Dia 1

Encarava a pia do banheiro. Não queria agir precipitadamente. As lagrimas cismavam em sair. O anel brilhava, mas não conseguia brilhar mais que a lamina. Percy pegou o anel e o jogou-a no lixo. Ele voltou a fitar a pia.

O objeto o chamava. Percy piscou na tentativa de pensar melhor antes de fazer algo ruim. Sem mais exitar, pegou a lâmina e a aproximou-a de seu pulso. Quando sua pele e a lâmina entraram em contato, sentiu dor, mas junto com ela, o alivio.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Então Percy caiu em si. O que estava fazendo? O corte profundo e único ardia, ele jogou a lâmina longe e correu para o armário do banheiro. Fez um curativo desajeitado no pulso e respirou fundo.

Percy não conseguia acreditar que Annabeth tinha ido, mas não faria essa bobagem só porque a loira não estava junto a ele.

Dia 3

Mas Percy estava errado. Não conseguia sair da cama. Não tinha vontade de sair. Nem mesmo se Leo aparecesse, ou Rachel, ou Thalia, ou sua mãe... Simplesmente não tinha vontade de encarar o mundo sem sua loira.

Mês 1 - Dia 10

Ele pensava em Annabeth enquanto encarava a tela de seu computador. As músicas tristes de sempre. Muito Ed Sheeran. Oh, muito Ed Sheeran mesmo. O moreno levantou-se da cama e saiu do quarto. Não que Percy não tinha saído da cama esse tempo todo. Todos precisam ir ao banheiro ou simplesmente sair do quarto, por maior a depressão. Mas Percy ficava quieto. Não falava com ninguém. Não queria falar. Os membros da família o olhavam com pena, e ele tinha raiva disso.

Tudo mudou quando Rachel entrou em sua casa.

–Percy, preciso falar com você - Era a primeira vez que a ruiva se manifestara. Claro, Percy havia recebido a foto. Ele sabia que não era real, mas não conseguia se levantar e tirar satisfações com Rachel.

–É, já estava na hora - Ele cruzou os braços - Diga.

–Hã, não podemos... - Rachel olhou para o lado e Percy percebeu sua mãe os fitando.

–É minha mãe, qualquer coisa que você queira me dizer, ela pode escutar - Rachel pareceu incrédula por alguns segundos, mas depois olhou para baixo e mexeu na manga da blusa.

–Me desculpe. Eu... Eu não estava pensando direito - Percy incentivou-a a continuar

– Eu queria você pra mim - Rachel riu debochada quando as lágrimas invadiram sua face - Eu não queria que alguém fosse mais especial para você do que eu. Eu fiz uma bobagem, e quero que me perdoe.

–É isso? - Percy riu, debochando da ruiva - Eu amava aquela garota, eu amo Annabeth. E ela se foi, ela se foi por sua causa! Obviamente, eu gostaria que ela confiasse em mim para tirar satisfações comigo mas o que você fez foi praticamente imperdoável, Dare! Foi imperdoável!

–Percy, eu sinto muito, eu sei o quanto você a amava e eu... Eu só quero que você não fique assim comigo, não consigo conviver com a culpa.

–E por que você acha que isso está errado? - Percy franziu a testa - Eu passei o ultimo mês trancado em casa por sua causa. Acho que você pode muito bem conviver com a culpa.

–Percy, por favor... - Rachel se encontrava marejada de lágrimas, e Percy percebeu que fora longe demais.

–Só me deixe ficar sozinho - Fechou os olhos - Só quero Annabeth... Só quero Annabeth junto de mim - Doeu dizer o nome dela - Me deixe ficar sozinho.

Mês 5

Mais um simples dia deitado na cama.

Correto? Errado.

Thalia e Leo estão no quarto de Percy e ele tenta os expulsar de lá.

–Percy, você precisa levantar daí. Precisamos dar um troco nela - Thalia cruzou os braços tentando animar o moreno.

–Não - Percy abraçou os joelhos. Depois de falar a Rachel, ela mandava mensagens para ele dizendo que estava planejando um jeito de se desculpar com Annabeth, Percy realmente esperava que fosse verdade - Se Annabeth confiasse em mim não teria acreditado. Ela falaria comigo. Rachel foi uma das culpadas, mas isso aconteceria mais cedo ou mais tarde - Ele declarou.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–Percy, cara, ela te ama - Foi a vez de Leo cruzar os braços.

