Na manhã seguinte, um galo cantou ao longe. Katherine não havia pregado o olho a noite inteira, apenas rolado na cama sem conseguir dormir. Ela se sentia muito mal, mais uma vez. Chegara à conclusão de que precisaria de provar um pouco de sangue, antes que surtasse.

Loou já estava na cozinha, preparando o café da manhã com a ajuda de Sam, que acordara bem cedo também. Já haviam terminado de limpar o chão da cozinha e agora preparavam panquecas para Katherine e Jynx.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Katherine saiu do quarto, cambaleante. Usava uma camisa social antiga à guisa de pijama, que deixava suas pernas longas à mostra. Tinha o cabelo desarrumado e estava descalça. Foi até a cozinha, ainda bocejando.

- Bom dia... - disse ela com a voz rouca, quando viu Loou e Sam.

- Bom dia, Katherine - respondeu Loou. - Você está mesmo sentindo-se em casa, hein?

- Cala a boca, Loou. - disse ela, espreguiçando-se, sem se importar com o fato de que a blusa social que usava batia apenas um pouco acima de suas coxas.

- Fizemos panquecas - anunciou Sam, estendendo um prato na direção de Katherine.

- Ah, Sam, obrigada - disse ela, pegando o prato e sentando-se à mesa. - Dormiram bem?

- Muito bem - disse Sam com um sorriso.

- Normal. E você?

- Ah... Na verdade eu tive uma noite péssima. Mas não tem problema, eu já estou acostumada com isso. - Katherine balançou a cabeça.

Jynx chegara à cozinha enquanto Katherine falava. Como Kitty, ele ainda estava de pijamas, e parecia muito adorável.

- Você também, Jynx? - disse Loou, franzindo a testa - Fica andando de pijamas na casa alheia... e olha que essa foi a primeira vez que você veio aqui.

- Desculpe, Loou - falou Jynx, a voz também meio rouca. Ele sentou-se ao lado de Katherine e disse, olhando para ela: - Porque não conseguiu dormir, Kitty?

- Por causa... ah, você sabe... - disse Katherine, envergonhada, olhando para baixo.

- Vocês aí, vão lavar o rosto que amanhã é Natal e nós vamos montar a árvore. - mandou Loou.

- Sim senhora - disse Jynx, levantando-se. Katherine seguiu-o até o banheiro para lavar o rosto também.

- Montar a árvore? - perguntou Sam, feliz. - Eu nunca fiz isso!

- Sério? - disse Loou - Porque não?

- Porque nossos empregados eram encarregados disso... e mesmo eu querendo, meus pais não deixavam, eles diziam que eu não podia trabalhar, mesmo com algo bobo como aquilo.

- Credo.

- Mais ou menos... Ah, estou feliz de ter essa oportunidade hoje! - exclamou ele. Loou ficou feliz.

Jynx e Katherine voltaram, já sem seus pijamas. Katherine usava um vestido de inverno branco, com meia-calça escura e sapatos também brancos. Jynx usava um sobretudo, pois estava bastante frio lá fora.

- Será que vai nevar no Natal? - perguntou ele, olhando o céu pela janela.

- Provavelmente - disse Loou - Sempre neva.

Os quatro amigos passaram o resto da tarde montando a árvore de Natal, e se divertindo muito. Quando deu aproximadamente cinco horas, Katherine já estava deitada no chão em frente à lareira acesa, dormindo o que não dormira à noite. Jynx cobrira-a com uma manta quente, para que ela não sentisse frio, e sentara-se ao lado dela.

- Ela é mesmo um gato, não é? Dormindo em frente à lareira... - comentou Loou.

- Sim - riu Jynx, enquanto acariciava as orelhinhas de gato de Katherine - Ela sempre faz isso, lá em casa.

Na hora do jantar, Loou cozinhou peixe. Ela proibiu Jynx de se aproximar da cozinha, para que não acontecesse nenhum acidente, e proibiu Katherine também, para que ela não roubasse o peixe antes mesmo de ele estar pronto. Os dois amigos esperaram, sentados no sofá, tremendo de frio embaixo da manta.

Os quatro amigos jantaram, e Katherine comeu mais do que todos juntos. Lógico, peixe era sua comida preferida. Além do mais, ela contou, quando ela vivia nas ruas, ela comia apenas sobras podres e olhe lá. Portanto, tinha muita sorte de poder comer um peixe assim.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Quando já estava de noite e todos estavam cansados, de barriga cheia e a árvore já estava montada, prepararam-se para dormir.

- Jynx... Não gosto de ficar sozinha no quarto - disse Katherine para seu amigo, baixinho, antes de ir dormir.

- Quer ficar no meu quarto hoje? Eu posso falar com o Sam... Só por uma noite. Eu também fico preocupado com você lá, sozinha.

Então, Sam acabou indo dormir no quarto de visitas, carregando seu livro e uma pena de escrever. Loou foi para seu próprio quarto. Jynx esperou Katherine entrar e depois fechou a porta.