Mais Vingadores!

Proposta


Loki andava pela caverna sentindo sua cabeça doer. Começou a andar mais rápido, para poder voltar a torre logo. Aquele lugar tinha vários minérios, e isso o fez lembrar de um jogo que Tony citou, em que tudo era quadrado.

Estava com medo que Triel o achasse — embora nunca fosse admitir isso em voz alta. Mas antes que saísse a procura da pedra, Fury o entregou um comunicador, para que se isso acontecer era para ligar para ele. Avisou que não poderia ligar para Loki, porquê a mulher poderia rastrear e assim o achar e recomendou só ligar em caso de emergência. Porque se ela o achasse, não daria tempo deles chegarem. Tinha grupos de gigantes espalhados por toda parte do planeta.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Olhou mais adiante e viu o que tanto procurava. Foi em direção a pedra aliviado por estar no fim de sua jornada. Quando foi pega-la sentiu uma dor alucinante em sua cabeça e teve que se apoiar na parede para não cair. Respirou fundo e voltou a sua postura. Até que ouviu um som ecoar pela caverna, de algo caindo.

Não estava sozinho.

Andou com cautela em direção ao som, produzindo uma espada de gelo em sua mão. Tentava ignorar a dor que sentia, continuando a caminhar em direção a voz. Quando chegou ao local não avistou ninguém, mas continuou armado.

Até que chegou uma hora em que não aguentou a dor e caiu no chão, se apoiando com a mão esquerda e colocou a direita na cabeça.

Ficou tão concentrando na dor que não viu alguém se aproximando por trás. Só percebeu quando a pessoa já estava se preparando para atacar.

O deus se virou rápido e bloqueou o golpe do gigante. O barulho das espadas se chocando contra a outra ecoou pela caverna. Torceu para que não tivesse mais gigantes pelo lugar. O moreno apenas bloqueava e desviava dos golpes, não tinha forças para tentar mata-lo; o que foi um erro.

O inimigo botou toda sua força em um golpe em direção a cabeça, e Loki empurrou para baixou a espada com sua lâmina; logo depois o gigante empurrou a espada para frente cravando-a na coxa, fazendo o moreno soltar um grito de dor. O gigante já estava preparado para dar outro golpe, aproveitando que o outro tinha caído por causa da dor, mas o deus criou forças, levantou e cravou a espada na garganta do gigante.

Loki observou seu machucado sentando no chão, encostando na parede. E para variar, sua cabeça parecia que ia explodir. Pegou o comunicador.



Todos na torre estavam se preparando para ir atrás do asgardiano, mas nem sabiam por onde começar. Thor andava de um lado por outro, esperando que o irmão estivesse bem. Teria algum tempo, até o veneno acabar com toda sua energia.

O loiro foi se sentar, quando ouviu o comunicador ligar. Correu até ele e atendeu, deixando no viva-voz.

Loki?! — Perguntou quase gritando. "Assim você deixa ele surdo, Thor" pensou Tony.

Hey — Ele falou, mas sua voz estava rouca e baixa.

— Me escuta. Preciso que venha de volta a torre, agora. Triel injetou veneno em você, e quero que... — Mas antes que terminasse, foi interrompido.

— Me encontrei com um gigante e acabei machucando minha perna... — Ele se esforçava para continuar falando, já que a dor e a falta de sangue não estavam ajudando.

Thor parou para pensar em algo, mas não conseguiu. Quando fez menção de voltar a falar, ouviram um som de algo quebrando no outro lado da linha.

— Loki? — Perguntou o loiro. Esperou, e nada. — Loki?

Thor! — Uma voz feminina já conhecida pelos heróis ecoou do outro lado da linha. — A quanto tempo! Gostou da minha visita a Asgard?

Não ouse tocar em meu irmão.

— Não vou. — Continuou, mas depois de uma pausa, falou séria. — Mas você já sabe a condição. Me entregue a joia Thor. Já estou perdendo minha paciência. A não ser que queira deixar a última pessoa de sua família morrer.

Ele parou, e sua cabeça estava girando. Realmente não sabia o que fazer. Ficou um bom tempo assim, e todos os outros apenas observando quietos.

— Decida-se! — Berrou — Acho que precisa de um empurrãozinho, não é mesmo? — Triel caminhou até Loki, qual estava preso por magia, pegou sua lâmina e colocou a ponta no ferimento do deus, torcendo, fazendo com que gritasse.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Pare! — Thor gritou, ainda indeciso. — Por favor! Deixe Loki em paz!

— Tudo bem. Vou deixar você pensar. Em quanto isso... Seu irmão fica comigo. Quando se decidir, me encontre no mesmo lugar onde era a base da S.H.I.E.L.D. e não venha com surpresas, se não vai ser pior para ele.

Antes que o loiro falasse qualquer coisa, ela desligou. Todos na torre ficaram sem reação. Thor lançou com toda sua força o comunicador na parede e botando sua mão na cabeça.

Vagabunda!

— E então Loki? — Perguntou Triel se virando para ele, que fuzilava ela com os olhos.

— Vá pro inferno! Você acha mesmo que eles vão te entregar a joia, por causa de um antigo inimigo deles? Eles vão é te agradecer idiota! — Respondeu o deus, esperando que fosse mentira o que falou.

— Se assim for, vai ser pior para você.

— Vai me trancar em uma prisão e usar o mesmo truque que usou em Tony? — Debochou virando sua cabeça.

— Não. Se ele me entregar, eu cumprirei minha parte. — Respondeu calma, fazendo Loki virar para ela, estranhando. — Mas garantirei, que você não escape e eles não tente me enganar. Veja, eu não quero vencer uma guerra. Nem mesmo acabar logo com tudo isso. — Se aproximou do Deus — Eu quero vingança. Terei outras oportunidades de te prender. Eu quero fazer você e seu irmão pagarem por tudo que me fizeram.

Ela invocou dois gigantes que traziam algemas. Assim que o acorrentaram, cobriu as correntes com magia e sumiu da caverna, levando Loki consigo.

Chegando na base de Triel — que não era a mesma onde Bruce e ele tinham ficado — botaram Loki em uma cela, sem janelas e apenas uma porta, extremamente pesada.

A morena não queria arriscar que o deus escapasse. Trocaram as correntes, prendendo as mãos deles com algemas que ficavam presas ao teto, — obrigando-o a ficar o tempo inteiro com os braços erguidos — e os pés, imóveis ao chão.

Como não tinha janelas, o lugar ficava completamente escuro.

"Que legal em Loki? Em vez de ficar na sua cela em Asgard, não, vem ajudar os Vingadores! E parar aqui..."

Mas seus pensamentos foram interrompidos quando viu Triel vir com uma seringa com um líquido verde dentro; injetando em seu pescoço.

— Não se preocupe. É o antidoto do veneno. Não quero que morra antes da diversão começar. — Explicou Triel, causando desconforto em Loki.

Ela saiu dando uma gargalhada sinistra, fechando a porta, deixando o moreno mais assustado. E mesmo que não fosse proposital, sua risada e a palavra "diversão" pronunciada em um tom psicótico, o fez lembrar de um dos soldados de Thanos.

O que mais odiava.