Os garotos estavam andando em direção ao seu apartamento, exceto Shikamaru que havia sido chamado para conversar com Asuma. Assim que abriram a porta deram de cara com Gaara andando de um lado pro outro para arrumar suas coisas na sua nova “casa”. O ruivo tinha uma grossa camada de lápis cobrindo seus olhos e usava uma jaqueta de couro com uma calça rasgada.

— Você é o aluno novo. – Naruto disse alegre.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Pelo visto sim. – Gaara falou meio emburrada.

O ruivo sempre foi muito na sua e não gostava de chamar atenção, já Naruto chamava a atenção mesmo sem querer, com seu jeito histérico e alegre. Outro que era assim também era Rock Lee. Gaara estava fazendo esforço para carregar duas de suas malas para o quarto.

— Deixa que eu te ajudo. – Lee falou prestativo, o ruivo em compensação só revirou os olhos e deixou que o garoto de cabelo tigelinha carregasse sua mala. – Então Gaara por que mudou de escola? – O sobrancelhudo perguntou já no quarto.

— Isso não é da sua conta.

— Huuummm, tudo bem. Mas se você está aqui então a aluna nova é...

...

— Problemática????? – Shikamaru tinha um cara de surpresa, havia acabado de esbarrar com Temari no meio do corredor e agora ele estava caído sobre ela.

— Oi Shikapreguiça. – Ela falou rindo ao ver a cara de surpresa dele. – Eu sei que é difícil para você ficar longe de mim mas será que pode sair de cima?

Shikamaru saiu de cima dela e estendeu uma das mãos para ajuda-la a se levantar, ela pegou a mão dele e o puxou de volta para o chão, agora ele estava caído ao lado dela.

— Você é muito problemática.

— E você é muito chato, seu bebê chorão. – Ela falou rindo da cara dele.

— Então você é a aluna nova? – Ele perguntou se levantando junto com ela.

— Sim, para sua felicidade.

— Nossa, estou dando pulos de alegria. – Ele falou andando em direção ao seu prédio e ela o seguiu.

— Ah para de ser chato, eu sou legal. – Ela falou o empurrando de leve.

— É, pode ser... – Ele falou seguindo seu caminho enquanto olhava para as nuvens.

...

Uma semana já havia se passado desde a volta às aulas, Tenten e Temari viviam grudadas, e graças a isso Gaara era obrigado a aguentar Lee. Não que o ruivo não gostasse do moreno, mas às vezes era irritante a animação dele, mas a companhia e a insistência dele era algo que Gaara classificaria como interessante.

Os clubes já haviam voltado, Temari caiu no de basquete, e Gaara no de música. E o clube de música era outro lugar que o ruivo tinha que aguentar outro garoto super animado, Naruto, o loiro também não desistia e estava sempre querendo entrosar Gaara no assunto, mas o ruivo agradecia por ter Hinata no clube de música, a Hyuuga era quem conseguia dar uma controlada em Naruto. Esses dois eram estranhos, era óbvio que se gostavam mas nenhum deles parecia notar, se Gaara fosse outro já teria dado um jeito deles pararem de lenga lenga, mas a verdade era que ele não estava nem aí.

Outro casal que dava nos nervos do ruivo era Sasuke e Sakura, o garoto cagava pra ela e ela ainda assim insistia em correr atrás dele. Gaara tinha vontade de olhar na cara de Sakura e falar que ela estava sendo trouxa por gostar de um otário como o Sasuke, mas ele também não iria se meter nisso. Ino parecia a única que não tinha nenhum cara para correr atrás ou que corresse atrás dela. Tenten tinha Kiba e Neji disputando sua atenção diariamente, mas ela parecia não notar a disputa silenciosa que ocorria entre os garotos. Temari por sua vez parecia ter uma relação de amor e ódio com Shikamaru, quando Gaara estava de bom humor até achava engraçado de ver, mas quando estava de mau humor, o que era quase sempre, era algo que odiava ver.

Temari e Tenten conversavam animadamente sobre a última temporada de uma série qualquer, Gaara ia logo atrás com Lee fazendo as mais diversas perguntas que o ruivo não estava nem um pouco a fim de responder.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Tenten. – Neji havia aparecido e chamava o nome da garota.

