Let It Rock!

Capítulo 6 - Preparação para o show de talentos.


Finalmente, o show de talentos do colégio vai ser realizado. Bem, não estou dizendo que é agora, mas faltam poucos dias. Menos de uma semana.
É minha chance de me destacar! É minha chance de mostrar a todos que eu não sou só uma garotinha anti-social.
Já fazem dois dias que o clube de música conseguiu os membros que faltavam.
Teto Kasane é uma garota de cabelos enroladinhos e cor de rosa, tem treze anos e está na sétima série. É super animada e se acha a maior diva dos Voocaloids. Junto com ela, está Kaai Yuki. Uma garotinha de cabelos castanhos, melhor amiga da primeira. É super introvertida e tímida.
E Kaito... É perfeito. Canta muito bem, está sempre disposto a fazer qualquer coisa, é responsável, bonito, forte e inteligente. Mas sempre gaguejo quando ele fala comigo no clube. Inclusive ando errando a letra das músicas nos ensaios.
Meiko resolveu entrar no clube também. De repente, ela não quis mais sair daquela sala. Essa vadia quer roubar meu Kaito? O MEU Kaito?
Mikuo foi embora, o que me deixou aliviada, e tudo parece estar em paz, desde então.
Hoje, eu e Rin vamos ao clube, decidir o que fazer para o show de talentos que se aproxima. Mas eu tracei um planos com as meninas, para que eu faça um dueto com meu príncipe. Eu até compus a música.
Eu e Rin nos dirigimos à sala de música no recreio. Lá, encontramos Teto, Gumi e Luka. Gumi está no seu lugar de costume, Teto está deitada em cima da mesa, enquanto Luka checa seu violão azul.
- Bom dia! - eu e Rin gritamos em uníssono
- Bom dia! - elas respondem em coro.
- Hoje, sim! Todas estamos animadas, né? - rio
- Sim! - Teto ergue o punho, ainda deitada na mesa, porém está de pernas abertas.
- Anh... Teto-chan?
- Sim?
- Acho melhor fechar as pernas...
- Ah... Tudo bem... - ela as fecha.
Depois de alguns segundos, o resto do clube aparece. Kaito aparece com Meiko, e Len vem com Yuki. Enfim, todos estão juntos.
Todos nos reunimos na mesa, então Teto teve que descer dela, para discutirmos idéias para o show de talentos.
- Bem, como todos vocês sabem, o show de talentos da Omaeda vai ser daqui a cinco dias. - eu falo formalmente, para parecer uma presidente de clube séria. - Então, como um clube que pratica com o uso de talentos... Eu acho que a nossa banda, deveria competir. E, para isso, eu gostaria de recitar, que pensei em algumas alternativas.
- Seja direta! - Gumi reclama.
- Bem, - fico irritada e atendo ao pedido - eu acho que deveríamos nos inscrever e tive idéias de que músicas tocar. É isso.
- E que canções você pensou? - indaga Luka.
- Um dueto que eu compus recentemente, e uma outra música que compus, também.
- Pra mim, tanto faz. - Kaito dá de ombros.
- Eu confio na Miku-chan. - Teto cantarola meu nome.
Por fim, todos concordam. Então, anuncio quem irá cantar as músicas. Eu e Kaito cantaremos o dueto, enquanto eu cantaria a outra música solo. Meiko reclama por eu cantar todas as músicas, mas eu Explico que é porque sou a vocalista oficial da banda.
- Isso é injusto! - ela resmunga.
- Não fique assim só porquê não vai cantar com o Kaito, OK? - digo, irritada.
Todos me olham, com expressões duras. Apenas Meiko me olha com raiva. Kaito me olha e eu me esforço para não ser hipnotizada. Ao final, me levanto e saio da sala, acompanhada de Teto.
- Ai ai, Miku-chan...
- O que foi? Aquela cretina age como se fosse dona dele!
- E é por isso que você deveria se confessar logo. Se continuar assim, vai perdê-lo!
- Eu sei, eu sei... Só... - suspiro - Deixa eu me destacar, tá legal?
