Harmony Fanfic - Ill Go With You

Capítulo 13 - A humilhação


O fim das férias de Natal estavam se aproximando, mas nem Hermione nem Harry tiveram folga. Muito menos se encontraram com os Weasleys: Gina ficara em Hogwarts, Rony e Jorge estavam na loja, a Sra. Weasley ficava n’A Toca e Harry raramente avistava Arthur no ministério.
Preferiam assim: Era bom que Rony não causava nenhuma outra briga.
Harry, aliás, já subira para o 3º nível no departamento de aurores, e estava gostando cada vez mais do trabalho. Por causa do aumento de salário, chamara Hermione para sair.
Era sexta, e a garota saíra de Gringotes às 18:00. Trocou o uniforme por uma camisa xadrez, calça jeans e sapatilhas, e desaparatou próxima ao ministério. Estava adiantada, combinara com Harry às 19:30, mas gostava de ver o garoto trabalhando.
Andava tranquilamente pelo átrio em direção à um dos elevadores quando uma mão segurou seu braço direito impedindo-a de prosseguir. Irritada, virou-se empunhando a varinha, mas se surpreendeu ao ver que quem a segurava era Ronald Weasley. Baixou a varinha relutante, soltou seu braço da mão do ruivo, que tinha uma expressão animada, e perguntou ríspida:
-O que você quer?
Rony não pareceu ter percebido a grosseria da garota, e disse, descontraído:
-Bom, Hermione, eu preciso conversar, não tive tempo no início das férias por causa da loja, e eu planejava te encontrar no Gringotes, mas hoje eu vim fazer o teste para me tornar um auror, acabei de fazê-lo, aliás, uma pena que fui reprovado, mas, eu te vi, e bem, valeu a pena ter vindo… Você está com pressa?
O garoto falara aquilo tudo muito rapidamente, o que deixou Hermione levemente irritada e um pouco curiosa.
-Estou com um pouco de pressa sim, Ronald. – Ela mentiu, formalmente. – Vou jantar com Harry.
Rony pareceu desanimar.
-Então, é verdade que ainda estão juntos? Pensei que aquilo foi só passageiro, e que em Hogwarts era só pra me fazer ciúmes…
Hermione decididamente agora se irritou.
-Eu não sou infantil a ponto de fingir um relacionamento para te enciumar. E sim, estamos namorando, sério, algum problema com isso?
-Bom… Era sobre isso que eu queria conversar. Pensei que… Bem… Você me traiu com Harry, eu te traí com Pansy. Uma traição compensa a outra, então, nós podíamos voltar a ficar juntos…
O ruivo deu um sorriso fraco.
Hermione estourou. Perdeu a noção de si. Como assim, uma traição compensa a outra? Depois de tudo que Rony a fizera sofrer (inclusive a forte depressão) ele pensava que ela ainda o amava?
Endireitou-se, e por fim, disse, desabafando o que pretendia ter falado há séculos:
-Uma traição compensa a outra, Ronald? É assim que você pensa? Um erro compensa outro? Ah, bom saber! Então você quer comparar nossas situações? Ok, vamos lá. Pansy deve fazer o que fez com você aquele dia com pelo menos 15 garotos por noite, e não ama NENHUM deles! Ela não liga A MÍNIMA pro que aconteceu entre você e ela, a única pessoa que ela realmente gosta é o Draco Malfoy e você sabe muitíssimo bem disso! Ela pode ser mais bonita que eu, mais gostosa que eu, mas é uma vaca, que não está nem aí para os sentimentos dos meninos que se envolvem com ela, esta me acompanhando? Você me trocou por ela, Ronald! Você fez essa escolha, em vez de esperar o clima baixar e me procurar para conversar! O problema é seu agora! Agora vamos avaliar Harry: Um garoto humilde, atencioso, fofo, romântico, preocupado, que cumprimenta minha mãe e meu pai e conversa com eles de igual pra igual, sem ficar gaguejando e dando desculpas de que precisa ir ao banheiro de cinco em cinco minutos, que paga jantares, que tem um ótimo emprego, que planeja o futuro, pensa em ter a própria casa, pensa em ter uma família, Harry é o menino que sobreviveu, aquele que matou Voldemort, e é claro, é meu melhor amigo antes de tudo, e também é inteligente e pensa antes de agir, e tem maturidade o suficiente para saber que um erro NÃO compensa o outro! Enquanto você é um garoto que ainda depende da mãe e do pai, que depende do irmão para ter um emprego, que em qualquer briga começa a vingar antes mesmo de saber direito o que aconteceu, que age como se tivesse cinco anos de idade, que não compreende as coisas, e que não tem capacidade nem para passar num teste de auror! Agora me diga Ronald, quem aqui ficou na melhor?
Hermione sentia a raiva subir pelo seu corpo. Não era da sua natureza humilhar alguém dessa forma, mas Rony mereceu, e muito! Ela não agüentaria se não falasse aquilo tudo. Ao ver a expressão de arrependimento total no rosto de Rony, além de muita tristeza e mágoa, ela se virou, e saiu andando, sentindo um zumbido atingir seus ouvidos.
Iria esquecer aquilo tudo e jantar com Harry. Um sentimento de culpa invadiu seu peito, mas ela tentou não pensar nisso.
Iria recomeçar sua vida agora, de fato. Sua situação com Rony estava mais do que resolvida.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!