HelpMe.net

Capitulo quarenta e três (June)


Passei a noite inteira andando de um lado para o outro da sala de espera. Caio até disse que eu estava "abrindo uma vala no chão".
Eu estava muito nervosa, não conseguia imaginar Pedro sozinho em uma UTI. Sua situação devia ser muito séria e ele estava sozinho. Eu estava começando a criar um plano de invasão à UTI.
A sala estava cheia de gente, não tinha espaço para todos sentarem, então fazíamos rodízio para sentar, com a exceção da senhora Valdeva, que estava sentada com um terço na mão e passando as bolinhas pelos dedos freneticamente.
Felipe, Caio, eu e Julia recebemos ligações constantes de nossos pais perguntando onde estávamos. Minha mãe aceitou bem e disse para dar um abraço na "mãe desse seu amigo" por ela. A mãe de Julia tinha vindo há algum tempo e estava rezando com a mãe de Pedro, aparentemente elas se conheciam da igreja.
O único problema parecia ser a mãe de Caio e Felipe, que ligava a cada meia hora perguntando se eles estavam voltando para casa. O mais velho estava começando a ficar estressado e parou de atender os telefonemas, então ela começou a ligar insistentemente para Felipe, que colocou o telefone no silencioso e o jogou na lixeira. Caio passou por lá um tempo depois e o pegou. Aparentemente eles ainda não estavam se falando.
E então, no meio da noite, como um furacão, uma mulher incrivelmente bem arrumada apareceu. Todas as coisas que cobriam ela pareciam ter uma marca cara (bolsa Gucci, vestido Prada, saltos Camen Steffens), porém a pessoa que as usava era feia. Não tinha como explicar, mas era uma mulher feia, como aquelas peruas que se enfeitam tanto que ficam horrorosas.
— Mãe? - falou Caio assustado.
— Meninos - disse a mulher indo em direção aos dois - Vocês desligaram o celular de vocês?
— Precisamos ficar aqui, mãe - argumentou Felipe - O Pedro precisa de nós.
— Se eu ligo para vocês, é por que preciso de vocês.
— O que aconteceu? - perguntou Caio alarmado.
— É o pai de vocês. Angela ligou. Ele sofreu um acidente de carro, está no hospital - então ela deu um sorrisinho sínico - Junto com a amante dele.