- E o que exatamente você quer com isso?
- Que espécie de pergunta é essa? Ele vai ver que sou talentosa e é aí, que vou usar meu charme.
- Bom... Eu acho que você já tem a chance que quer, nas mãos.
- Como assim?
- Argh, Miku-chan! - ela grunhe - Ele está no clube! Ele te vê cantando todos os dias. Como você ainda quer esperar?
Fico em silêncio. Por mais que eu odeie admitir, ela tem razão. Mas ainda tenho um problema chamado Lily. Pelo que eu saiba, Lily e Kaito ainda estão juntos. E, além do mais, o que eu faria com meu plano? Ele já está em ação. Não posso voltar atrás.
Fico em meus pensamentos por mais um tempo, enquanto ando pelo corredor do terceiro andar. Mas, logo, volto à realidade, pois esbarrei em alguém.
Quando me viro para pedir desculpas, reconheço essa pessoa. Lily. Estreito meus olhos, porém, peço desculpas mesmo assim.
- Ah, Hatsune! - ela diz - Eu precisava falar com você.
- Precisava? - fico confusa, olho para Teto e percebo que ela também está. - Espera, como sabe meu nome?
- Eu sei o nome de todo mundo! - ela abala uma das mãos. - Enfim, eu precisava lhe entregar isso.
Ela estende um papel para mim, então, o pego, desconfiada. Para minha surpresa, ali havia uma ficha. Uma ficha de inclusão para o clube de música.
- Como pode ver, - ela sorri - Vou entrar no seu clube.
- Anh... Isso... É ótimo - minto - , Mas, por quê?
- Porque preciso ficar de olho em algumas pessoas, e porque eu gostaria de ver o que você irá fazer para o show.
- Ah... Bem... Seja bem vinda. - digo entre os dentes.
- Obrigadinha. - ela cantarola sorrindo e vai embora. Na direção do clube.
Ela disse "preciso ficar de olho em alguém". Estaria falando de Kaito? Com certeza, ela deve ter percebido que Meiko anda muito próxima dele e, como uma boa namorada, está tentando preservar seu relacionamento. Mas ela que se cuide, pois eu estou chegando.
--------------------------------------------------------------------------------
As aulas que se sucederam foram uma droga, como sempre. Depois da aula, dei a ficha de Lily para o diretor, contra minha vontade, e segui para o clube com Rin e Len.
No clube, todos já estavam lá quando cheguei. Tivemos um certo trabalho para tirar Teto de cima da mesa. Pelo visto, ela terá que mudar de lugar costumeiro. Pego minhas músicas que compus para o show e as apresento para Len, que as cifra na frente de todos. Só então, vejo como o clube cresceu. Já temos dez membros! Estou muito feliz, por mais que Lily esteja no meio de nós.
Aproveitando que as músicas já estão cifradas e prontas, ensaiamos pela primeira vez. Eu e Kaito primeiro, no dueto. E, como eu já esperava, nossas vozes se juntaram perfeitamente. Sua voz é grave e a minha é aguda, então a música não poderia ter ficado menos que perfeita.
Depois, eu canto sozinha, a outra música que compus. Tudo parece estar perfeito. Nem sei se precisaremos ensaiar tanto. Apenas repetimos as duas músicas mais uma vez, depois, eu sugiro que os gêmeos cantem alguma, pois sei que suas vozes são maravilhosas juntas.
Eles cantam Servant of Evil, que Len costuma cantar sozinho. As vozes dos gêmeos, apesar de serem extremamente parecidas, se fundem perfeitamente em uma.
Ao finalizarem, Len lembra de algo.
- Miku, Gumi. - ele nos chama.
- Sim? - nós falamos em coro.
- Vocês não queriam gravar um vídeo para Matryoshka?
- Ah, é! - eu dou um pulo. - Vamos fazer isso agora!
- Waaan, - Gumi resmunga - Não quero.
- Nhah, por quê, Gumi-chan?
- Tô com preguiça!
