Capitulo 3 ~ ÁGUA

Jacob's Point of View


__ AQUI FAZ MUITO MAIS SOL DO QUE NA INGLATERRA.

Renesmee falou deitada na areia por cima da enorme toalha de linho bege, os cabelos faziam uma espécie de mar no chão fazendo pequenos redemoinhos pela grande quantidade de cachos, sua pele pálida não brilhava tanto quando as dos parasitas, mas tinha um ar cintilante por baixo do biquíni negro.

__ Mas você não morou na Romênia? __ perguntei sentando-me ao seu lado.

__ Eu e Jasper sempre fazíamos viagens.__ ela respondeu ainda com os olhos fechados.__ Às vezes á negócios ou quando simplesmente queríamos algo de novo.

Os joelhos estavam levemente flexionados, as pernas eram longas e finas como as de uma modelo. Seus braços ficaram posicionados um pouco acima da cabeça, ela abriu os olhos e certamente se deparou com um céu nublado e branco pelas nuvens, não havia vestígios para chuva e se reparasse bem, conseguiria ver uma bola branca trazendo este leve calor para a terra; Como ela disse: Hoje seria um ótimo dia para um mergulho.

__ Nem dá para acreditar que eu realmente parei de viajar.__ falou esticando os braços. __ Já faz duas semanas e eu nem sinto falta, dos aviões, bagagens, os casacos de peles que sempre compramos.

Suspiro.

Ela sorriu com as lembranças, e eu parei para pensar no tempo que ela já estava aqui, comigo. Duas semanas. Foram necessárias duas semanas para nos aproximarmos novamente, nos tornamos melhores amigos como sempre, neste intervalo de tempo nos dedicamos á permanecermos juntos. Jantares. Filmes. Caminhadas. Passeios. Tudo para recuperarmos o tempo perdido.

__ Vamos curtir o calor por mais um tempo ou mergulhamos agora?__ perguntei me deitando ao seu lado.

__ Só mais alguns minutos.__ ela murmurou.__ Rosalie disse que você não cheirava bem, mas ela estava enganada: Tens um cheiro bem humano.

Gargalhei. Aquilo realmente não parecia ser um elogio, olhei para o seu rosto perfeito e apreciei suas bochechas rosadas junto ao nariz pontudo e corado, seus lábios carnudos e alaranjados abriram um sorriso, foi quando ela tocou meu ombro. O toque frio me deu arrepios.

__ Uma tatuagem.__ ela parecei surpresa.__ Não me lembrava disso.

__ É um símbolo Quileute.__ respondi segurando sua mão.__ Todos os lobos.

__ Os Cullens também tem isso com seu brasão.__ ela falou girando um anel em seu dedo, o objeto era fino e não tão chamativo, parecia uma aliança de prata com um desenho de um leão e outras simbologias á ouro.__ E eu os sigo.

__ E disso que depende a vida, não? Seguir os outros... Regras.__ sibilei.

__ É isso o que nos torna o que somos Jacob.__ ela sussurrou.__ Lendas, mexemos com a imaginação dos humanos, construímos uma historia formuladas por suspeitas.

__ Por somente existirmos. __ finalizei.

Nossos rostos estavam á centímetros de distancia, meus sentidos me pediam para avançar, entretanto antes de me mover ela já havia virado o rosto e se sentado. Idiota, pensei, xingando á mim mesmo, você quase pôs tudo á perder, controle-se.

__ Você já teve uma namorada, Jacob?__ indagou.__Quero dizer... Você tem vinte e cinco anos completos agora, já deve ter se apaixonado por alguém...

__ Não uma namorada, namorada.__ Repetia a palavra freneticamente como um retardado mental.

__ Não entendi; Então você já ficou com alguém?

Respirei fundo.

__ Mais ou menos, mas pode se dizer que sim.__ falei, pensando na época em que Bella e eu nos beijamos, mesmo que as escondidas.

