Bella abriu os olhos levemente e viu o brilho acobreado de cabelos muito conhecidos seus.

- Vai ficar tudo bem. – Ele sussurrou. Ela não havia percebido que parara de chover. Quando sua visão desanuviou viu que estava em uma carruagem, no colo de Edward Cullen.

Olhou para as figuras no banco defronte. Jasper Hale segurava sua trouxa encharcada e tanto ele quanto Emmet Cullen tinham olhares de profunda piedade nos rostos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- O que estão fazendo? – Ela perguntou, desconfortável por ter Edward tão próximo. Ele a segurava como a uma criança, ninando-a em seu colo.

- Viemos buscá-la Bella. – Edward falou com a voz pesada de dor. Bella se remexeu e Edward a soltou. Ela escorregou para o banco ao lado dele, observando os três, confusa.

- Você não se importa comigo. Então por que veio? – Ela perguntou olhando para Edward.

- Isso não é verdade. – Ele falou agoniado.

- Me deixe descer. – Ela pediu ao Jasper.

- Você não tem mais casa Bella. Minha mãe vai ficar feliz em acolhê-la. – Jasper falou olhando-a com tanta ternura que ela se assustou.

- Como você sabe que eu não tenho mais casa? – Bella perguntou.

- Seu visinho viu quando o senhorio lhe expulsou e fomos atrás de você. – Edward disse, tentando manter a conversa num nível onde ele não era culpado. – Se eu tivesse uma chance de enfrentar o biltre que lhe fez isso!

- Não sei como isso pode ser seu assunto Sr. Cullen! – Bella atirou.

- Bella... – Edward tentou tocar seu rosto, mas Bella virou-o para a janela, passando a observar a noite em silencio.

Ao chegarem à mansão dos Hale, Bella aceitou a ajuda de Jasper para descer da carruagem e o seu braço, ignorando Edward. A Sra. Hale já os esperava na sala de entrada, com Rosalie ao seu lado, que observou a cena com imenso desagrado.

- Ah, querida! – A mulher falou, segurando-lhe a mão amavelmente.

- Bella não tem mais onde ficar mamãe. – Jasper falou com um olhar que indicava que depois daria mais detalhes. Não queria comentar as circunstâncias em que a encontraram para não constrangê-la.

- Ora, ficará aqui com certeza. Não tem mais vagas no quarto das empregadas, mas há um quarto de hospedes no térreo que servirá para você. - A Sra. Hale prontamente se dispôs a aceitá-la. Bella se sentiu emocionada ao receber tanto afeto. Mas antes que pudesse agradecer, Rosalie se pronunciou.

- Não acho que seja correto abrigar alguém como ela num quarto de hóspedes. – Ela disse com desdém. Bella corou imediatamente. Todos na sala lançaram olhares de censura a Rosalie, até mesmo o apaixonado Emmet, mas ela não se importou.

- Não quero causar inconvenientes. – Bella falou olhando para o chão.

- Não causará querida. – A Sra. Hale interveio.

- A opinião de Rosalie não conta em nada nesta casa Bella. - Jasper falou demonstrando todo o desprezo que sentia pela irmã nesta frase. Ele a amava, obviamente, mas não gostava de quanto arrogante sua irmã podia ser quando estava bem disposta.

- Ora! – Rosalie reclamou, mas todos a ignoraram.

A Sra. Hale pegou um pequeno sino de prata de cima da mesinha de chá e o sacudiu. A Sra. Marshall apareceu na sala quase imediatamente.

- Pode acomodar a Bella no quarto de hospedes do térreo Sra. Marshall? – A Sra. Cullen pediu.

- Com prazer. – A mulher segurou a garota pelos ombros com ternura e sem fazer perguntas. E começou a encaminhá-la para o corredor que dava para a cozinha e outro corredor, onde ficavam quartos de hospedes mais modestos que os dos andares superiores.

- Espere. Suas coisas Srta. Swan. – Emmet Cullen lhe entregou sua pequena trouxa.

- Obrigada. – Bella falou enquanto era conduzida aos seus novos aposentos.

Ao sair percebeu imediatamente que seria o assunto da conversa esta noite. A Sra. Marshall levou-a até um quarto no fim do corredor. Era pequeno, tinhas as paredes brancas e uma cama de solteiro simples encostada ao canto. Havia ainda uma cômoda gasta e uma mesa de cabeceira com um suporte para velas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Você tem muita sorte de a Sra. Hale lhe abrigar Bella. – Disse a Sra. Marshall quando Bella pôs a trouxinha no canto.

- Eu sei que tenho Sra. Marshall. – Disse Bella. E sabia mesmo. Não sabia o que faria, se não fosse pela Sra. Hale e Jasper. Não tinha nenhum dinheiro e nenhum lugar para onde ir. Aquela seria sua casa agora.

Quando a Sra. Marshall foi embora, Bella deitou-se na cama macia e fria, por falta de uso, e chorou. Chorou tanto que acabou dormindo.

Não sabia direito quanto tempo havia se passado, mas acordou sobressaltada ao sentir dedos quentes em seu rosto. Por um momento teve a ilusão de que era sua mãe para acordá-la, mas não era. Era um homem que estava sentado em sua cama. Ela fez menção de gritar.

- Shh... Bella, sou eu. – Edward falou muito perto. Ela ainda queria gritar, mas se controlou para não lhe causar constrangimento.

- Saia daqui! – Ela sussurrou rispidamente.

- Bella... Perdoe-me! – Ele implorou.

- Pelo quê? Eu sei qual é o meu lugar, Sr. Cullen. Eu aprendi a lição. – Ela falou amargamente.

- Eu não queria... Sinto muito, eu devia ter dito alguma coisa. – Ele ralhou consigo mesmo.

- Mas não disse. É melhor assim. – Bella falou.

- Bella... – Ele sentia que precisava do perdão daquela garota.

- Eu preciso dormir. – Bella se deitou novamente, de costas para ele.

- Eu não vou desistir Bella. Vou conseguir que me perdoe. – Ele prometeu.

- Boa noite Sr. Cullen. – Ela disse simplesmente e sentiu a cama subir quando ele se levantou para ir embora.

Bella já não sentia raiva dele. Havia apenas mágoa. Mágoa por ser quem era. Uma ninguém. Ela não era ninguém e não tinha nada. Seria até melhor para Edward se ficasse longe dela. E para ela mesma, afinal, mesmo se houvesse algum envolvimento ali, Edward nunca levaria aquilo adiante. Um homem como ele nunca se casaria com alguém como Bella.

Edward Cullen voltou para sua cama, angustiado. Não sabia por que aquilo acontecia, apenas sabia que, de uma hora para outra, tudo o que passava por sua mente tinha a ver com Bella Swan.