Anteriormente

ALGUNS ANOS DEPOIS

Kate estava deitada em sua cama, ainda com os olhos fechados, lembrando-se da decisão mais difícil que já tomara em sua vida.

Foi então que ela sentiu pequenos dedinhos pressionando sua bochecha. – Você sabe que eu ainda estou dormindo!

-Mas eu já acordei.....- Disse a menina timidamente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Bem agora eu também! – Disse Kate abrindo os olhos para encontrar os lindos olhos azuis da criança sorridente olhando para ela.- Bom dia carinho!

-Bom dia Mamãe... podemos ir no parque hoje?

-Não Alice, hoje vamos passar o dia com Owen lembra!

-Eu não vou, quero ir brincar com o Jackson! – A menina fez biquinho e cruzou os braços. Jackson era o amiguinho dela no parque, ele era mais novo que ela, mas eles ficaram tão amigos, que Jackson passou a ser o protegido dela no parque.

-Owen esta animado para passar o dia com você, além do mais você pode brincar com o Jackson outro dia! – Kate tentava convencer a filha.

-Mas o Owen não gosta de mim! – Ela estava fazendo mais drama do que o necessário, definitivamente ela era filha de seu pai.

Beckett revirou os olhos, se aproximou de sua filha e disse. –Claro que ele gosta de você amor, ele só não tem muito jeito com crianças, mas você vai ajudar ele certo?- Já fazia quase um ano que Beckett e Owen estavam namorando, para desgosto de todos, mas principalmente de Alice e Jim, eles de fato não gostavam muito dele.

Alice pensou e falou sem animação. – Tudo bem!

Beckett esfregou o nariz no dela o que fez a menina rir. - Então vamos! - Assim Beckett e Alice saíram da cama e foram para sala onde Jim já havia preparado o café.

-Vovô... – Alice correu para o colo de Jim.

-Olha querida o que o vovô fez para você... bolo de chocolate seu preferido! – Jim mimava demais a neta, na verdade ele a estragava e fazia todas as vontades inimagináveis da menina.

-De novo pai... Doce a essa hora?

-Mas mãe.....

-É Katie, não é todo dia que eu estou aqui! – Jim ainda tinha a casa dele, mas estava passando um tempo com Kate.

Ela olhou para o seu pai e para sua filha, não sabendo quem estava mais triste e disse – Tudo bem, mas só hoje! – Ambos gritaram de alegria e foram para mesa.

-Pai se toda vez que você vier, você vai acabar por estraga-la, ela vai ficar mal acostumada. - Dizia Kate se juntando a eles. – Jim deu de ombros e ela disse – Não me lembro de você fazer isso comigo!

-Por que eu era sei pai, pais são para educar, avós são para estragar, e quero fazer ambos bem! – Eles riram e tomaram café tranquilamente quando a acabaram, Kate arrumou Alice e depois foi se arrumar, quando já estava quase pronta, ela ouviu a campainha tocar, provavelmente era Owen. Em minutos ela ficou pronta e eles saíram.

Owen as levou para o clube quando já estavam vestidas com seus trajes de banho, foram para a piscina, porém antes de entrar Beckett obrigou Alice a passa protetor solar.

-Eu não preciso, já tenho 5 anos e sou uma menina grande! – Dizia a menina irritada por ter que esperar.

-Errado, você tem 4 anos e 11 meses, ainda faltam um mês.. E mesmo assim, você ainda vai precisar passar o protetor! - Vendo que havia perdido a batalha, ela deixou que sua mãe terminasse de passar o protetor e então Beckett deu permissão para que a filha entrasse na piscina, mas apenas na infantil.

Ela e Owen se sentaram nas mesas que ficavam perto da piscina e ficaram conversando, mas Beckett não tirava os olhos de sua filha que parecia que estava se divertindo muito.

-Eu admiro muito você pelo que você fez! – Dizia Owen a ela.

-O que eu fiz?- Perguntou Beckett sem saber do que seu namorado falava.

-O que você faz por ela, você a adotou e cuida dela com tanto carinho....... é como se ela fosse realmente sua!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ela engoliu seco com a palavra “ADOTOU”, e apenas disse. – No meu coração ela é minha!

-Eu sei... te amo ainda mais por isso...- Mas nesse momento Alice quase caiu e Beckett disse

-Alice cuidado, você vai se machucar....- Falou Kate a filha, esquecendo-se completamente do que Owen disse.

-Vou dar um mergulho, você vem... – Disse ele “magoado”.

-Não, vou ficar olhando ela!

-Kate aqui tem salva vidas.....

-Não vou deixar minha filha sozinha! - Então ele suspirou e foi dar um mergulho.

Inicialmente Owen tinha levado elas para o clube pois acreditou que assim Alice ficaria brincando, dando mais tempo para ele e para Beckett, porém Kate só tinha atenção para a menina e isso acabou por frustra-lo. Fora isso o dia foi bem “agradável” e “divertido”.