Eu a puxo pelo braço e ela acaba cedendo, depois de protestar algumas vezes. Decidimos, então, gravar o vídeo, mas Luka diz que precisamos de uma roupa especial, então Teto pega duas camisas de mangas compridas que estavam guardadas em um dos armários da sala." Desde quando isso estava aí?" penso, mas dou de ombros.
Depois disso tudo, quando finalmente penso que iremos gravar, Lily diz que precisamos estar perfeitamente maquiadas, então, ela o faz. Mas não foi uma maquiagem normal, ela fez pequenos pontos abaixo de meus olhos e riscos acima de meu nariz.
- Mas o que é isso? - eu grito, quando vejo.
- É estilo, baby. Estilo. - a loira dá de ombros e faz uma maquiagem similar, porém diferente, em Gumi.
Gumi e eu nos preparamos, até que Len vem em minha direção e me entrega um headphone.
- ... Por que...? - indago, colocando o aparelho.
- Porque é - ele imita a loira - estilo, baby.
Nós rimos e ele sai de perto de mim. Agora sim, nós começamos a gravar. Tudo conforme sempre fazemos. Fazendo dancinhas estranhas, mas divertidas, caretas e alternando quando necessário. Ao fim, Meiko, que estava com a câmera, levanta o polegar para nós, indicando o fim da gravação.
Eu e Gumi suspiramos e tiramos os adereços que puseram em nós duas. Depois, saímos todos da sala e cada um vai para sua casa.
--------------------------------------------------------------------------------
Os últimos dias passaram muito rápido. Depois dessa semana, começarão as provas e eu não venho prestado muita atenção nas aulas. Dou de ombros. Sou traga para a realidade graças ao telefonema de Rin.
- Alô?
- Olá, Miku! - ela cantarola.
- Yoo, Rin! Já estão aqui na frente?
- Sim, sim.
- Já estou indo.
- Okay! - ela brada.
Desligo e pego minha mochila com roupas, maquiagem e outras coisas, nas quais, irei precisar quando chegarmos.
Saio de casa e me deparo com o carro dos pais de Rin e Len. Fecho e tranco a porta de minha casa, então vou até a porta traseira do automóvel e a abro, depois entro. Quando o faço, vejo Rin e Len sentados no banco de trás, onde me sento também. Ao lado de Rin.
Digo "oi" para os pais dos gêmeos e dou uma boa olhada neles nos gêmeos. Len está com seu baixo envolto em um capa. Seus cabelos loiros estão presos a um pequeno rabo de cavalo, como sempre. Suas roupas variam entre preto e branco. Uma calça preta, uma camisa branca de botões. Sapatos de couro. Está simples, mas elegante.
Rin está com uma camisa folgada de mangas compridas. A blusa cai sobre um dos ombros, cobrindo-o por inteiro, enquanto deixa o outro à mostra. A camisa possui listras finas, que, assim como as roupas de Len, variam entre preto e branco. Está vestindo saia preta, acompanhada de uma meia da mesma cor. Seus cabelos, com pequenas tranças na frente e uma boina.
- De novo isso? - aponto para a boina.
- Argh, me deixe em paz!
Eu rio e ficamos em silêncio pelo resto do trajeto, até chegarmos ao colégio. Lá, logo no portão principal, tudo parece estar uma bagunça. Muita gente, na verdade, muitos pais e familiares. Hoje, daqui a uma hora, começará o show de talentos.
Os pais dos gêmeos dizem que vão comprar os ingressos e para entearmos logo. Já que somos estudantes, não precisamos de ingressos, mas os familiares, sim. Eu, Rin e Len, entramos e vamos até os "bastidores", que seriam as próprias salas de aula próximas ao auditório.
Subimos as escadas para o segundo andar e andamos pelo corredor das salas, olhando sempre, para ver se encontramos alguém do clube.
Acabamos achando a sala onde estão todos do clube. Todos vieram, até os que não teriam nada a fazer ali.
Gumi estava sentada, ao invés de estar jogada, no lugar de costume. Apenas ela estava com roupas menos extravagantes do que a maioria de nós. Estava com os cabelos presos à um rabo de cavalo curto, com algumas mechas soltas. Vestia um vestido branco com bolinhas pretas, acompanhado de botas também negras.