Ela parou por alguns segundos.

__ Podemos ir agora?__ perguntei.

__ Vamos ver quem chega primeiro!__ ela disse já correndo na areia.

Corri para a água também, Renesmee já se encontrava na mesma pilando as ondas e logo após mergulhando no fundo do mar, a água gelada bateu em minhas pernas caminhei mais um pouco e minha bermuda de nylon preta ficou completamente encharcada. Tomei coragem e uma lufada de ar nos meus pulmões para enfrentar o oceano gelado e violento, fui de encontro á Nessie em um mergulho.

Já não sentia mais o chão, estávamos distantes demais da praia tanto que não havia ondas grandes onde estávamos apenas pequenas correntes de água quentes que atravessavam nossos calcanhares quebrando o frio. O cabelo ruivo ganhou uma cor muito mais vermelha, e a pele estava ainda mais pálida do que o normal, ela afundou, fiz o mesmo observando atentamente cada detalhe de seu corpo no liquido transparente e cristalino.

Parecia que tinham derramado tinta no mar o que formou os cabelos da Nessie, a pele ficou completamente branca, ela sacudia os braços para se manter no fundo, mergulhei mais um pouco para ela me segui-la, mas tomei o cuidado de me manter próximo á superfície, ela conseguia prender a respiração por um longo tempo, mais do que eu diria. Ficamos girando dentro da água por minutos o suficiente ate meus pulmões implorarem por oxigênio, nadei ás presas para a superfície, ela me seguiu.

__ Falta de ar?__ ela perguntou arfando levemente.

__ S-Sim.__respondi com minha voz falha, estava praticamente sem fôlego.

__ Vais ficar tentando respirar por um bom tempo se continuar com este desespero.__ ela gargalhou e nadou ate mim.__ É assim que se faz.

Renesmee colocou uma das mãos em minhas costas e a no meu peitoral, ela estava controlando a minha respiração, quando eu puxava muito oxigênio ela tratava de empurrar meu peito para dentro, ela copiava minha respiração no modo correto. Entretanto, a água estava tão gelada que já não sentia a ponta de meus dedos dos pés, forcei meu corpo ao máximo para manter-me quente. Em poucos minutos minha pele estaria fervendo.

__ Já estou bem.__ falei, Nessie se afastou lentamente.

__ Pensei que com tantos pulos de penhasco tivesse aprendido tudo sobre exercícios de respiração.

Renesmee me circulava fazendo um pequeno redemoinho ao meu redor, girei conforme ela o fazia sempre olhando para seus olhos e rosto levemente corado, os contornos que seus lábios faziam á cada palavra e ate o jeito que movimentava os braços e pernas em alto mar.

__ Mergulhar é muito diferente de ficar debaixo d’água.__ disse rindo.

__ Tem razão: ficamos tempo demais submerso.

Ela riu.

__ O que vamos fazer depois disso.__ perguntou.

__ Comprei um filme para assistirmos. __ falei.__ Já que vai ficar um bom tempo lá em casa, vamos ter mais algumas horas para fazermos o que quiser antes de voltarmos.

__ Eu quero ficar aqui.

Renesmee se elevou e ficou boiando sobre as águas, olhando do alto certamente a imagem seria a de um anjo que caiu no oceano por acidente, perdendo em tão suas asas ou uma ninfa de cabelos cor de fogo apaixonada por águas salgadas. Suspendi meu corpo também e boiei juntamente, tentando não fazer nenhum movimento brusco para não afundar. Senti a cabeça de Renesmee ao meu lado, fiquei olhando para o céu nublado juntamente com ela.

__ Já pensou em quantos poderes diferentes eu poderia ter, se não fosse mentais?

__ Como o que?__ murmurei a pergunta.

__ Por exemplo, eu poderia voar.__ ela sugeriu, eu gargalhei internamente.__ Ou produzir fogo com o estralar de dedos, ou quem sabe liquefazer a matéria.

