Fix You

Capítulo 10


POV' Percy Jackson

Não sei mais o que será da minha vida daqui em diante, estou há tanto tempo com a Annabeth, sendo como namorado ou melhor amigo, que a possibilidade de perdê-la me assusta, ela é meu porto seguro, mais do que namorada minha melhor amiga.

Por mais que seja difícil de admitir, eu sei que algo mudou ontem, eu não me sinto mais do mesmo modo por Clarisse. Essa garota já fez mais coisas que eu abomino do que todas as filhas de Afrodite juntas e olha que elas são muitas!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Isso sem levar em conta, todo o bullying que ela já me fez passar. Se fosse depender da sua bondade, teria morrido na primeira semana de Acampamento, porém mesmo com tudo isso. A imagem não se apaga, não consigo esquecer como ela me beijou, foi simplesmente diferente de tudo o que eu já senti antes.

A verdade é que estou confuso, sei que não devo ficar com Clarisse, que a chance dela não corresponder isso é grande, a filha de Ares foi bem clara em relação a isso em todas as vezes que conversamos. Eu sei que não valeria a pena, eu deveria saber ao menos... E mais importante do que isso, eu amo Annabeth, a amo de verdade, não posso simplesmente deixá-la ir...

Eu estou andando sem rumo, até ver Clarisse em algum tipo de conversa com seu irmão Mark, um dos mais desagradáveis do chalé de Ares. Sigo em sua direção, não pretendo fazer nenhum tipo de declaração em público só quero alertá-la, sobre o que Annabeth sabe. Se fosse eu gostaria que me contassem antes que uma possível fofoca surgisse.

— Jackson, Clarisse está te convidando para um duelo, aceita?- pergunta Mark com seu comum sarcasmo.

— Em outro momento, quem sabe - nego, pois quero sair dali o quanto antes. Não quero que Annabeth me veja perto de Clarisse, minha única intenção era conversar num lugar afastado, mas pelo visto não é agora que isso vai acontecer.

— Está pensando o que, Jackson? Que estou à sua disposição? É agora ou nunca? Nunca mais te darei a chance de lutar comigo. - Posso estar enganado, mas a impressão que tenho é que os maus-tratos de Clarisse não estão vindo mais tão naturalmente. A filha de Ares parece estar se esforçando para me tratar mal.

— Se quer assim - dou de ombros e começo a lutar.

Sinceramente Clarisse é uma ótima lutadora, tão boa quanto eu, provavelmente ganharia sem que eu precisasse fazer nenhum esforço para isso, mas depois de tudo que ouvi seu pai dizendo ontem não podia permitir que ela fosse tão humilhada caso perdesse. Eu ganhar esse simples duelo significaria muito mais para a vida de Clarisse do que para a minha. Não me pergunte porque eu me preocupo com isso, realmente não sei.

Quando a luta termina Clarisse não parece nenhum pouco feliz, pelo contrário ela tem tanta raiva nos olhos que eu sei que ela percebeu o que eu acabei de fazer.

Sem sequer comemorar ela me puxa, ignorando o que qualquer um de seus irmãos poderia dizer, ela está com muita raiva para pensar.

— Nada mudou entre nós dois, Percy. Essa é a última vez que eu repito, não somos amigos! Não quero, não preciso da sua ajuda para vencer uma luta.

— Mas o quê...- falo tentando mentir.

— Vai dizer que não entregou a luta? Pode dizer isso sem mentir?

— Eu estava distraído.- Por mais que eu tentasse é obvio pelos olhos dela, que eu não sou nada bom nisso.

— Jackson, eu te observo lutar há anos, por mais distraído que você estivesse, você não cometeria erros tão grotescos como aqueles.

— Você me observa há anos? Que legal! – digo com um risinho de convencimento no rosto.

— Observar o inimigo faz parte do treinamento.- Ela me encara com um olhar sugestivo, porém eu simplesmente mantenho meu sorriso.

— Você é realmente boa nisso.

— Nisso o quê?

— Em me deixar parecendo um idiota.

— Querido, ninguém precisa fazer isso, você é um idiota!- percebo que não há prepotência em sua voz e sorrio outra vez. Olho em volta, e por sorte não vejo ninguém.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Clarisse...

— O quê , Jackson?- pergunta Clarisse com mau humor, ela me tratar bem é algo incomum demais para acontecer mais de uma vez no mesmo dia.

— Preciso falar com você.

— Jackson, eu já disse...

— Não é o que você está pensando. Você repete tanto isso que ás vezes eu acho que você quer que seja real...

— Fale - diz ela impaciente, ignorando meu comentário.

— Annabeth sabe...

— Por que contou? Pensei que tivéssemos um acordo?- Clarisse pergunta me olhando com fúria, de repente Atena não parece tão assustadora assim afinal.

— Não contei. Ela te viu saindo do meu chalé hoje de manhã.

— O quê? Não havia ninguém ali, eu olhei bem antes de sair...- fala ela sem acreditar.

— Acredite em mim eu não contaria, Annabeth está brigada comigo por causa disso.

— Ouviu isso?- fala Clarisse alarmada.

— Isso o quê?- pergunto tentando entender o que está acontecendo, mas assim que abro a boca ela me interrompe, andando em direção a um arbusto perto de nós. Posso ser lento, porém não sou idiota é óbvio que há mais alguém ali e a acompanho na busca.

Devagar tanto eu quanto ela o atacamos...