vai olhar estrelas com o seu estetoscópio, vai! – disse Thalia aos irmãos.

- é telescopio.

- tanto faz.

-tanto faz para você que acha que podemos ver a Artemis com um aparelho de medico para ausculta!

-Jack e Jake Monroe será que dá para você darem o fora? Eu estou tentando ter uma conversa de mulher para mulher com uma nerd aqui!

- Hey! – protestei, mas o que ela falou pareceu ter efeito sobre os gêmeos. Eles saíram conversando algo como “mulheres de TPM não são sexy”.

-Como eu estava dizendo. Não se sinta pressionada para cumprir essa profecia. Tenho certeza que as suas irmãs e que outras garotas do acampamento vão se candidatar a ela assim que ele sair das garras do senhor D.

Lá estava a vozinha na minha cabeça de novo dizendo que eu não podia deixa o tirarem de mim de novo porque nós somos um e... Peraí. Tirarem-no de mim de novo? Eu estou maluca mesmo...

Eu e Thalia, e toda a população semideusa feminina ficamos esperando pelo Surfista até ä meia noite – que foi quando Quiron veio nos mandar para os nossos chalés.

Naquela noite eu tive um sonho estranho; e o pior de tudo é que eu sei que aquilo não era apenas um sonho...