__ Porque você gostaria de liquefazer matéria?__ gargalhei, ela também.__ Não tem graça nenhuma.

Ficamos rindo por um breve momento. Senti seus cabelos na minha nuca, estávamos boiando para lados oposto, então não se fazia possível tocar sua não ou ficar perto de seu corpo.

__ Sinceramente, se eu pudesse, gostaria de poder voltar no tempo.__ murmurei animado.

__ Para não se transformar em lobo?

Porque ela havia perguntado aquilo? Nunca demonstrei insatisfação na frente dela por ser quem eu sou. Suspiro. A idéia de não possuir o desejo de ter um imprinting ou ficar com Renesmee ao meu lado mexia e fritava a minha cabeça, não conseguia imaginar uma forma de vida sem conhecê-la, e se não fosse um lobo ou amigo da Bella, nunca á amaria.

__ Isso é impossível Nessie.__ murmurei.__ Ser lobo esta no meu sangue, não conseguiria mudar isso nem com uma barra de urânio ou nascendo novamente.

Ela arfou. Tremi com uma fina corrente de água gelada nas minhas costas.

__ Já quis ser diferente, Jacob?

__ Não entendi sua pergunta.__ falei fechando os olhos.

__ Sei lá... Ser humano; Uma pessoa normal, talvez.__ ela murmurou.

Suspirei. Era difícil relembrar o quão arruinado fiquei com a transformação no começo, tratava tudo como se fosse uma maldição. Agora, com o poder de recomeçar ao lado da Renesmee, me sentia agradecido com o fato de ter me tornado o que sou.

__ Sim.__ sibilei, ela suspirou surpresa.__ E você?

__ Creio que não.__ ela parou por alguns segundos.__ Não, nunca quis ser diferente.

Silencio. Pensei em outro assunto.

__ Seu pai não fica bravo quando fica tempo demais fora de casa?__ perguntei.

Ela ficou quieta.

__ Quero dizer... Você vivia viajando com o Jasper, não é?__ expliquei.

__ Jacob tem coisas que você não faz idéia de que faço.__ ela murmurou.__ Ficar bem longe de meu pai é uma delas.

__ Porque faz isso?

Franzi o rosto para mim mesmo. Não fazia sentido uma filha não gostar de ficar perto do pai. Não poderia ser por causa dos poderes que ele tinha, não é? Ela mesma não disse que se fazia praticamente impossível uma invasão mental?

__ Eu sei para onde direcionar minha mente Jacob.__ explicou.__ Mas sempre sai algo de importante... Além do, mas, adoro ter e guardar segredos.

__ E quem não tem algo só para si, não?

Ela gargalhou. Depois disso nenhum som mais quis ser feito, ficamos boiando por um longo tempo, tinha a certeza de que já estava dormindo, mas meu subconsciente se negava á navegar em um sonho com aquela figura espetacular ao meu lado, apenas o barulho das águas balançando e formando ondinhas era a musicas plausível á ser ouvida. Sorri com o fato de estar vivendo um momento desses, fazia anos que não ficava bem comigo mesmo, podendo ouvir meus próprios pensamentos.

O barulho do chuveiro ligado me animou para este fim de tarde. Renesmee estava no banheiro, melhor, tomando banho na minha casa depois daqueles mergulhos no oceano salgado. Hoje, eu a tinha ate às oito da noite, que era quando tinha de levá-la para a mansão, ate lá, poderia desfrutar de sua companhia assistindo um dos filmes de Richard Donner.

Eu já estava limpo usando uma camisa branca folgada e uma calça jeans, os músculos da parte de cima de meu corpo estavam totalmente á mostra, peguei a enorme vasilha de pipoca transparente e a coloquei no tapete da sala, Nessie saiu do banho enxugando os longos cabelos com a toalha rosa que jazia em suas mãos, no corpo um short jeans de cintura alta e uma regata branca, observei atentamente a camisa social azul sobre tudo.

