" Ainda bem que já voltaram, a comida já estava esfriando!" disse a sra. Weasley servindo o prato de Mione. " Alvo e Remo, querem jantar conosco?"

" É claro Molly" respondeu logo em seguida Dumbledore, Hermione teve a impressão que ele não perderia por nada ter um almoço em familia.

Já Lupin olhou em volta primeiro e hesitou antes de responder, mas por fim:

" Eu adoraria"

A refeição estava muito calma até que alguém surgiu do nada gritando.

" O QUE FOI FILHA O QUE ACONTECEU?" perguntou a sra. Weasley preocupada.

" O QUE BICHENTO ESTÁ FAZ AQUI?"

" Ah, Gina, deixe de ser boba. O que você acha?"

E eles começaram a ouvir passos apressados, descendo a escada.

" MIONE! A ONDE ELA ESTÁ?" perguntou a ruiva.

" Gina!" disse alegremente Hermione. E correu para dar um abraço em sua amiga.

" Estava com tantas saudades de você! Você não sabe o que aconteceu!" mas antes que a garota pudesse contar ela foi interrompida pela mãe

" Creio que você pode contar para Mione, enquanto ela estiver jantando" disse a sra Weasley em um tom bravo.

"Claro mãe" e então as duas meninas se sentaram. " Boa Noite professor Dumbledore, Lupin." disse Gina ao notar que não estavam sozinhas. " depois te conto acrescentou ela de modo com que só Hermione ouvisse.

" Professor, eu estive muito curiosa, para saber, o que vai acontecer com Harry?" perguntou Gina timidamente para Dumbledore.

Gina era apaixonada pelo Harry desde que ela era bem pequena, mesmo agora superando isso, Hermione sabia, que a Gina ainda se importará com Harry.

" Entendo sua peocupação, mas Harry irá voltar para Hogwarts esse ano, é o lugar mais seguro para ele. E daqui dois dias, eu espero, ele já vai estar saboreando essa deliciosa comida que a Molly faz."

Gina não conseguiu esconder o sorriso, e nem Hermione. Harry era seu melhor amigo, era praticamente um irmão para ela, e saber que dentre alguns dias ela poderia reve-lo saber se ele está bem, depois de tudo que aconteceu, alegrou muito Mione.

" Gina me contou Mione, que você foi a melhor aluna da AD ano passado" comentou Lupin.

" Ah, também eu mesmo não conseguindo realizar alguns dos feitços que aprendemos, ajudei Harry a aprender, ou já o vi realizando diversas vezes"

" Mas você pode ver um feiticeiro fazer mil vezes o mesmo feitiço e não aprender, só bons feiticeiros conseguem aprender, tão rápido e ainda realiza-los com perfeição"

" Dumbledore tem razão" concordou a sra. Weasley " Podemos ver um bruxo realizar um feitiço quantas vezes for, e não aprender"

" A srta. tem muitos talentos Hermione" completou Dumbledore.

" Molly e Dumbledore tem razão Mione, você é uma grande bruxa, e sempre vai ser! Acredite, eu vi esse potêncial quando te dei aula, mesmo você sendo muito dedicada você não adimite mas tem muita facilidade com tudo também" afirmou Lupin, deixando Hermione corada.

" A onde estão o sr. Weasley e o Ron?" perguntou Hermione tentando mudar de assunto

" Arthur, levou Ron para ajudar na loja de logros hoje"

" A onde estão morando Fred e George?"

" Os meninos estão morando em cima da loja de logros"

Mas antes que ela pudesse perguntar sobre Percy, Gina deu um chute em sua perna.

" Que comida deliciosa, sra Weasley" disfarçando a pergunta que quase saiu de sua boca.

Percy o terceiro filho dos Weasleys, brigará com os pais no ano anterior, obtando pela seu trabalho do que a familia. E Gina deu a entender que ainda não haviam feito as pazes.

" A onde está Fleur?" perguntou curiosa, a garota havia desaparecido após cumprimenta-la

" Provavelmente arrumando as coisas para quando Gui chegar cansado do trabalho"

Então eles continuaram o jantar, só que em silêncio, Hermione não sabia mais o que perguntar, mas não foi preciso. Porque algo interrompeu o jantar deles.

Uma coruja branca havia entrado na casa, com uma carta na mão

" Ai meu deus! Como essa coruja não foi interceptada?" perguntou a sra. Weasley abismada.

"EDWIGES" gritou Hermione assim que reconheceu a coruja de seu melhor amigo que pousará a sua frente.

" Não Hermione querida, cuidado, deve ser falsa"

" Não sra. Weasley, eu tenho certeza que é a Edwiges, eu reconheceria ela mesmo no meio de mil corujas brancas. Ela é unica."

Mione tratava a coruja de seu melhor amigo como se fosse sua, ela nunca comprará uma coruja, quando foi comprar, obtou por seu gato, que a ajudou muitissímo, em horas em que não tinha mais esperança, e ela tinha certeza que continuaria ajudando.

" O que diz?" perguntou Gina, assim que Hermione abriou a carta

" Ele está com saudades, de todos. Ele está irritadissimo com o Profeta Diário. E como sempre os Dursley estão sendo horriveis com ele, eles continuam com aquela dieta, e o tio dele está cada vez pior, a única coisa é que Petúnia agora olha para ele como se visse um fantasma. E professor, ele está na dúvida se o sr vai mesmo busca-lo."

" Nenhuma novidade" concluíu Dumbledore " Tinha certeza que ele pensaria isso, deve estar achando que é uma carta falsa, ou que aconteceu algo"

" Ele está achando isso mesmo"

" Ele não mencionou nada sobre Sirius?" perguntou Lupin.

" Não, creio que Harry esteja evitando falar sobre isso, deve ser muito duro para ele. Afinal Sirius foi o mais perto que ele já chegou de familia. Se eu não estiver enganada acho que ele nem contou para os tios, aposto que eles voltariam a tratar o Harry igual tratavam a 4 anos atrás."

" Odeio aquela familia! São horriveis! O Harry é um rapaz de ouro!" resmungou a sra. Weasley. " Ah meu deus! Gina, Hermione olhem a hora, já para a cama!"

" Mas mãe estamos de férias!"

" Não discuta, já para cama" ordenou a velha bruxa.

" Claro sra. Weasley" disse Hermione puxando Gina, com uma cara de censura " Boa Noite, professor. Boa Noite Lupin"

" Mas você não quer nem esperar para ver Ron?" perguntou Gina insistindo o máximo para elas ficarem.

Mione esperou um pouco, pensou. Fazia muito tempo que ela não via o seu melhor amigo, e ela estava com muita saudades dele, ele era como um irmão para ela, igual o Harry.

Hermione estava quase concordando quando olhou para a cara da sra. Weasley.

" Não Gina, o Ron pode esperar, se esperou esse tempo todo, mais uma noite não vai fazer diferença. Além que eu estou muito cansada, hoje foi um dia e tanto."

" Tá então. Noite professor, Lupin."

E as duas rumaram para o pequeno quarto da Gina.