Lágrimas da Realeza

Capitulo 9.5: Diário de Bordo - Bem fora. de uma Cerimónia


Uma Peridot da Era 2 ficou encarregue de guardar a nave-mãe de Hessonite enquanto ela estivesse fora. Hessonite fora convidada para comparecer numa cerimónia grande e muito especial com as Diamantes, tal como tantas outras jóias de alta importância. Enquanto isso, eu fiquei por aqui fazendo meus deveres de soldada comum, deveres comuns e chatos, obviamente o que eu faço quase sempre, que é tipo, uma estátua inútil, ficar quase imóvel sobre a porta da nave estacionada no pátio ao lado de tantas outras semelhantes ou iguais, algumas até menores, outras naves de guerra bem maiores, e apenas ficar, estar aqui assim a olhar as grandes jóias de Elite e da Corte, de ar galã passarem e entrarem no alto palácio do Mundo dos Cristais todas pomposas num desfile hipnotizante para um grande evento.

Todas as Jóias do império andam pensando no grande anúncio que as Diamantes prometeram esta tarde… Obviamente todas as Jóias mais altas iriam descobrir primeiro, mais do que qualquer um da minha categoria…. Simples Ametista burra que eu sou… Porém, não tenho grande interesse, pois eu não consigo parar de pensar muito na dona daquela pobre Pérola Rosa que perdeu a sua melhor amiga… Hessonite, minha Hessonite senhorita general… Tão boa uns dias, tão má líder em outros… Tão estranha atualmente na maior parte do seu tempo.

E enquanto mais jóias passavam e entravam no edifício alto, eu só me lembrava no que aconteceu á alguns dias, apesar de tudo que começou á cerca de pouco mais de um mês. Estava a carregar uma peça de um braço, apenas um exemplar de um Golem de Vidro que eu capturei e matei durante nosso plano de fuga, á medida que os Chupa Pedras eram controlados e caçados pelas restantes soldadas que instalavam as maquinas parasitas neles. Achei que podia ser uma peça útil este espécime e decidi o trazer comigo, mas o que essa peça realmente trouce para mim foi gritos furiosos da Hessonite contra mim comentando que eu só gastei meu tempo e meus recursos para um bicho inutil em vez de caçar um Chupa Pedra e botar a mercadoria em cima dele para ele nos levar até o espaço. Logo eu guardei a peça na minha jóia, talvez fosse útil quando a senhorita general se acalmasse e pensasse melhor nas ideias. Depois de chegar-mos á nossa nave-mãe… Essa altura foi um caos que eu ri muito com Hessonite gritando com as Nefrites e com as Peridots de lá sobre não terem ido até o planeta buscar todas as Joias que ficaram presas... Hessonite não compreendeu, mas eu achei compreensível e tolerável os porque não, apesar de ter sido muito engraçado toda a confusão, nem sei porque eu ri daquela desgraça.

Esperava conseguir que a Hessonite se lembra-se do objecto mais tarde, e por isso eu lhe mostrei o braço do Golem alguns dias depois da nossa chegada e de estar tudo arrumado e organizado. O resultado, aquelas palavras cafonas dela. Foi incrível, até parece que ainda estão na minha cabeça como se eu as estivesse acabando de ouvir.

‘’Sua burra, eu tinha conseguido poucos exemplares desses para entregar as Diamantes, podias ter me dado mais cedo para enviar esse junto com o restante material!’’

Eu acho impressionante como a Hessonite sempre que coloca seus pés naquele planeta fica estranha. As vezes até parece que está completamente confusa das ideias. Entendo o trauma todo dela até, deve ter sido terrível o sofrimento que ela sentiu na pela ao lado dos humanos que lá habitaram. Mas onde eu quero chegar com isto tudo é que… Estamos fora do planeta agora… No inicio a Hessonite estava normal, mas depois de sua Pérola reformar…. De um dia para o outro. E tipo… Hessonite ficou AINDA MAIS ESTRANHA.

No sentido de que, Hessonite anda mais simpática, muito mais que O NORMAL.

Outro dia ela curou pessoalmente uma Peridot que estava ferida num acidente de trabalho, e ela estava sorrindo, antes de ontem ela não parava de cumprimentar as Jóias da nave com um bom dia e boa tarde constantemente, e perguntando se estava tudo bem a elas e essas coisas, diferente do normal onde ela não ligava a nosso bem estar, todos os dias ela reclama do que o que o pessoal faz e do que não faz e sei lá o que e anda sempre nos corredores com uma cara toda……………. Parece que quer matar todas as pessoas por onde passava só com seu olhar. Eu já nem lembro quando foi a ultima vez que Hessonite SORRIU assim… Assim… ASSIM TÃO FELIZ….Acho que foi quando a Esmeralda ainda andava viva? Porra isso já foi á uns bons milénios…

Eu não sei o que está acontecendo. Sinceramente não sei. Ela deve ter fumado muito pelo de ave ou pó de pedra quebrada lá no jardim de infância do planeta verde. A maquina protectora não deve ter funcionado… Acho que ela está corrompida? Mas ela não parece corrompida… Muito menos sofrendo com erosão. Todas as Jóias andam a questionar o mesmo, e este é nosso tema de conversa á medida que o tempo passa em busca do inicio do tal dito e popular Era 3 que eu nem ligo.