__ Peguei esta camisa do seu guarda-roupa.__ ela sorriu.__ Não se importa, não é?

__ Claro que não.

__ Que filme iremos assistir?__ perguntou olhando a capa do DVD.

__ Pensei em The Omen__ falei manuseando o controle remoto em minhas mãos.

__ Gosto de obras assim.

Ela se sentou. Fiquei curioso.

__ Assim como?__ perguntei.__ Sangue, gritos e terror?

__ Não.__ murmurou sorrindo.__ A parte do desespero mental me fascina.__ disse com aquele olhar entusiasmado.__ Lei da sobrevivência humana.

__ Cara, você é muito louca.__ falei e gargalhamos juntos.

O filme começou com a divulgação das produtoras, a ruiva se acomodou no sofá fiz o mesmo ao seu lado, o filme não era muito mais interessante do que vê-la enrolar os cachos vermelhos nos dedos os deixando ainda mais perfeitos ou o simples gesto que ela fazia com as mãos para levar uma pequena pipoca ate seus lábios vermelhos e carnudos. Tudo era menos fascinante quando ela estava presente.

Foi quando Renesmee gargalhou friamente olhando fixamente para o que passava na tela da televisão, desviei minha atenção para a TV e deparei com um corpo de uma mulher estirado no chão, parecia ter caído do alto de uma escada em forma de caracol. Uma criança olhava tudo sem dizer uma palavra. Ela puxou o humor negro de Edward, rindo de coisas tão banais, lembrei-me da vez que me matei de rir no cinema assistindo um filme sobre zumbis ao lado de Bella, sorri e logo acompanhei a Nessie com sua animação.

O som da porta da frente se abrindo fez com que ambos parássemos com a farra, por ela atravessou um garoto que aparentava ter a mesma idade que a de Renesmee. Seth. Ele olhou ao redor e nos percebeu, logo abrindo um sorriso com os dentes brancos e pontudos, os cabelos negros estavam arrepiados como sempre, ao que parece ele não conhecia algo chamado pente.

__ Nessie!__ gritou surpreso, vindo ao nosso encontro.__ Não sabia que te encontraria por aqui.

__ Olá Seth.__ ela o cumprimentou educadamente.

Seth se sentou entre nós e pegou uma mão de pipoca, enviando a mesma na boca, alguns dos floquinhos brancos caíram na sua blusa roxa. Fechei a cara.

__ Que filme está assistindo?

__ The Omen.__ ela respondeu.__ Já viu?

__ Curto terror, mas nunca vi este.__ falou repousando os pés sobre o centro na sala.

__ Seth, o que veio fazer aqui?__ perguntei ríspido.

Renesmee se assustou com a minha voz e o garoto sorriu com a minha reação.

__ Sam quer fazer uma reunião de ultima hora.__ falou comendo mais pipoca.

__ Temos de nos transformar?__ retomei minha postura seria.

__ Não, será na fogueira.

__ Por quê?__ Sam quase que não nos convocava para algo tão humano.

__ É claro que não sei.__ falou.

Olhei para a garota ao meu lado tentando me desculpar mentalmente, era para termos a tarde inteira só para nós e agora eu tinha de comparecer á uma daquelas reuniões onde todos já sabiam o que iria acontecer, mas fingia que não. Ela entendeu o recado e se levantou do sofá partindo para a sua bolsa por cima da poltrona ao lado.

__ Renesmee, eu... Sinto muito.__ falei me levantando.

__ Sem problemas, Jacob.__ sorriu.__ Bem amanha... Poderíamos nos encontrar na campina?

__ Pode ser ás três da tarde?__ perguntei e ela arqueou as sobrancelhas.

__ Tão tarde, tem algo de importante?

__ Vou começar a montar outro carro com o Embry e Seth.__ expliquei.

__ Posso ajudar?__ se ofereceu.

__ Vai-me dizer que entende algo sobre carros a não ser se são Ferrares ou Mercedes.__ Seth zombou, rosnei internamente.

__ Edward e Rosalie são loucos por automóveis.__ falou para Seth adoravelmente.__ Custo a dizer que gosto mais de motos, mais também curto carros.

