Maneiras de dizer eu te amo

Capítulo 19: Me desculpe


(Ponto de vista)Benjamin

Meus pensamentos estavam vagos enquanto o som do veículo tomava conta das ondas sonoras do ambiente. A garota de cabelos de cor de vinho estava sentada ao meu lado se olhando no espelho pequeno enquanto arrumava o cabelo com os dedos,que ostentavam unhas compridas e pintadas de branco. Quando seus olhos turquesa se voltaram para mim,as interrogações se iniciam insanamente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Vou tingir meu cabelo de loiro. O que acha?-Questionou com um sorriso lateral.

—Não sei. Está fazendo isso por causa do que eu sinto pela Angel?-Indaguei olhando diretamente em seus olhos. Ashley inspira e expira profundamente.

—Eu percebi que você gosta mais de loiras. Aliás,ainda sente algo pela Angel? Depois de tudo oque ela fez?-Perguntou abrindo sua mochila e pegando o pacote de salgadinhos apimentados.

—E oque ela fez?-Arqueio uma das sobrancelhas enquanto Ashley coloca um salgadinho na boca desenhada apenas com um brilho.

—Ela te faz de trouxa. E é isso que você é,um trouxa.-Deu de ombros. Eu sei que Ashley não gosta de mim desse jeito,mas ás vezes ela força a barra pensando gostar. Eu sei o quão estranho isto é,mas meus pais disseram para mim tentar ser gentil com a garota.

—Eu sei. Sou um babaca egocêntrico. Mas pode não jogar isso na minha cara?-Pedi bufando enquanto o ônibus parou. Nós descemos do veículo e vamos para a sala de aula.

Angel como sempre estava no lugar dela anotando e fazendo suas obrigações de representante. Ela tinha cortado o cabelo e eu não deixei de notar. Angel ficou linda de cabelo curto no estilo bob,até porque seu cabelo tem uma textura não muito lisa ou enrolada,mas sim ondulada.

Como estava frio,usava um casaco da cor beje com os primeiros botões abertos e a blusa fina e branca por baixo do casaco era apenas um charme.

Angel estava elegantemente arrumada hoje por algum motivo. Jimmy estava olhando para ela enquanto seus olhos asiáticos examinavam cada parte do corpo da minha garota.

Como não sou de ficar calado,me aproximei da loira e a cumprimentei.

—Oi.-Falei. Ela olhou para cima e seus olhos azuis cada vez mais claros por causa do tempo se voltaram para mim.

—Oi.-Responde voltando seu foco para a lista de chamada simultaneamente.

—Você está bonita hoje.-Elogiei.-Na verdade isso não é novidade.

—Quer dar uma de suas cantadas baratas em outras garotas? Eu quero me concentrar aqui.-Murmurou com os olhos ainda devorando o livro do representante. Sempre com uma carta na manga. Essa sim é minha garota.

—Não é cantada barata. É oque eu acho,você é linda demais.-Elogiei de novo. Ela apenas olhou para mim com os olhos estreitos antes do professor de matemática chegar.

Eu me sentei no meu lugar apenas observando Jimmy olhando constantemente para Angel,que fitava seu olhar para o professor enquanto ouvia as explicações.

No sinal da terceira aula,todos saem para o intervalo,inclusive Angel e Aiko. Pego um papel e uma caneta,então escrevo um bilhete pedindo desculpas.

Talvez ela não queira me matar.

(Ponto de vista)Ashley

Vi Benjamin colocando algo na carteira de Angel,obviamente era falando sobre seus sentimentos ou coisa assim.

Eu não posso deixar ela ver.

Vi o alemão de rosto melancólico,endêmico personagem de série americana saindo da sala vazia. Entrei na sala logo depois e li o bilhete. Era um pedido de desculpas,pedindo uma chance e essas coisas. Detesto coisas clichês. Por isso rasguei o bilhete com muito gosto. Não por raiva da Angel ou do alemão idiota,mas sim porque estava tão clichê e meloso que senti como se eu estivesse fazendo um favor à ele.

Na saída,o grandalhão estava parado no portão mexendo no celular. Quando viu a garota que agora concedia cabelos curtos,ficou acompanhando seus passos igual um bobo sendo que ela passa reto sem ao menos o olhar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eu rio discretamente. Casais héteros são engraçados.

—Esperando alguém?-Pergunto o cutucando com o cotovelo. Ele olha pra mim.

—Não.-Murmura baixo voltando os olhos para o chão.

—Não mesmo? Parece que você está plantado aqui a um tempo. Pela sua cara,percebe-se que está desapontado com algo.-Falei cínica sem ele perceber o quanto fui.

—Talvez. Como sabe?-Levantou uma das sobrancelhas. Deuses,como os meninos conseguem ser tão lesados?

—Sua cara diz tudo.-Reviro os olhos entediada.-Foi apenas uma sugestão. Aliás,deveria comprar ingressos pra ir pra balada hoje. Eu vou nem que seja a última coisa que eu faça.

—Bom,eu tenho um ingresso. Acho que vou também. Cartão de crédito?-Perguntou com um sorriso cúmplice. Benjamin faz tudo com o cartão de crédito,é assustador.

—Sim...-Confirmei sorrindo fraco lateral.

Benjamin sai do portão sorrindo igual besta e eu fui pra casa me arrumar para ir para a balada.

Estou com um pressentimento estranho.