MAS DEPOIS O MAIS IMPORTANTE DE TUDO FOI BEM…. HOJE… AI QUE HOJE… Tipo… Antes de sair á algumas horas… Hessonite deu o resto do nosso dia de………………………… FOLGA…………………. Isso é impensável! HESSONITE DANDO FOLGA? TIPO. ISSO É O QUE OS HUMANOS FAZIAM…. TIPO, LIBERDADE PARA FAZER O QUE TU QUISER! É IMPENSAVEL NA NOSSA SOCIEDADE!

Todas nós ficámos incrédulas, AINDA ESTAMOS SONHANDO, de tal forma que continuarmos nossos trabalhos normalmente, tipo agora eu podia estar dormindo como um humano bem ferrada que nem uma pedra que eu sou, eu bem queria, mas tenho medo de ser tudo um treino de Hessonite e acabar despedaçada e substituída ao ser apanhada, pois tudo isto só pode ser uma brincadeira… MAS as palavras delas… Minha Diamante… PARECIA DEMASIADO REAL para ser uma brincadeira. Isto é bem sério. Tem uma Jade, uma minha amiga que passou por aqui agora a pouco, eu acho que ela ainda nem fechou a boca depois de tão espantada que ficou mal eu lhe contei, e não vai conseguir fechar assim tão cedo, isso se ela não acabar pofando acidentalmente lá no meio da cerimónia.

Pérola Rosa neste momento está na varanda, eu a consigo ver daqui, é uma pequena saliência que sai da parede da nave para o exterior, a partir da sala central dos comandos, ela já aprendeu a usar e a pilotar grande parte das coisas desta nave em tão pouco tempo, afinal, ela voltou nem vai fazer uma semana passada, julgo eu. Voltou com um novo trabalho aparente…. Ela não anda a fazer literalmente nada de pedidos de hessonite, além de tomar conta daquela COISA, Pérola Rosa dá de comer a um CHUPA-PEDRA bébé. Aparentemente foi ordem de Hessonite, já não bastou o Espécime 51 fechado grande parte dos dias no porão… Pobre coitado, sofrendo o mesmo destino que todos os outros 50 Gotas de Ave que a Hessonite obteve em sua vida inteira e que sofreram nas mãos dela… Ela sempre amou Gotas de Ave. Pérola Rosa parece um pouco contente pelo seu novo amigo e companhia, mas eu, e tantas outras tripulantes e trabalhadoras na nave… NÃO.

AQUELE BICHO É UM COMEDOR DE JOIAS. ELE DESTROI GENTE. É UMA GRANDE REPRESENTAÇÃO DE PERIGO. Eu já tentai conversar com Hessonite e lhe explicar do ALTO NIVEL REAL DE perigo que ele representa. Os Chupa Pedras que nós capturamos - POR PURA E TREMENDA SORTE QUE TUDO CORREU BEM - foram todos entregues ás Diamantes que os vão usar como treino em vários membros inexperientes do exercito e em experimentos, é completamente diferente de DOMESTICAR UM… Ainda por cima aquela coisinha de asinhas pequenas e dentes arregaçados cuspidora de fogo não tem maquina que a controla. Mas ela ignora, SIM, HESSONITE IGNORA. E na sua voz estranha de fofura recente e recém adquiria diz e insiste ‘’Deixa a Minha Pérola se Divertir com o dragãozinho’’’ e ainda dá um sorriso estranho em troca.

Sinceramente já a milénios não via a Hessonite tão feliz e boazinha assim… Pensando bem, espero que ela fique assim durante muito tempo… Espero… Eu e todas nós, bem, as outras não sei, mas eu pelo menos só estou a ganhar com isto hahaahaha

E a tarde, o tempo… Passou bem a correr com estes pensamentos meus… Parece que o anuncio foi feito ou a cerimónia começou, daqui de dentro dá para ouvir os murmúrios da festa interior cada vez mais intensos… A música alta, berros e algumas das vagas e tremendas frases das Diamantes… OLHA SÓ, soltaram fogo-de-artifício e balões! BALÕES! LINDO! FINALMENTE ALGO BONITO E TÃO EMOCIONANTE PARA DISTRAIR MINHA VISÃO, já estava cansada de olhar para o mesmo pátio, as mesmas naves… Aqui imovelmente imóvel estou…

Olhei para a Pérola, ela está encantada, deve ser a primeira vez que ela vê a beleza do Mundo dos Cristais assim tão de perto… O chupa Pedra está com medo e quer fugir dos braços dela… Ele não tem trelha… Melhor ficar atenta nela e no bicho. Pode dar treta se aquela coisa se soltar e de repente for morder a pedra da diamante azul, pois ai sim vai ser um dilúvio….

E agora… O que aconteceu? De repente muita gente saiu dali de dentro do palácio com ar enojado, entraram nas naves e fugiram para longe daqui… Hessonite parece que vem ai, igualmente… E bem… Parece que ela voltou ao que ela era antes tendo em conta a cara de mal humurada e de nojo dela…. PORQUE EU FUI PENSAR NESSAS COISAS TODAS? LÁ SE FOI MINHAS UNICAS OPORTUNIDADES DE FOLGA.

Sinto vontade de chorar, aconteceu algo a Diamante Azul…. E agora… Acabei de ouvir um trovão… Diamante Amarelo está pufando alguém… Acho que vai ser melhor parar de pensar nisto agora mesmo, entrar na nave a correr e inventar algum trabalho… Se não a próxima a ficar reprimida dentro de pedra embolhada durante dias serei eu…

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.