–Dá pra vocês saírem? Não vão me convencer - Thalia revirou os olhos e saiu, mas Leo não foi.

–Vamos, anda. Você vai sair. Vai se trocar - Leo me levantou pelo braço.

–Não vou. Passei cinco meses aqui, você acha que vai ser tão fácil?

–Acho.

–É, tá completamente certo - Percy dá de ombros e vai se trocar.

Depois de se trocar, colocar um casaco com touca para poder se camuflar, Percy foi atrás de Leo, achou-o já na frente de seu carro.

–Venha, vamos nos divertir - O garoto de olhos castanhos entrou em seu carro, e Percy o acompanhou.

Natal 1

–E aí, Percy? - Luke sorriu para o moreno.

–E aí? - Percy sorriu e cumprimentou o amigo.

–Você não tinha aparecido por aqui há um tempo... - Luke voltou a se concentrar no muro. Ah, vocês não estão entendendo, né? Bom, Percy, Luke e Leo tinham um novo passatempo: o grafite.

–É, preciso que você tire uma foto para mim - Percy tinha uma ideia, e era loucura, mas não conseguia se segurar.

–Uh... Okay? - O mais velho pegou o celular que Percy estendia para ele. Eles andaram um pouco até chegarem no muro que o moreno estava procurando. Nele, se lia a frase "Without you I'm a lost boy". Percy sentou-se no chão e olhou para o lado. Meio tumblr boy, mas ele não ligava.

–Pronto, viadinho - Luke devolveu o celular para Percy.

–Onde vai ser sua ceia de natal esse ano? - Percy perguntou.

–Avós.

–Maternos ou paternos?

–Paternos.

–Vish.

–Pois é.

Ano 2 - Mês 2

Percy só tomara coragem de postar a foto agora. Ele só esperou. E esperou. Até que viu uma notificação no celular.

Annabeth tinha curtido sua foto. Ela tinha visto. E Percy sentia os fogos de atificio explodirem dentro de sí. Sentia que tinha uma chance. Bloqueou o celular e dormiu sorrindo, pela primeira vez em muito tempo.

Ano 2 - Mês 5

–Percy, eu queria falar com você... - Ele ouviu uma voz aguda e leve.

–O que você quer? - Ele virou-se para a ruiva e cruzou os braços.

–Olha eu... Eu sei que o que eu fiz foi infantil. Eu... Eu me odeio por aquilo.

–Também me odiaria - Percy foi seco e o mais cruel que pode, mas quando ouviu Rachel chorar... Percy não conseguia ouvir ou ver alguém chorar - Ai, merda. Não chora.

–Você é um cavalheiro - Rachel riu secando as lágrimas - Por favor me perdoe - Ela olhou-o nos olhos. Ah, que droga!

Ano 3 - Mês 1

A partir daquele dia, Percy passara muito tempo de seus dias vendo o instagram de Annabeth. Ela o desbloqueara quando ele postou aquela foto. Mas nada. Nada de mensagens, nada de fotos, nenhum vestigio.

Hoje, Percy sairá num encontro com Rachel. Já estava muito bem arrumado, pronto para levar a ruiva para jantar. Sua mãe não gostava de Rachel. Seus amigos não gostavam de Rachel. Ele não gostava de Rachel, mas precisava gostar. Não aguentava mais.

Parou o carro na frente da casa dela e buzinou. A ruiva apareceu na porta muito bem vestida. Percy sorriu para ela e percebeu que deveria sair do carro para abrir a porta dele. E assim o fez.

–Olá - Ele cumprimentou-a.

–Oi, Percy - Rachel depositou um beijo em sua bochecha, depois sentou-se no banco do carro - Que cavalheiro - Ela sorriu abertamente quando ele entrou no carro. Percy não respondeu, apenas sorriu sem mostrar os dentes.

No meio do encontro, ele já estava se soltando mais e se permitindo rir com Rachel e elogiá-la. Aproveitou um momento despercebido da ruiva para tirar uma foto dela. Rachel olhava para baixo e mexia nos cabelos. Resolveu que queria postá-la. Então postou. Na legenda se lia "Ela é tão bonita". Ele não pensou em mais nada, não pensou nas consequências.

Percy beijou-a.