(Ponto de vista)Benjamin

Admito que fiquei um pouco desapontado da Angel passar reto por mim. Achei que ela aceitaria meu pedido de desculpas,mas fico feliz de lembrar que hoje tem uma festa para ir e provavelmente a loira estará lá. Eu sei o quanto ela adora uma festa,afinal é a minha garota.

Visto uma camiseta preta,uma calça jeans rasgada da mesma cor,uma blusa de moletom cinza e um tênis. Depois coloco apenas uma touca para disfarçar meu cabelo bagunçado.

Avisei meus pais onde iria,até porque ainda sou de menoridade. Peguei as chaves do meu carro e dei partida. O trânsito estava calmo e vagarosamente cheguei até o local da festa.

As luzes neon eram coloridas,assim como as bebidas. No som tocava I am albatraoz,dando início a verdadeira finalidade da festa: Dançar.

Eu me sentei no bar e pedi uma bebida de blue berry. Sei que não deveria,mas o gosto era bom,isso me deixou um pouco atordoado no início,mas logo meu estômago se acostuma.

No centro,as pessoas deram espaço para alguém dançar. Não queria movimentação demais,então fui para as poltronas mais afastadas. Me sentei como um verdadeiro rei,até avistar a amiga coreana da Angel com um vestido rosa pastel.

Se ela está aqui,provavelmente a minha garota está também.

Chamo a atenção da asiática,ela pára e olha para mim confusa.

—Aiko,espere!-Chamei. Ela deu um passo para trás e olhou para mim.

—Oi,está falando comigo? Como é seu nome mesmo?-Questionou duvidosa.

—Benjamin.-Afirmo. Ela revira discretamente os olhos e assente com a cabeça.

—A Angel ne falou sobre você. Eram amigos,não?-Indagou com uma das sobrancelhas levemente arqueda. Eu afirmo que sim em um murmuro.

—Ela fala de mim?-Pergunto interessado.

—Não. A única vez que ela falou de você foi quando me disse que vocês eram bons amigos antes da Ashley.-Respira fundo.-Desculpa a intromissão,mas vocês eram só amigos mesmo? Pois combinam de um jeito...

—Você acha?-Questionei olhando para ela do outro lado da festa com uma camiseta folgada e uma jardineira jeans rasgada nas pernas. O cabelo estava solto com uma presilha de um dos lados,quando Angel os jogou para o lado vi que ela estava ganhando flertes de um garoto de cabelo preto com fones de ouvido no pescoço.

Esse garoto era o Jimmy.

—Benjamin?-A voz da coreana quebra o silêncio. Eu a olho com a testa franzida.

—Hum?-Murmurei.

—O que está olhando?-Perguntou. Eu dou de ombros.

—Nada. Me explica como a Angel foi ficar com o Jimmy?-Falei apontando em direção de ambos,eles não ficaram mas estavam rindo e estavam bem próximos.

—Acho que ele pediu. Ou se não...-Olhou para a direção.-Oh não! Espere aqui.-Falou já se afastando.

(Ponto de vista)Angel

Jimmy e eu estávamos na pista de dança. Ele segurava minha cintura e olhava em meus olhos. Como estava escuro,imaginava que ele era o meu alemão idiota. Além do mais,a realidade é cruel demais para mim aceitar.

—Angel,fica comigo.-Foi mais um pedido que uma pergunta. Eu fiquei quieta por alguns segundos,mesmo que o asiático seja carismático e gentil,eu sei que isso não seria o certo.

—Eu... Eu não posso.-Digo tirando minhas mãos que estavam em volta de seu pescoço.-Eu tenho que ir.

Fui correndo para o banheiro feminino. Tive a visão desnecessária da Ashley aos beijos com uma garota de cabelo violeta. Isto significava que suas afirmações são verdadeiras.

Ela sente falta da Giulia. Eu sinto isso.

Saio do banheiro e dou de cara com a Aiko.

—Te achei.-Declarou pegando em meu braço e me puxando.-Tem alguém que quer falar com você.

—Quem?-Pergunto.

Deve ser só alguém que queira ficar comigo. Dois meses se passaram depois do que aconteceu,mas até agora ainda não consegui superar.

Eu sei o quanto fui burra e desatenta,na verdade deveria ter ficado mais esperta quando o Ben tinha acabado de terminar com a Ashley.

Aiko pára. Era um lugar um pouco mais isolado. As poltronas estavam todas vazias-Ou melhor,quase todas. O alemão estava sentado em uma feito um rei,mas sua expressão implorando por uma chance era totalmente contraditória. Ele se levantou e eu tive que levantar um pouco a cabeça para olhá-lo nos olhos.

—Me desculpe.-Seus lábios me mexem sem emitir quase nenhum som. Olho para a Aiko e ela se retira,junto com um menino que a chamou para dançar.

—É tarde demais.-Respondo.

Ele abaixa a cabeça e respira fundo.

—Eu só quero mais uma chance. É pedir demais? Você sabe que eu sou um idiota.

—Sim,eu sei. E eu quero que você aprenda com seus erros,saiba que eu...

—Por favor,não diga que me entende.-Falou risonho.-Eu sei que você não me entende,até porque oque eu fiz foi pura ignorância. Me dá só mais uma chance,por favor.

—Eu não posso. Essa história sempre acaba em merda. Tenho que ir. Até mais.

Fui em direção da saída. Avisei Aiko pelo Whatsapp que estava indo embora.

Eu estava tentada a aceitar os pedidos de desculpa do Benjamin. Mas ele nunca aceitou os meus e nem se quer acredita em mim.

Apenas respiro fundo e o desvio para um soluço e início de choro se forma instantaneamente.