— Oi Neji. – Ela abriu um sorriso e Temari cutucou de leve a amiga.

— O que acha de dar uma volta comigo pela escola? – Ele perguntou esperançoso.

— Ah... O Kiba me chamou pra dar uma volta com Akamaru. Mas acho que você pode vir também. – Ela falou vendo que Kiba se aproximava com o cachorro. – Neji pode ir com a gente Kiba?

Os dois garotos trocaram um olhar de disputa que apenas Gaara notou.

— Claro. – Kiba abriu um falso sorriso e logo em seguida os três saíram.

Não demorou muito para Lee se despedir dos dois também, ele disse que tinha treino com seu tio Gai. Temari andava com Gaara pelos corredores da nova escola deles.

— Como se sente? – A loira perguntou se sentando num banco que havia no pátio.

— Eu não sei. É complicado, você sabe. – Gaara respondeu pensativo.

— Sim, eu sei.

— Sabe que papai só nos deixou vir pra cá porque você vinha junto...

— Como se eu fosse te impedir de fazer alguma coisa. – Ela falou abraçando o irmão.

— Eu não aguentava mais ficar naquele lugar, ele me julgava todo santo dia, querendo que eu fosse outra pessoa. Será que ele não entende que eu nasci assim? E que isso não é algo possível de mudar?

— Você sabe como o papai é, ele têm esses pensamentos ridículos... – Ela ia continuar mas foi interrompida pelo ruivo.

— E ele me culpa por ter matado minha mãe. – Ele respirou pesadamente.

— Gaara, sabe que a culpa não foi sua.

— É claro que foi, se ela tivesse escolhido a própria vida ao invés da minha ele estaria feliz, e não me olharia todo dia me julgando e com cara de desgosto. – Ele levantou segurando suas lágrimas.

— Gaara ela fez o que qualquer mãe faria. Ela deu a vida pelo filho que mal tinha nascido e ela já amava.

— E qual foi o resultado disso? – Ele perguntou com amargura. – Eu tenho um pai que me detesta por eu ser quem eu sou e que me culpa todo dia por ter matado ela. Admita Temari, sou eu quem faz nosso pai infeliz. – Ele virou as costas e saiu andando.

— Gaara... – Temari chamou o irmão, mas de nada adiantou.

...

Sakura andava a passos apressados atrás de Sasuke, o moreno havia voltado estranho durante as férias. Não, estranho não, segundo Sakura ele estava mais frio e mais distante do que era antes, a menina de cabelos rosa tentava não se afetar por aquilo, mas estava começando a ser difícil.

— Sasuke. – Ela gritou, mas ele pareceu não ter ouvido. – SASUKE. – Ela gritou novamente, agora era impossível ele não ter ouvido. Mas apesar disso ele não se virou e nem parou de andar, Ela então correu para alcança-lo. – Sasuke. – Ela falou parando ao seu lado.

— Desculpa Sakura, eu to meio ocupado agora. – Ele falou e continuou a caminhada, mas ela foi mais rápida e o segurou pelo pulso.

— Será que não vê que esse é o problema? – Ela o encarou severamente. – Desde que voltou das férias eu tento ter uma conversa legal com você, mas você tá sempre ocupado. – Agora ela o olhava triste.

— Desculpa Sakura, mas eu realmente...

— Não Sasuke. – Ela o interrompeu. – Você é o único que sabe... – Ela pensou um pouco. – Que sabe dos meus problemas. – Ele pareceu entender onde ela queria chegar. – E foi você quem me mandou falar com você caso eu precisasse de ajuda, mas toda vez que eu tento falar com você, você foge de mim, dizendo que tá ocupado... – Ela ia continua falando, mas ele a abraçou repentinamente.

Sakura tinha esquecido do quanto o abraço dele era bom, não que o tivesse abraçado muitas vezes, Sasuke não era o tipo que abraçava ou gostava de contato físico, mas toda vez que ele a havia abraçado ela se sentia protegida e não queria que ele a soltasse. Por sua vez, Sasuke achava que deveria proteger aquela garota, ele não entendia o porquê disso, apenas sentia, era algo que ele não controlava.

