Just In One Direction

Capítulo 92


O americano, na noite de ano novo, combinou com Caroline encontrarem-se na universidade. Se alguém que ele conhecesse o visse lá, diria que estava à procura da biblioteca, pois estava a tirar um curso e precisava de uma pesquisa sobre fotógrafos ao longo dos anos.

Chegara enfim o dia em que tinham combinado encontrar-se.

- Finalmente! Já ia preparar-me para ir embora! - Protesta a ex-namorada de Harry.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Já estou aqui. Vê lá se te acalmas.

- Tiveste alguma ideia para os separar?

- Não, esperava que tu tivesses alguma.

- Pois, já sabia que isto ia ser assim. Mais valia fazer tudo sozinha! Mantive-os afastados durante três meses!

- Mas não aguentaste mais tempo, por isso é que precisas de mim.

- Como queiras. Bem, eu tive mais ou menos uma ideia.

- Que queres dizer com "mais ou menos"?

- Já usei esta ideia, mas de maneira diferente...

- Estás à espera de quê para me contar?

Assim, Caroline começou a contar-lhe a sua ideia, que aos olhos deles, era genial: ela ia mandar sms’s a Harry - de um número que ele não conhecesse - como se ele estivesse a trair Gina. Porém, para a parte das sms's resultar a morena teria de estar presente quando o inglês recebesse essas mensagens. A outra parte do plano era Derek, à medida que Gina fosse ficando desconfiada de Harry, aproximar-se dela para também o rapaz dos olhos verdes ficar com ciúmes. Ambos achavam que aquele plano iria resultar.

-x-x-x-

Raquel andava muito em baixo. Liam mais uma vez andava estranho. Agora tentava ignorá-la, despachá-la. Notava-se que evitava ao máximo estar ou falar com ela. Já estava farta das crises dele! Numa curta conversa ele dera a desculpa de Kelly. Que estava triste por perder uma grande amiga sua de um momento para o outro. Mas isso não convencia a portuguesa. Não fazia sentido. Ele e Kelly não eram assim tão ligados.

Chegou a sexta-feira e a última aula era História. Aquele professor tinha o dom de transformar as aulas que ela desde sempre achara as mais aborrecidas nas aulas mais divertidas. Depressa passava aquela hora. No final da aula, o professor pediu subtilmente a Raquel que esperasse. Ela assim fez. Quando todos saíram, o professor começou a falar.

- Então? Já passaram quase duas semanas desde a passagem de ano e ainda andas assim tristinha… Desculpa meter-me na tua vida, mas não gosto de ver uma menina linda como tu assim…

Ela sorriu.

- Professor…

- Mike! A aula já acabou. Fora da aula, para ti sou Mike.

Mais uma vez ela sorriu.

- Mike… Problemas! A vida nem sempre é como queremos.

- Então em questões de amor…

- Pois.

- Mas aprende uma coisa: um homem que te faça chorar não é homem que te mereça.

Ele fez-lhe uma carícia no rosto.

- Agora veja lá menina Silva, não quero que as suas tristezas atrapalhem a sua prestação na minha disciplina, entendido? – Brinca ele pegando na sua pasta e preparando-se para sair com a rapariga.

Ela começava realmente a simpatizar com ele. E claro que a boa apresentação dele ajudava… e muito.

-x-x-x-

Os dois mais recentes casais nesse dia decidiram almoçar juntos na casa delas. Lúcia iria almoçar na universidade porque decidira ficar a treinar com os colegas de curso. Desde o início das aulas que se entregara por completo àquilo. Talvez na tentativa de ocupar a cabeça com outra coisa que não Louis.

Entretanto ao almoço dos dois casais, falou-se do dia seguinte, que iria ser muito especial.

- E amanhã o Sr. Malik já faz 20 aninhos… - Constata Harry.

- Txiiie… Já estás a ficar tão velho! – Goza a namorada dando-lhe um beijo de seguida.

- Velho, mas ainda sirvo para te desenrascar na hora H…

- Sim… Dispenso pormenores se me fizerem o favor. – Impõe Gina respeito.

- E sempre nos vais recusar a tua festa para ires festejar com a tua família? – Questiona Harry.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Sim. Tenho muita pena, adoraria dar-vos a oportunidade de mais uma festança, mas o meu pai telefonou-me a dizer que fazia questão. Que era muito importante para ele e para toda a família. E ainda falou de uma surpresa qualquer…

- Ui, lá vem aí o Zayn com um carro, uma mota ou outra coisa qualquer cara… só para variar. – Comenta o amigo.

- Pff… Riquinhos. – Critica ainda Gina fazendo Zayn rir-se.

- Mas por certo lado é bom este jantar. – Diz ainda Zayn, olhando depois para a namorada com orgulho. – Assim posso oficialmente apresentar a Sofia a toda a família. Eles vão adorá-la, tenho a certeza!

-x-x-x-

Louis sabia que Lúcia passava agora o tempo todo ligada à ginástica. Ele tinha saudades dela, mas não lhe podia demonstrar isso. Naquela tarde decidiu ir mais cedo para a universidade. Foi até ao pavilhão polidesportivo muito discretamente para que ela não o visse e ficou a observá-la. Sentia tanto a falta dela! Ela sabia que ele não tolerava traições. Não devia ter feito aquilo. Por muito que realmente a culpa não tenha sido dela, ela deveria ter fugido ao máximo do gajo, para evitar que aquilo acontecesse. Enfim, Louis tentava ver as coisas de forma a considerar aquilo uma traição. O certo é que ele não conseguia perdoar e isso fazia-o sofrer porque ele amava-a… e muito! E ali ele estava a vê-la com os colegas de curso. Parecia divertida, mas notava que não havia o mesmo brilho de antes. Ele sabia que ela também estava triste, mas não podia nem conseguia passar por cima do seu orgulho ferido.