Luka estava sentada em um banco ali perto, afinando sua guitarra. Os cabelos rosados estavam soltos, com um broche segurando a franja. Vestia um vestido cheio de babados, também nas cores preto e branco, acompanhado de meia calça e botas claras.
Lily estava com roupas costumeiras, pois não iria subir ao palco, estava ali apenas para nos maquiar as garotas.
Teto estava com uma camiseta listrada com a mesma coloração de todos, acompanhado de uma saia jeans e tênis. Os cabelos rosa-avermelhados presos à duas marias-chiquinhas decoradas com florzinhas brancas.
Meiko estava com roupas costumeiras, pois não iria subir ao palco. Na verdade, acho que só está ali por causa de Kaito, pois não há nada que ela tenha que fazer ali. Yuki também estava entediada em um canto, pois veio só por Teto.
Kaito era o mais deslumbrante ali. Vestia um terno de linho negro, camisa branca e gravata cinzenta. Os cabelos azuis estavam levemente molhados, dando uma impressão mais elegante ao look.
Só eu não estava vestida. Meu vestido estava na minha mochila, junto com as maquiagens que trouxe para Lily. Dou os materiais para a loira e vou para o banheiro ali perto para me vestir.
Com um pouco de dificuldade, visto o vestido mais lindo que já vi na vida. Ele é longo, com babados e muito tecido, chega a ser pesado. É em estilo tomara que caia. Em cores pretas e brancas, as vezes variando entre cinzas. Simplesmente lindo. Tomara que Kaito pense o mesmo...
Volto para a sala onde todos já estão prontos, só falta eu. Lily faz uma maquiagem perfeita que realça meus olhos e Yuki trança meus cabelos."Então era por isso que ela estava aqui?" penso e dou de ombros.
Todos ficam admirados quando Yuki e Lily terminam. Rin tira um espelho da bolsa e me entrega, então, entendo porque ficaram admirados. Eu estava deslumbrante. Pelo canto do olho, dou uma olhada no rosto de Kaito e, pela primeira vez, seu rosto não está sério como de costume. Está hipnotizado, deslumbrado.
Sorrio, imensamente feliz e devolvo o espelho para Rin. Hoje, o espetáculo será lindo. De repente, enquanto esperamos nossa hora de nos apresentar, Sonika e Cul aparecem na porta da sala.
- Lily, - Sonika a chama. - Vamos, nossa apresentação vai começar!
- Tudo bem. - ela cantarola, dá um selinho em Kaito, em seguida um olhar maléfico para Meiko, e sai com suas amigas.
Apresentação? Como assim? Ela está com roupas normais. Vai se apresentar desse jeito? E o pior, Lily e suas amigas são Vocaloids! Iremos competir com elas. Quem garante que iremos vencer?
Tento parar de pensar nisso e me acalmar. Nosso espetáculo é muito maior e muito mais bem produzido que o dela. Vamos ganhar, com certeza.
Depois de uma hora e mais alguns longos minutos, nossa vez chega e um frio na barriga me atinge intensamente. É agora.
Todos começam a sair da sala, e os que não iam se apresentar iam embora. Rin levava uma caixa amplificada com o maior esforço, Len seu baixo, Luka sua guitarra, Kaito ajeitava um microfone pequeno na orelha, enquanto colocava uma máscara branca, que cobria um dos olhos e terminava em seu nariz. E eu, levava minha voz. Minha paixão por cantar e minha ansiedade.
Andando mais um pouco, chegamos ao palco. Tudo estava escuro para que ajeitássemos nossas coisas lá. Quando terminamos, o mais rápido que podíamos, tomamos nossos lugares e ficamos esperando a hora das luzes ligarem. Estou ao lado de Kaito. Respiro fundo e aproveito que os microfones ainda não foram ligados.
- Kaito-kun... - eu sussurro.
- O que foi? - ele sussurra de volta.
- Eu queria lhe falar uma coisa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!