Just Another Shadownhunter

Capítulo 2 - Margareth


Sebastian tapou a boca de Clary e a deixou imóvel.

– Clary! Meu anjinho! Você não vai querer gritar.

– O que quer? - Clary disse abafado entre os dedos de Sebastian, ele estava com os cabelos brancos como os de Valentim e um sorriso macabro.

– Ora minha linda irmãzinha! - Ele fez uma pausa - Esqueceu que Jocelyn também é minha mãe?

– Escuta aqui Sebas... - Clary se exaltou e sentiu a ponta de uma faca afundar em sua cintura, ela se contorceu de dor e a faca penetrou ainda mais, o gosto de sangue a fez engasgar.

– Meu nome é Jonathan fofa. eu vou me arrumar e você vai dizer a todos que sou seu novo namorado... Michael. Ou quem vai pagar é a mamãe. - Ao terminar ele a soltou e ela caiu no chão levando a mão ao local onde a faca havia penetrado.

– Mas qual é o seu problema? - Clary perguntou soltando o ar de vagar, os olhos dele brilharam com um tom de divertimento - Não sou sua namorada, e nem quero ser.

– Estou ajudando meu pai com alguns... - Ele fez uma pausa procurando as palavras exatas- Assuntos inacabados! - ele terminou com satisfação a frase- E isso - continuou após uma pausa - Inclui você, Jace, Lucian e é claro a mamãe.

Clary sentiu o gosto da bule, ouvir Sebastian falar daquele geito a fez ficar enojada. Tudo que ela queria naquele momento era socar a cara dele, mas o ferimento a impossibilitava de se levantar.

–Oh minha querida - Sebastian disse enquanto se ajoelhava e acariciava o rosto de Clary, ela quis empurra-lo, mas o horror não permitiu - Me desculpe por ter te machucado! Pensei que fosse gritar.

Ele traçou um iratze rápido, deu um beijinho em sua testa e saiu pela janela. O gosto de sangue estava passando e havia apenas uma fina marca onde a faca havia entrado. Antes que Clary pudesse se levantar um bilhetinho amarrado a uma pedrinha atingiu a perna dela.

"Se você contar qualquer coisa a qualquer pessoa a mamãe morre entendeu?

P.S. Fique bem gata para mim esta noite O.k.?

Beijos. Jonathan."

Beijos? Sebastian estava ficando realmente louco. Clary ouviu a porta da frente se abrir e correu em direção a sal, com medo de que fosse Sebastian, mas uma voz feminina e grave preencheu o ambiente e Clary parou no topo da escada olhando para a garota, ela tinha cabelos negros médios e olhos igualmente negros que refletiam como duas jóis em contato com o sol, o sorriso dela era encantador e ela tinha belas curvas. Era uma garota perfeita e aquilo enojou Clary, ela tinha facas e lâminas Serafim presas em seu uniforme de Caçadora de sombras impecável e justo.

– Olá! Me desculpe o incômodo!- A garota disse sorrindo com um forte sotaque inglês- Meu nome é Margareth Rose. e eu estou procurando Jace Morgenstern. Ele está? - Ela terminou a frase levantando as sobrancelhas, aguardando uma resposta.

Droga. - Pensou Clary - O que eu mais temia já aconteceu. Jace conhece a senhorita perfeição. Todos os meninos da sala pareciam encantados com ela, e as meninas estavam feliz em vê-la. Até Alec e Magnus estavam encarando-a com uma faísca de flerte nos olhos.

– Ele não está Margareth, está organizando uma festa, entre por favor! - Maryse com o tom mais suave que Clary já tinha ouvido.

– Jace? Organizando festas? O que aconteceu com ele? - Margareth disse em um tom zombador e todos na sala riram. Menos Clary, que permanecia no topo da escada, observando.

– De onde o conhece? - Perguntou Magnus com interesse - Ele não costuma sair com Caçadoras de sombras tão atraentes.

Alec olhou incrédulo para Magnus.

