Humans

Humans

[Interativa]
"Eu vejo vários humanos todos os dias, mas isso não quer dizer que eu vejo humanidade."
***
"Humans" conta a história de um grupo de adolescentes de Inazuma, Japão, em seus dois últimos anos do ensino médio no colégio Raimon, uma escola bem reconhecida e considerada uma das melhores.
A história tem como trama os problemas pessoais de cada personagens e dramas relacionados a adolescência, família, romances e acompanha o amadurecimento de cada um dos adolescentes.
Arya

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Arya


Classificação 16+
Livro concluído
Publicado em 21 de abr. de 2016 18:50
Atualizado em 18 de mar. de 2018 02:22
73.895 palavras

PikaGirl
Primeira fic que eu recomendo da Arya Stark, e sinceramente, não me vou arrepender de a recomendar. A escrita é linda, e esta garota parece ter uma caixinha de ideias grande e incrível na sua cabeça!
Apesar de ainda estar no seu começo, esta fic já me prendeu completamente, me deixando presa em cada um dos personagens que aparecem ao longo dos capítulos, e que mostram os problemas que acontecem na adolescência e nos sentimentos que esses adolescente têm, e é muito raro ver uma fic deste tipo na categoria de inazuma eleven. Uma das fic's mais criativas e com um futuro próspero que eu já vi, e sei que não me engano ao dizer isto. Leia, e sei que vai gostar dela tanto como eu :3
Kokoro Tsuki
“Por que recomendar Humans?” sempre que penso nessa pergunta, imagino se o correto seria “por que não recomendar?”. Humans é, com certeza, uma das melhores histórias que eu já tive o prazer de ler, e eu nem sei se é possível resumir em palavras o por que.
“Humans” apesar de nos trazer como protagonistas jovens na flor da adolescência, não é um simples drama adolescente, uma realidade que não vemos retratados na maioria das histórias que tratam do tema. Sempre que abro essa fic — que aliás, se fosse um livro, eu faria QUESTÃO de tê-lo —, penso em mim mesma com dezesseis anos, hormônios à flor da pele e com a situações mais variadas.
O cuidado da autora na escolha das palavras e o talento dela para a escrita estão claros em cada linha escrita, fazem com que cada capítulo seja imensamente agradável de se ler. Sabe aquela história que você fica na vibe para sempre? Que pode demora um ano para ser atualizada que você vai continuar ali, esperando, e seu coração vai simplesmente disparar quando um capítulo novo é postado? É exatamente assim que me sinto a cada atualização, como se fosse um tiro atrás do outro.
E bem, como falar de uma história sobre a vida real sem falar dos personagens? Descritos fielmente de acordo com as informações, é impossível não simpatizar com eles e sentir empatia a cada situação difícil que eles passam, situações que, muitas vezes, eles passam sem nem mesmo ter alguém com quem contar. Seus problemas, sonhos e anseios nem sempre entendidos pela sociedade, seus amores não correspondidos, sua insegurança quanto a vida, aparência, sexualidade, seus problemas psicológicos, a ansiedade para crescer, seus sentimentos, tudo aquilo pelo qual um adolescente passa está aqui.
E você? Está perdendo tempo lendo essa recomendação por quê? Vá ler Humans e eu tenho certeza que não vai se arrepender — e ainda vai voltar para recomendar também.

Yas Keehl
Pra começar eu queria dizer que… Humans é a história mais “fora da casinha” de Inazuma Eleven que eu já li na vida! E nossa, que fanfic incrível, meu Deus!
Bom, quando pensamos em “Fics interativas de Inazuma Eleven”, já vem na cabeça àquelas histórias de romances clichês, incluindo personagens originais e com um enredo já traçado e que, na maioria das vezes já sabemos o que vai acontecer no final (amo um clichê, nossa). Porém, Humans revolucionou as histórias interativas. Trazendo um contexto diferente, onde todos os personagens passam por problemas e pelos perrengues da vida, que infelizmente existem na vida real. Todos possuem seus defeitos, suas dificuldades, pois eles são apenas humanos e é aí onde Humans se torna uma história maravilhosa para ser lida. Você aprende com os personagens, se identifica com os problemas e torce por eles como se fosse numa novela das 9 (comparação estranha, mas tudo bem). E é gratificante ver como todos amadurecem em cada capítulo e que, mesmo com os erros, eles seguem em frente.
Humans é uma das melhores histórias dessa categoria, e eu a recomendo muito, pois imagino o quanto você vai se sensibilizar com os problemas abordados na nela. Assuntos que ainda são um tabu pra muita gente, mas que precisam ser debatidos.
Você não vai se arrepender de ler Humans, e se não acredita, tente ler e veja o quanto uma história interativa pode te surpreender.