Após revisar minhas pesquisas eu vi algo que me chamou atenção, todo popular tem um apelido ou um nome de peso. Meu querido Jonathan precisará de um nome de peso. E o apelido que eu escolhi para ele é "Jhon". Sim, pode ser um apelido comum, porém ele é fácil de lembrar, e ele deve ser tornar uma "lembrança fácil".

A mente humana tende a gravar pequenas palavras com mais facilidade, com isso o novo apelido dele será algo que todos lembraram sem dificuldade alguma.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Porém para uma melhor memorização, é preciso um acontecimento, ou a descoberta de um talento. Por em evidência esse talento depois de descoberto e explora-lo da melhor forma.

É ai que entramos no terceiro passo, onde usamos do talento para destacar o ser em questão. Nosso Jhon é um jovem que sabe tocar violão, o que facilita e muito a exploração.

Se você não sabe tocar violão, tudo bem. Encontre o seu talento, todos nascemos com um dom que vai de desenhar até a fazer mágica.

Mas voltando ao talento do Jhon, esse provavelmente é o melhor talento, a arte, mais precisamente, a musica é algo que todos amam, não importa se você é popular ou não, você com certeza você gosta de musica. O ser humano é um ser musical, e essa paixão incomum é exatamente o que precisamos.

***

Pedi para que Jhon levasse seu violão para a escola, e na hora do intervalo pedi para que ele tocasse uma musica para mim. Não que eu quisesse ouvir uma musica, apenas queria provocar nas pessoas uma curiosidade em relação ao meu pequeno “gafanhoto”.

E foi o que conseguimos, muitas pessoas se aproximaram, umas pediram para que ele tocasse Legião Urbana, outros pediram para que ele tocasse Cazuza e Jhon sem perceber estava socializando com pessoas de diversas tribos.

Afastei-me um pouco para observar, ele estava rindo e tocando, desde que conheci Jhon não havia o visto um sorriso em seu rosto e agora estou tendo o prazer de ver que eu não estou apenas pondo em pratica as minhas pesquisas, mas também estou mudando para melhor a vida de alguém. E é agora que seguimos para o próximo passo.