Manual: Como ser POPULAR

Método Boca a Boca


Precisamos de algo que chame a atenção das pessoas, algo que as façam reparar no ex "loser" que agora tem um novo visual, está com a autoestima alta, tem um apelido maneiro e já sabemos qual é o talento extra curricular do nosso jovem.

Mesmo os nãos populares têm amigos e é agora que eles entram em cena. Nesse passo iremos fazer uso de uma brincadeira, que era a minha predileta quando eu era pequena “Telefone sem fio", é quando um fala alguma coisa e vai passando adiante a informação. Hoje em dia conhecemos como "Fofoca".

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Sabe aquela expressão "Fale mal, mas falem de mim"? Ela se aplica ao caso também. Para quem não entendeu onde quero chegar, eu estou falando que as amigas e amigos do Jhon comentarão sobre como ele mudou, que o viu tocar outro dia, etc. Isso despertará o interesse de outras pessoas.

Para mobilizar uma enorme quantidade de pessoas, o método boca a boca é o mais comum e usado por muitas pessoas, tais como : manifestantes, políticos, etc.

***

Jhon tem exatamente três amigos que estudam com ele desde o jardim de infância. Laura que faz teatro e participa do clube de matemática, Pedro que faz natação e participa do clube de Matemática e Lucas que faz teatro.

Os convoquei para que eles me ajudassem, e como era um pedido que ajudaria o amigo querido deles, eles toparam na hora.

Laura e Lucas Como bons atores, encenaram uma conversa que despertou a curiosidade de todos do clube de teatro, eles falaram das mudanças de Jhon, disseram que ele havia mudado radicalmente e que amaram o show que ele havia feito no intervalo no outro dia, e que estavam ansiosos para o que ele iria fazer hoje.

Pedro por sua vez, anunciou que Jhon havia trago novamente o violão para escola e que tocaria na hora do intervalo. O Anuncio provocou o interesse feminino.

Na hora do intervalo, os amigos de Jhon se juntaram a ele, na mesa que ficava no pátio da escola. Antes mesmo dele tirar a capa do violão, um grupo de meninas o rodearam e pediram musicas, o grupo que era considerado os populares se juntaram a roda. Todos cumprimentaram Jhon e o parabenizaram ao termino do intervalo.

Eu observei tudo de uma mesa vizinha a deles, e foi bom vê-lo desinibido e confiante, muito diferente do menino que está descrito no inicio do manual.

Antes de voltarmos para a sala, Jhon veio até a mim e agradeceu mas umas vez, e me convidou para ir com ele e com os amigos dele para ir até o bar, encontrar a galera. Eu aceitei na hora, era bom saber que não só encontrei alguém para por em prática as minhas pesquisas, como também encontrei um amigo musico e popular.

E para matar a curiosidade de vocês, foi ótimo no bar. Conversamos bastante, foi bom conhece-lo fora do projeto. Descobri que tenho muitas coisas em comum com ele e com os amigos dele .