— Me desculpa por estar sendo um idiota. – Ele a afastou um pouco para que pudesse olhar dentro dos olhos dela, que por sua vez estavam marejados. – Mas é que eu ando mesmo com muita coisa na cabeça. Eu ando tentando resolver uns problemas. – Ela havia olhado para baixo, mas ele puxou o queixo dela, ele queria vê-la, olhar pra ela fazia bem pra ele. – Me desculpa, eu prometo que vou te dar mais atenção e se eu não fizer isso você pode me dar um soco. Eu sei que seu soco é bem forte. – Ele sorriu, aquele sorriso quase imperceptível dele, mas que fazia com que Sakura quisesse vê-lo até o fim de sua vida.

— Tudo bem. – Ela falou aconchegando seu rosto no peito dele enquanto ele afagava o cabelo dela.

...

Tenten andava com Kiba de um lado que segurava Akamaru e Neji do outro lado, os dois brigavam silenciosamente pela atenção dela, que parecia não perceber nada. Eles se sentaram na grama e Kiba soltou Akamaru para que o cachorro pudesse correr um pouco livremente.

— O que vocês acham do Gaara? – A morena perguntou de repente.

— Ele é estranho. – Kiba respondeu.

— Ele é bem quieto, tá sempre na dele. – Neji deu sua opinião. Enquanto pegava a garrafa de água que Kiba havia levado e bebia um gole.

— Eu acho ele uma gracinha. – Ao ouvir aquilo Neji cuspiu toda a água e Kiba ficou pasmo.

— Uma... Gracinha??? – Kiba perguntou chocado.

— Sim, ele tem um ar misterioso e eu adoro caras que usam lápis de olho, acho tão sexy. – Ela falou sonhadora.

— Tenten você é estranha. – Neji comentou recuperado do choque.

— Eu não. Vocês sim. – Eles a olharam e franziram as sobrancelhas. – Agora vamos que eu tô com fome.

...

Os alunos estavam todos reunidos no refeitório, o jantar daquela noite era hambúrguer, com direito a opção vegetariana também. Hinata e Naruto haviam ido se servir novamente quando Tsunade chamou a atenção de todos. A diretora estava com seu cabelo loiro preso em suas partes frouxas e sua habitual camisa decotada. Quem não a conhecesse diria que ela tinha no máximo 30 anos, mas na verdade Tsunade era uma cinquentona que fazia o possível e impossível para manter a aparência jovem.

— Como vocês bem sabem o aniversário de Konoha High School acontece em agosto, ou seja, daqui duas semanas. E em comemoração a escola dará uma festa temática dos anos 80. – Um burburinho começou e burburinhos sempre irritavam a diretora quando ela tentava dar um recado. – SILÊNCIO. – Ela berrou. – Aos alunos que não tiverem interesse em participar peço que entrem em contato comigo ou com o professor Jiraiya. Apenas alunos e ex alunos poderão participar da comemoração. Sei que muitos aqui são parentes de ex alunos, e os convites já foram enviados para eles. Os convites de vocês estarão disponíveis na recepção de cada prédio. Agora, estão liberados.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A verdade é que a festa em comemoração ao aniversário da escola era uma desculpa para Tsunade comemorar o seu aniversário, que era 2 de agosto. A leonina adorava festas e encher a cara, duas coisas que ela tinha deixado de fazer quando assumiu a diretoria, mas finalmente teria essa chance. Foi ela que escolheu o tema, afinal havia vivido sua juventude nos anos 80, seus bons tempos.

Temari olhava animada para seus companheiros, ela queria ter vivido sua adolescência nos anos 80, e agora poderia ser como seria, mesmo que por apenas uma noite.

— EU AMO OS ANOS 80. – Ela gritou animada.

— Ai isso vai ser um saco. – Shikamaru falou cansado.

— Para de reclamar Shikapreguiça. Ah e só pra te avisar, você vai ser meu par. – Ele arregalou os olhos.

— A senhora Tsunade não falou nada de par.

— Não me importo, você vai ser meu par e ponto final. – Ela falou vitoriosa e ele apenas revirou os olhos.