Ela juntou as pernas e se esticou para me abraçar, a ajudei abrindo os braços e deslizando minhas mãos em suas costas, ela me copiou, depois se soltou deferindo um leve beijo na minha bochecha corei fortemente com seu toque gelado em meu rosto fervente. Ela nem me olhou nos olhos depois, apenas ajeitou a alça de brim nos ombros e saiu da casa, na antes de passar uma das mãos nos ombros de Seth em sinal de despedida. Abriu a porta e saiu.

__ Cara!__ ele gritou com a boca aberta, dei um baita de um cascudo na sua moleira, e rinchou.

Chegamos á fogueira em menos de quinze minutos, tempo o suficiente de Seth se recuperar da rachadura em seu crânio. A mesma estava acesa na praia, e alem de nós também havia os imprinting dos outros lobos, e para variar Benjamim também se fazia presente no colo da Emily, o pequeno garoto moreno se esticava como um gato enquanto Leah o fuzilava__ ela realmente tinha muito ódio sobre a prima e tudo o que vinha dela.

Arrastei a areia nos meus all-stars, Seth já tinha pulado para perto deles, Leah estava estralando os dedos, creio que ela já sabia tudo o que aconteceria naquela reunião, os garotos cochichavam algo um com o outros sorrindo maliciosamente, mas quando me viram ficaram completamente sérios, então já tinha sacado de quem estavam falando. Renesmee. Não fiquei com raiva, desde quando eles não se encostassem a ela, poderiam dizer á vontade que ela era linda, pois era a mais pura verdade.

__ O que aconteceu para termos uma reunião familiar?__ indaguei todos olharam para mim.

__ Desta vez é muito importante, Jake.__ Sam falou enquanto em me sentava num dos troncos da arvores caída, ao lado do Embry.

__ Achei que sim,__ falei.__ não haveria porque me chamar ás presas para contar historias.

Sorri. O fogo crepitava á nossa frente, por ele avistei os olhos preocupados de Leah. O que diabos estava acontecendo?

__ Estou saindo do bando, Jake.__ disse rapidamente, parei de falar ao mesmo tempo.

__ O que?__ Seth perguntou pasmo.

__ Emily esta ficando velha, e eu quero acompanhá-la.__ argumentou.

__ Não, não, não.__ falei freneticamente, com os olhos fechado e balançando as mãos.__ Se você sair do bando vai ter que abdicar o cargo.__ recitei a hipótese.

__ Claro, agora você é o Alfa e Leah a Beta.__ disse, apontado para a loba, ela estava tão confusa quanto á mim.__ Já deu conta uma vez de um bando, não seria difícil agora.

__ É, mas da ultima vez éramos três e não oito.__ disse nervoso.__ Da ultima vez foi fácil demais.

__ Não poderia ser alguém melhor Jake, é você quem tem que seguir.

Eu queria seguir com aquilo, queria mesmo.

Mas uma parte de mim dizia que seria muita responsabilidade, ainda mais por eu estar ficando com uma quase inimiga, ou nem tanto. Foi assim enquanto o Sam era o líder e eu tinha de visitar minha pequena, agora com o bando inteiro na minha cola seria bem mais difícil desviar do assunto. Se bem que era uma deixa para eu realmente assinar um contrato de paz com os Cullens, e mais fácil ainda seria fazer com que eles também formassem uma guarda conosco pelas linhas do Olympic.

Alias, se bem me lembro, nenhum membro do bando podia se opor ao alfa.

Ainda mais eu, que faço parte da linhagem de lideres.