Rene narrando ~~

Eu estava sentado no pátio da escola, ainda continuava pensando no que havia visto. As cicatrizes nas mãos da Helena. O que será que tinha acontecido? Como aconteceu? Eu não sei. Mais precisava saber. Fui para casa e deitei-me na cama. Fiquei pensando em nós. Lembrando do que ela havia me dito na sexta-feira.

Flashback On ~~

- Rene, qual é o seu problema?

- Helena eu te amo!

- Meu Deus, eu já não disse que não te quero? O que você tem?

- Tudo. Menos você.

- Olha só eu não quero mais você no meu pé, siga sua vida em frente, deixe o passado no passado, que foi onde ele ficou...

- Helena eu não estou te entendendo...

- Rene, será que você não percebe que quando eu estou com você eu só me machuco?

Flashback Off ~~

Chacoalhei a cabeça para me livrar dos pensamentos.

- Agora tudo faz sentido! – falei comigo mesmo.

Levantei-me da cama procurando meu celular, não estava o encontrando. Desci até a sala e me lembrei que havia ficado no carro. Fui buscá-lo e voltei para o quarto. Cheguei lá, mandei um SMS para a Helena.

Eu: Ei, eu já sei, já entendi tudo, e você tem razão, quando está comigo, ou perto de mim, você só se machuca. Sinto muito por isso, meu único objetivo foi, é e SEMPRE será te fazer feliz, e como eu já disse, que mesmo pra isso acontecer eu tenha que passar por cima da minha felicidade.

Helena narrando ~~

Estava no meu quarto (para variar) lendo, quando ouço o celular vibrando em cima do criado-mudo ao lado da cama. Era ele. Hesitei antes de abrir a mensagem, respirei fundo e comecei a ler.

Momentaneamente, foi um choque para mim, eu não havia entendido. O que será que ele tinha entendido?

As palavras dele não faziam sentido algum na minha cabeça.

Eu: Rene, do que você está falando?

Rene: Lembra da noite de sexta-feira? Quando você me disse:

Rene, será que você não percebe que quando eu estou com você eu só me machuco?”

Então, agora ela realmente fizeram sentido para mim depois que vi suas cicatrizes. Só não consigo entender o que houve, e o que eu fiz dessa vez! Mas não precisa explicar.. afinal, como você mesma disse, você é solteira e não me deve satisfações!

Entrei em estado de choque. As palavras dele ecoavam em minha mente várias vezes. Se repetindo constantemente. Fechei os olhos para me livrar dos pensamentos horríveis e das cenas que se passavam em minha cabeça.

A semana passou lenta demais, o Rene sumiu, não recebia mais notícias dele, o que fazia falta, não sabia se ele estava bem, se precisava de ajuda, ou algo do tipo. E acontecia a mesma coisa comigo todas as noites, eu gritava e acordava minha mãe, que já estava ficando preocupada comigo.

Porque? Porque isso está acontecendo? Desespero? Medo? Insegurança?

Desde quando o Rene “sumiu” acontece esse fato toda noite. O que isso tem haver com ele? Que tipo de ligação nós temos?

Não sei! Era a resposta para todas as minhas perguntas no momento.

Continua...