– Não sei se ele vai se lembrar de mim, mas brincávamos juntos na casa de Valentim.

Assim que ela terminou a frase todos estremeceram, ela falou com um tom tão natural que pareceu não perceber, que ela provavelmente é a única pessoa viva que se recorda do passado de Jace.

–Como assim? Se lembra dele pequeno? -Clary finalmente se pronunciou, e todos giraram para vê-la. Ela percebeu que estava meio que ouvindo escondido.

–Sim, a primeira coisa que me lembro é do banho de macarrão, passei minha vida toda pedindo para minha mãe deixar eu fazer também. - ela riu se lembrando do passado. - Me desculpe, mas não conheço vocês. - Ela disse com a intenção de conhecer.

– sou Magnus Bane, O Feiticeiro do Brooklyn - Ele disse pegando a mão dela e dando um beijinho de leve, levantando a cabeça lentamente para olha-la nos olhos.

– Alec Lightwood, Caçador de Sombras. - Ele disse esticando a mão, mas ainda encarando Magnus.

–Sou Maryse Lightwood, mãe do Alec, eu criei Jace. - Ela estava encostada na estante de livros, e não se mexeu, mas soltou um sorriso encantador

–Depois que ele foi em bora né? -Margareth perguntou abaixando a cabeça.

–Sim.

–E você? - Margareth se virou para Clary, que estava descendo a escada.

– Clarissa Fray. Quer dizer. Morgenstern. - Clary fez uma pausa - Caçadora de Sombras.

– Morgenstern? Quer dizer que é... - Margareth interrompeu a si mesma.

–Filha do Valentim? Sim.

A porta da frente se abriu, e um ar quente e agradável entrou na sala, era Isabelle e Jace. No mesmo instante que os olhos de Margareth encontraram os de Jace, os dois congelaram.

–Meggie? - Jace falou incrédulo, ele deixou cair uma sacola com óculos engraçados no chão.

– Jay Ce? Você tá muito diferente! - ela abriu um sorriso e correu para abraça-lo.

–Eu sei! Estou irresistível! -ele abriu os braços com satisfação, Clary se roeu de ciumes por dentro. Os dois deram um longo abraço. Isabelle estava confusa, e os outros surpresos. O corpo do dois se encaixavam perfeitamente.

Simon saiu do banheiro com um olhar confuso. Clary até tinha se esquecido de que ele estava ali, e onde estava sua mãe e Luke?

–O que houve Meggie? Faz tanto tempo que não nos vemos! -Jace disse recolhendo os óculos espalhados.

–Você foi em bora. E eu fiquei com minha mãe lembra? Martha Rose?

–Claro que lembro! a tia Marthinha! -Jace soltou um risada tão sincera, Clary não teve tempo de se enciumar pela cena, Simon a puxou de canto.

– Quem é ela? -ele perguntou em um sussurro no canto da sala, parecia encantado também com Margareth.

–Margareth, é só outra Caçadora de sobras idiota. -Clary disse revirando os olhos

–Por que tanto ódio? -Simon riu ao dizer

–só não gostei do jeito com o qual ela fala do meu namorado, como se eu mesma não soubesse sobre ele.

E parece que não sei. Clary não pôde evitar o pensamento.

–Já conheceu minha familia? -Jace falou mais alto apontando para todos.

–Sim, são adoráveis! -Margareth sorriu para Magnus e para Alec em seguida, ela ainda não tinha visto Simon.

–Esta é minha irmã Isabelle.

Margareth esticou a mão, mas Isabelle a envolveu em um abraço amigável.

– Amei sua roupa e seu cabelo! Como faz para ele brilhar tanto? -Isabelle disse encantada, passando a mão no cabelo de Margareth, Clary nunca tinha visto Isabelle elogiar a aparência de uma garota antes.

– Passo condicionador mundano.- Ela disse acariciando o próprio cabelos - O seu também é encantador!

Realmente. Todos amaram aquela garota. Mas ela tem que ter algum defeito.

Tem que ter.