Ano 3 - Mês 3

–Não acredito que você tá namorando com a Rachel! Que merda, Percy, imagina como a Annabeth deve estar agora! - Thalia dava uma bronca nele. A dor continuava a mesma quando ouvia o nome dela.

–Thalia, Annabeth já deve ter me esquecido, digo... Preciso fazer o mesmo.

–Percy, acorda. Olha, eu não vou nem discutir com você. Você não pode ter parado de amá-la, lembra? Sem ela você é um garoto perdido.

–Thalia, não parei de amar Annabeth. Se eu dissesse o contrário, estaria mentindo. Seria como comprar uma casa preta e pintá-la de branco. Todos veriam que é uma casa preta, mas eu diria que é branca, até acreditarem que é.

–Wow, filosofo. Venha, vamos andar - Thalia propôs e Percy assentiu. Os dois começaram a andar pela praça. As flores nas árvores marcavam o início da primavera - O fato é, Percy, que recebi noticias de Annabeth. Ela te xingou por uma semana. O professor perguntava algo e ela não conseguia responder sem relacionar a isso. Ela acreditou que você ainda o amava, mas não queria trancar o curso.

–Mas, eu pensei que...

–Pensou errado - Thalia revirou os olhos, e os arregalou em seguida.

–Que foi? - Percy procurou para onde Thalia estava olhando e a morena segurou o resto dele.

–Ali, cego - Percy arregalou os olhos quando viu Rachel e Aaron se beijando. Ou melhor, já que Percy não era burro, Rachel passando a língua pela boca de Aaron e ele tentando a afastar.

–SAI DAQUI! - Aaron grita - Primeiramente, eu não gosto dessa fruta. Depois, você namora.

–Ele não precisa saber - Percy ouviu Rachel dizer maliciosamente. Aaron desviou o olhar e avistou Percy.

–Boa sorte para explicar isso para seu namorado - Aaron virou-se e saiu andando calmamente.

–Eu... Vou deixar vocês conversarem - Thalia mordeu o lábio inferior e saiu.

–O QUE FOI ISSO? - Percy berrou.

(...)

Ele, no primeiro momento, não acreditou no que Rachel tinha dito. Mas, depois de algumas horas, depois de refletir bastante, ele pensou nos "E se...". E se fosse verdade? E se Annabeth pensasse exatamente o mesmo?

Percy, naquela noite, fez de novo. E só hoje, uma semana depois, recebeu um incentivo para parar.

"Ela te ama"

Ano 3 - Mês 9

–E aí, Percy? - Luke veio cumprimentar o moreno.

–Oi - Percy disse para o amigo.

–Cara... Só faltam três meses para a Annabeth voltar - Luke começou a andar pelo Central Park e Percy o seguiu.

–Depois de três anos... A última vez que a vi tinhamos 17, eramos bem mais jovens, faziamos bobagens sem ligar muito, agora eu mal consigo falar com vocês por causa do Danny's e do meu pai... - Percy fazia meio período no Danny's e passava o resto do dia ajudando seu pai no trabalho.

–Pelo menos você me vê todo dia - Luke se gabou.

–E eu tenho escolha? - Percy riu da cara de ofendido do amigo. Luke trabalhava junto com ele no Danny's - Mal posso esperar para ver Annabeth.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–Eu digo o mesmo.

Último dia

Aeroporto

–Esse vôo atrasou?

–Não, Thalia, relaxa.

–Eu quero mais uma barrinha de cereal, Jason!

–Quem gosta dessas barrinhas? São terríveis!

Percy, Thalia, Piper, Jason e Luke vieram expremidos numa van para o aeroporto, enquanto Leo, Calypso, Frank e Hazel num carro separado. Annabeth era seu maior desejo no momento, ele estava em êxtase.

–Vocês são idiotas? Tem uma maquina bem ali! - Percy se estressou.

–Calma, garoto - Hazel revirou os olhos para o mais velho - Ela vai estar aqui logo.

–Eu espero, senhorita Levesque. Espero mesmo.

–Pare de falar como um professor.

–Estou nervoso!

–Não precisa, garanhão. Ela te ama, lembra? - Thalia me deu um inventivo.

Seu coração parou de bater por um segundo quando vi as pessoas do vôo de Annabeth saindo pelo portão. Ele virou-se e sorriu para os amigos, e quando voltou os olhos para o portão de desembarque...

Lá estava ela.