Ao nascer do dia, Bella Swan podia ser encontrada em frente à delegacia de policia da cidade. Carregava apenas uma trouxinha nos braços e parecia ansiosa. Olhava de um lado a outro da rua, esperando. Queria que Jake não estivesse arrependido do pedido que fizera, pois do contrário não saberia o que fazer.

Sentiu o desespero tomar conta de si por alguns instantes, mas isso logo passou quando mirou a figura alta que vinha pela calçada em sua direção.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Jacob! – Ela exclamou aliviada.

- Bella... O que faz aqui? Pensei que não fosse voltar nem tão cedo... – O homem falou, olhando-a atentamente.

- Aquilo que disse, sobre eu ir morar com você... Bom, estava falando sério? – Agora Bella corou, sentindo vergonha por estar pedindo para morar com um homem.

- Claro que estava falando sério, não sou homem de brincar com esse tipo de coisa. – Jacob falou com o rosto sério. – Mas diga-me, o que houve com você?

- Eu... Não tenho para onde ir. – Bella falou encarando seus sapatos esfarrapados. Jacob pôs o dedo em seu queixo, erguendo seu rosto.

- O que houve? – Ele quis saber.

- É uma longa história. Você... Tem que trabalhar agora... Eu volto mais tarde... – Bella falou meio sem jeito agora.

- E para onde vai? Não, vou falar com o capitão, ele vai me dar uma folga. Espere aqui. – Jacob pediu. Entrou na delegacia e poucos minutos depois estava de volta. – Vamos, vou te levar para casa e lá você me explica.

Andaram silenciosamente pelas ruas que começavam a ficar movimentadas a estas horas. Bella acabava de se dar conta da tranquilidade que sentia ao lado daquele homem. Ele emanava uma paz tão grande... Era perfeito para ser policial. Por isso Bella gostara dele desde o inicio.

A casa de Jacob não passava de uma pequena construção, espremida entre outras casas iguais, todas geminadas. Na verdade, Bella a achou muito boa. Realmente era até um pouco maior do que aquela que costumava dividir com os pais.

Ao entrarem, Jacob começou a catar coisas e jogá-las nos cantos. Parecia constrangido.

- Eu não sabia que viria... Se soubesse teria arrumado esse chiqueiro. – Ele falou com uma cor rosácea na pele de suas bochechas morenas.

- Eu não me importo Jacob. – Bella riu. – Um homem morando sozinho... Não é de admirar que esteja uma bagunça.

- Ora, sua espertinha... – Ele resmungou. Em seguida puxou uma cadeira da mesa, na qual ainda estavam os pratos do café da manhã. – Sente-se.

Bella sentou na cadeira oferecida e Jacob ao seu lado.

- Agora me conte o que houve. – Jacob pediu.

Calmamente e tentando dar o máximo de detalhes, Bella contou a história. Ainda estava confusa. Não tinha ideia do que acontecera.

- Mas Bella, você não é ladra. – Jacob falou exasperado.

- Eu sei Jacob. No entanto, não sei o que aconteceu e não tenho como provar que não fui eu. – Bella falou desanimada.

- Ora, eu vou naquela casa e... – Jacob se levantou enfurecido.

- Não, você não vai Jacob. Mesmo que a Sra. Hale me pedisse para voltar, eu jamais ficaria em uma casa onde duvidam de mim. – Bella falou erguendo a cabeça com orgulho. Jacob sentou-se novamente.

- É, você está certa Bella. Você não tem mais nada a ver com aquela família. – Ele falou apertando os dedos da garota nos seus.

- Eu só queria saber onde o Edward está agora... – Bella comentou tristemente.

- Eu sei meu anjo... Eu sei. – Ele lhe acariciou a face. – Eu não posso fazer nada a esse respeito Bella, tudo que eu posso fazer para ajuda-la é pedir que viva comigo agora.

- Eu... Eu aceito Jacob. Mas eu não estou usando você, eu vou cuidar da sua casa, das suas roupas, de você... Não vou ficar aqui de graça. – Bella se apressou em falar. Jacob apenas sorriu.

- Você é minha amiga Bella. Não me deve nada. – Ele disse carinhosamente.

- Jacob... Você é o melhor amigo que alguém poderia ter e eu quero que saiba que eu o amo. – Bella falou com os olhos marejados.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Eu também a amo, pequena. Agora... Temos que arrumar isso. – Jacob olhou para os lados.

- Não precisar trabalhar? – Bella perguntou sentindo-se culpada por tomar o tempo dele.

- Eu disse ao capitão que... Bem, eu disse que tinha pedido alguém em casamento... E que ela aceitou... – Ele disse olhando para a garota de esguelha e coçando o queixo. – Ele me deu o dia de folga.

- Para todos os fins, é assim que vai ser agora... – Bella suspirou.

- Eu sinto tanto que esteja passando por isso... – Jacob resmungou tristemente.

- Mas agora não é momento para tristeza, não é? Temos que pôr as mãos na massa. E eu estou com meu grande amigo, então esse é um momento feliz. – Bella falou batendo as palmas das mãos, tentando animar o ambiente. Jacob sorriu.