Ao chegar em casa, Alice estava exausta e e não demorou muito para dormir, Kate foi para sala conversar com seu pai.

-Como foi o dia? – Perguntou Jim despreocupadamente.

-Foi bom... – Disse ela dando de ombros.

-Nossa, imagino se tivesse sido ruim.....- Disse Jim rindo de sua filha.

-Tudo bem pai, o que você quer falar!

-Katie porque você continua investindo em uma relação que você sabe que não tem futuro?

-Como assim não tem futuro, Owen gosta de mim e da Alice e isso é o bastante!

-Katie quando você me contou que tinha adotado uma menina no México, eu senti a mesma alegria de quando você nasceu, era como se ela fosse minha neta de “verdade” e eu quero o melhor para vocês, por melhor que esse moço seja, ele não é o Castle!

-E nem eu queria que fosse! – Disse ela fingindo não se importar com o nome.

-Será mesmo?

-Pai eu estou cansada, e vou dormir, amanha tenho que ir cedo para o NYPD, então boa noite! – Ela beijou seu pai e foi para seu quarto.

Era madrugada quando ela ouviu Alice chorando, então foi quase que correndo no quarto da filha e disse – Ei amor, teve um sonho ruim?

A menina balançou a cabeça que sim e disse em sussurro. – Eu sonhei que ele me pegava novamente!

Kate abraçou a filha e disse – Ele não pode mais te pegar, ele morreu.....

-Mas e se ele voltar?

-Ele não vai voltar nunca.... Mas eu te protejo de qualquer coisa.

-Promete? – Perguntou a menina com os olhos ainda com lagrimas.

-Always.... eu nunca vou deixar ninguém te fazer mal!- Então ela abraçou a filha e disse – Que tal dormir com a mamãe hoje? – Alice apenas rodeou o braço envolto do pescoço de sua mãe e a apertou forte.

Kate então foi com a menina para seu quarto, e ficou fazendo cafuné na menina até que ela dormisse depois lhe deu um beijo e disse. –Eu nunca mais vou te deixar, nunca! – E então caiu no sono, sentindo o calor do corpo de sua filha.

UM MÊS DEPOIS

Era aniversário de Alice, ela estava completando cinco anos de vida, e quis uma festa com tema de bailarinas, então Kate decorou o apartamento todo com bolas rosas, havia uma grade mesa com doces e o bolo tudo na mesma cor que a bolas, o apartamento havia ficado muito bonito e decorado. Elas vivam em um bom apartamente, com dois quartos e uma sala bem grande, além de uma ampla cozinha.

Como parte da decoração da festa, Alice estava vestida de bailarina e se divertindo muito com algumas crianças que já haviam chegado.

-Ok, tudo sobre controle, então vou me arrumar – Disse Kate a Lanie e a Jenny que a estavam ajudando, ela ficou arrumando as coisas e não estava “apresentável” para a festa.

-Pode ir tranquila! – Disse Lanie. Assim Kate foi para o seu quarto.

Jenny ficou conversando com as mães e as babas de algumas das crianças da festa, enquanto Lanie tentava fazer Espósito parar de comer docinhos. Ryan ainda estava chegando, ele foi buscar os salgadinhos que na correria Kate esqueceu-se de pegar.

-Espósito para com isso, é para as crianças! – Como ele estava com a boca cheia, não pode responder, nesse momento a campainha tocou e Lanie disse. – Faça alguma coisa útil e vá atender a porta.

Ele foi ainda mastigando as guloseimas e abriu a porta, por sorte havia terminado de engolir as pois se não teria engasgado. – CAS...CAS..CASTLE? – Ele estava arregalado olhando para Castle que segurava um presente.

Castle estava tão surpreso quanto ele. – ESPÓSITO.... O QUE VOCÊ FAZ AQUI?

-EU QUE TE PERGUNTO!

Ambos estavam confusos, então Castle disse – Acho que estou no endereço erra.... – Mas antes que ele pudesse falar Alice o viu saiu correndo em direção a ele gritando – TIOOOO RICK!... – E foi correndo para abraça-lo.

-Será que eu posso?- Perguntou Castle pois Espósito ainda estava parado na porta.

-Sim, desculpas brow.... – Ele então abaixou e abraçou Alice e disse – Parabéns querida, que sua vida seja doce! Aqui tenho um presente para você! – Ele entregou o presente a criança, que abriu de imediato.

Era uma das bonecas mais caras que existia em NY, Alice amou o presente. – Obrigada tio Rick!- Ela o abraçou novamente e o beijou no rosto. E disse – Onde esta o Jakcson?

-Oh ele esta doentinho, então não pode vir! – Então a menina fez cara de desapontamento e ele se apreça em dizer. – Não fique triste, ele já, já estará bom! - Ela deu outro abraço nele, nesse momento Beckett saiu do quarto.