Todos já tinham dormido, apenas eu e Cato estavamos acordados. Eu estava montando guarda e ele estava apenas acordado, talvez ele estivesse me protegendo pois segundo ele foi o motivo que o levou a se voluntariar. No começo achei a ideia meio estupida mas agora, na arena, percebi que me sentia mas segura com ele por perto. Quando ele não estava por perto eu sentia um vazio do meu lado e tambem me sentia vulneravel a qualquer um que quisesse me matar. Nos estavamos calados, ele parecia muito pensativo, resolvi não atrapalhar seus pensamentos e fiquei observando a floresta, vi um lagarto subindo na árvore a minha frente, vi um coelho saindo de um buraco perto da raiz de uma árvore. Começei a me distrair com o movimento constante dos animais que estavam na arena que quando ouvi o hino da capital levei um susto, olhei pra cima mas um galho atrapalhava a minha visão fui para mais perto de Cato para conseguir ver os tributos que morreram hoje.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Quando o simbolo da capital desapareceu pensei em voltar para onde eu estava antes mas a noite começou a esfriar, então decidi ficar ali perto do Cato mesmo, eu olhei para ele e sorri.

- Cato já faz um tempo que agente não conversa.

- E verdade, vamos conversar então. Na verdade vou te fazer uma pergunta. Porque quando eu cheguei Glimmer parecia tentar estar o mais longe de você possivel?

- Se você esta pensando que eu fiz algo para assustar ela pode esquecer, eu acho que ela apenas ainda esta com medo da sua "quase morte " no centro de treinamento - quando ela disse quase morte ela fez um aspas com os dedos - E quer saber de uma coisa tambem? Eu prefiro assim, afinal ela esta contribuindo para que ela viva mais tempo nessa arena. Outra coisa é que ela sabia que antes, fora da arena, eu não podia fazer nada pra ela, mas agora posso fazer oque eu quiser - fiquei olhando para o nada por um tempo - Cato você realmente quis que ela se juntasse a nos porque ela e bonita? - eu olhei para Glimmer que estava dormindo perto de Anna, eu tinha que admitir ela era muito bonita mas não sei se ela tem alguma chance de vencer esses jogos.

- Na verdade não Clove. Eu apenas achei que ela me ajudaria a te proteger.

- Como assim? Te ajudaria?

- Não é da maneira que você esta pensando, não pedi pra ela nem nada, na verdade ela nem sabe. Eu apenas achei que por ela não ter habiliadade nenhuma com aquele arco mas mesmo assim jurar que tem faz com que ela seja um alvo muito facil e normalmente todos tentam matar primeiro os alvos faceis e isso faria com que te desse tempo de fugir, ela é como um escudo humano.

- Bom eu não acho que esse escudo vai durar por muito tempo.

Ficamos em silencio por mais tempo, mas dessa vez eu acabei adormecendo no colo de Cato.