- Certo.

Naquele dia eles arrumaram a casa. Limparam tudo juntos, jogaram um monte de coisas velhas fora, ambos rindo e se perguntando como um homem era capaz de guardar tanta tralha. Arrumaram um lugar para Bella na cômoda, dentre outras coisas.

Quando terminaram já era tarde e ambos haviam apenas comido sanduíches para o almoço.

- Agora precisamos de um jantar decente. – Bella falou, revirando o armário e a despensa.

Ela não era exatamente cozinheira, mas aprendera bem com a mãe, então fez uma deliciosa sopa de legumes para eles.

- Delicia! – Jacob exclamou enquanto comia ruidosamente. – Sabe quanto tempo faz que não como uma coisa assim?

- Não, mas posso imaginar. – Bella riu. – A despensa está quase vazia Jacob.

- É, eu estava pensando em comprar algumas coisas, mas estava meio sem tempo... – Ele falou coçando o queixo pensativamente. Bella riu da expressão perdida dele.

- Posso fazer compras se quiser. – Ela falou sorrindo.

- Claro, claro. – Ele falou e em seguida olhou para ela. – Vamos cuidar um do outro, então?

- Feito. – Bella estendeu a mão e Jacob a apertou. Eles tinham um acordo.

Naquela noite, Jacob dormiu no chão da casa. Havia dois quartos, mas um era mais uma espécie de depósito e estava atulhado de coisas que eles não conseguiram arrumar naquele dia. Bella se sentiu culpada por tomar a cama dele, mas o outro exigira que ficasse ali. Nunca permitiria que uma mulher grávida dormisse no chão.

No dia seguinte Jacob teve que trabalhar e deixou o dinheiro para Bella comprar comida. Ela passou a manhã limpando o resto da casa e cozinhando.

Jacob veio para o almoço e ficou feliz por ver sua casa diferente. Na verdade, Bella comprara mais do que comida, comprara também umas flores, para perfumar a casa. Estas agora estavam sobre o balcão num vaso velho que ela encontrou sob a pia.

Qualquer um que entrasse ali perceberia imediatamente a presença feminina.

Naquela noite, Bella mais uma vez se sentiu culpada por ver Jacob dormindo no chão. Ele trabalharia o dia inteiro e acordaria com dores por todo o corpo. Não podia deixar aquilo continuar.

Quando Jacob veio pegar o travesseiro na cama para ajeitar no chão, Bella segurou sua mão.

- Eu não posso permitir que continue dormindo no chão, Jacob. – Ela falou sem rodeios.

- Achei que esse assunto estivesse encerrado Bella. Não vou deixar você dormir no chão. – Jacob falou com tom de quem encerra o assunto.

- Eu sei... Eu... Jacob, você é um homem respeitoso, e sei que nunca me faria mal. Não vejo problema em dividirmos a cama. – Ela falou corando em seguida.

- Isso não é certo Bella. – Jacob falou meio confuso.

- Estamos casados Jacob, não vai haver falatório. Eu só... Eu amo Edward. Eu nunca, jamais vou ser de outro homem. – Ela falou sem saber por que.

- Eu não estava pensando nisso. – Jacob sorriu ternamente.

- Então não vejo por que não possamos partilhar a cama, apenas como amigos. Não quero que durma no chão duro. – Bella falou decidida.

- Tem certeza disso? – Jacob perguntou duvidosamente.

- Tenho. – Bella confirmou olhando nos olhos do outro, sem encontrar maldade ali.

- Tudo bem. Eu não vou tocar você Bella, pode ter certeza. – Jacob falou acariciando seu braço.

- Eu sei. – Bella sorriu com confiança.

Naquela noite os amigos dormiram na mesma cama. Ambos estavam meio desconfortáveis, mas com o tempo aquilo foi passando. A sensação de carinho e confiança foi crescendo dentro dos dois do mesmo modo que a barriga de Bella.

Toda semana Jacob usava um lápis para marcar o tamanho da barriga na parede. Aos poucos estavam arrumando a casa e o segundo quarto estava sendo esvaziado devagar, para que pudessem colocar ali o berço do bebê.

Finalmente Bella encontrara um pouco de paz, mesmo que não fosse aquela com a qual sonhava.

Ela cuidava da casa, cuidava de Jacob, da sua alimentação e das suas roupas. Cuidava se si mesma e do seu bebê, se perguntava onde Edward estava e o que estaria fazendo. Já não inventava teorias para o que havia acontecido, apenas deixava todas as coisas tristes no fundo de sua mente, se focando no presente e no que tinha que fazer.

Amava Edward do mesmo modo de quando o vira pela primeira vez e ainda o queria ao seu lado, mas não podia ignorar o fato de que ele provavelmente não retribuía os seus sentimentos. No entanto, não conseguia ter raiva dele. No fundo de seu coração, ainda tinha esperança, ainda achava que um dia ficariam juntos. Um dia.