Mais Vingadores!

Confidencial


Steve estava andando pela torre e pensando sobre os assuntos deixados de lado, por causa dos ataques de Triel. Perguntou-se onde Bucky estava, e se estava bem. Queria muito voltar a procurá-lo.

Ficou pensando no caso durante um bom tempo, até tomar um decisão. Foi até a sala, onde Fury se encontrava.

— Preciso falar com você. Em particular.

— Sobre o que? — Perguntou levantando do sofá, e seguindo até uma sala mais reservada. Quando entraram nela, o loiro examinou e conferiu se ninguém os escutava, embora não tivesse motivos para preocupar-se com isso, já que não estava fazendo nada de errado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Eu queria lhe pedir um favor. — Iniciou, virando-se para encarar o homem, que mantinha a mesma expressão de sempre — Já que os poucos agentes da S.H.I.E.L.D. não podem nos ajudar em batalha, poderiam trazer uma pessoa para a equipe. Alguém necessário.

— E quem é?

— Um antigo amigo. Se chama Bucky, esteve envolvido com a batalha contra a H.I.D.R.A. conh--

—Sei quem é. — Cortou — É o soldado invernal.

—Era. E ele pode ser útil.

Fury pareceu demonstrar certo incomodo, mas continuou.

— Não. Está fora de questão trazê-lo a equipe.

— Porque? — Questionou indignado, elevando o tom — Podem trazer Loki, e não podem trazer ele? A memória dele foi apagada. Não teria feito aquilo. Seus agentes podem encontrá-lo. — O outro não respondeu, o que fez o capitão o questionar sobre algo — Vocês sabem onde ele está?

— Sabemos. — Confessou — Mas ele não irá entrar na equipe. É considerado um grande inimigo. É considerado um membro da H.I.D.R.A. Todos que já trabalharam para ela, em nenhuma hipótese, vão voltar até a S.H.I.E.L.D. sem algemas.

Encararam-se por alguns segundos até Fury se retirar, deixando uma pasta. Steve pela primeira vez entendeu porque Tony não gostava do homem. Bufou e resistiu ao impulso de ir até a S.H.I.E.L.D. e obriga-los a falar onde Bucky estava. Era muita hipocrisia trazerem Loki que destruiu Nova York e não Bucky. Deveria ter algo a mais nisso tudo. Avistou o papel que o moreno botou em cima da mesa, que mostrava o perfil de cada inimigo deles.

Tinham vários, mas leu a página em que tinha um marcador.

"Nome: Marie Lisian — Paradeiro: Desconhecido.

Idade: 29 - Habilidades: Combate corpo a corpo e armas de fogo.

Antiga agente da S.H.I.E.L.D., atualmente procurada por vender informações a H.I.D.R.A.

=----------------------------------------------------------------------------=

"Nome : Loki Odinson."

Reprimiu um riso. "Loki deve odiar ser chamado assim" e pulou esse.

"Nome: Bucky Barner - Paradeiro: Observado pela SHIELD."

"Sério isso?". Estava com raiva de Fury, da S.H.I.E.L.D., da H.I.D.R.A., de si mesmo. Tacou o papel contra a parede, pensou se Tony poderia pedir para Jarvis não obedecer nenhum comando de Fury, até ouvir o mesmo bater na porta, o chamando.

— Desculpa, mas não resisti e ouvi a conversa. — Iniciou Stark sem nenhum remorço — Se quiser eu mando alguém atrás desse Bury... Buci... Como é mesmo o nome dele?

— Bucky. — Corrigiu, não prestando muita atenção na proposta do moreno, até a mente dele voltar ao normal — E como mandaria alguém atrás dele?

— Bem... Eu tenho dinheiro.

Pensou se ele estava apenas brincando, até perceber que estava sério.

— Se fizer isso, eu agradeço. — E sorriu de canto em agradecimento.

Era difícil um momento que Tony e Steve não brigavam, mas no fundo eram amigos.

Os dois saíram, e Steve foi em direção ao seu quarto. Tony pretendia ir falar com Pepper, mas a curiosidade falou mais alto quando viu Banner em seu quarto revirando papéis — papéis 'confidenciais' como dizia no envelope — e murmurando algo.

— Sabe Bruce... — Comentou entrando, fazendo o cientista levar um susto — Quando algo diz "Confidencial" é porque geralmente, alguém não quer que qualquer um mexa... E... — Pegou um dos papéis que estava jogado de lado —... E porquê diabos você esta pesquisando sobre o Loki? — Banner moveu-se desconfortável.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Eu só estava curioso sobre uma coisa, mas não é nada certo ainda. Se eu achar as informações que procuro, te digo. — Respondeu rápido.

— Quem é Thanos? — Perguntou lendo as anotações do moreno em um caderno.

— Thor explicou. Não lembra? Mas eu preciso voltar a procurar, se não se importa. — Falou virando a cabeça encarando uma das pasta em suas mãos.

— Tudo bem então... — Começou até os dois ouvirem trovões. — Thor? — Perguntou animado erguendo uma sobrancelha.

— Vamos ver — Levantou e correu até a sacada, seguido por Stark. Todos os outros já estavam indo ao mesmo destino.

Pouco depois de mais alguns raios e trovões, o loiro apareceu. Porém não foi como as outras vezes, quando Heimdall os transportava. Ele tinha aparecido do céu, e sua aparência também não era das melhores. Estava sujo, e com machucados leves no rosto, e ajoelhado de costas para o grupo, segurando o Mjönir, uma caixa desconhecida e mais algo que não conseguiram identificar por causa que Thor estava na frente, e também já era noite, e com baixa luminosidade.

— Thor? — Chamou Bruce, trazendo a atenção do deus, que apenas virou a cabeça por cima do ombro, estava com expressão de tristeza e de quem vai matar qualquer um que meter-se em seu caminho. — O que aconteceu? Triel os atacou?

Tinha muitas perguntas na cabeça, mas só fez essas, para o loiro poder responder.

— Eu virei um prisioneiro de Asgard — Iniciou com a voz rouca. Todos se espantaram — e tive que fugir. Mas pra isso tive que vir... Voando. — Charlie recusava-se a acreditar que ele tinha atravessado toda essa distância voando! Steve se espantava mais pelo fato de ter sido preso, já que era o futuro rei.

— E onde está Loki, Thor? — Perguntou Banner, temendo a resposta.

Ele não disse nada, apenas moveu-se para que os outros conseguissem enxergar. Loki estava inconsciente no chão a frente do loiro. Porém estava no pior estado possível. Sua roupa estava coberta de sangue, e com vários cortes grandes. Charlie perguntou a si mesma como ele ainda estava vivo. Teriam ficado apenas olhando pasmos, se o deus não tivesse os chamado.

Por favor...— Thor pediu olhando os parceiros — Não deixem ele morrer.