Exception

O irmão de olhos dourados


Voltei minha rotina de trabalho. Agora eu já estava mais aliviada e esperançosa de que Ren voltasse logo para mim. Kishan o irmão dele iria chegar a qualquer momento com mais informações e eu estava muito animada com isso, mas um pouco apreensiva em saber se nos daríamos bem. Torcia pra que nossa convivência fosse boa, ainda mais porque ele ia trabalhar comigo.

Arrumei minha sala de trabalho, coloquei mais uma mesa e mais um computador. Organizei tudo pra receber o meu mais novo parceiro de trabalho.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

*

Um dia saí de casa atrasada e com certeza eu chegaria no trabalho um pouco tarde, mesmo sem o Sr Kadam por perto é chato chegar atrasada. Bati meu cartão e fui direto pra minha sala que já estava aberta. Assustei-me um pouco, mas talvez eu tivesse esquecido aberta no dia anterior. Liguei as luzes e vi que tudo estava no lugar. Fiquei aliviada. De repente senti uma mão no meu ombro, extintivamente gritei e virei e me deparei com um garoto de olhos dourados, parecia muito com Dhiren. Com certeza era Kishan.

- Quem é você?- perguntei ofegante. - Quer me matar de susto?

-Desculpa Sr. Kelsey. Não foi minha intenção. Cheguei aqui a pouco tempo e me disseram que você chegava mais cedo. Percebi que a porta estava aberta e resolvi entrar. - ele estava calmo, sorridente e me passava confiança. - Ah e muito prazer me chamo Sohan Kishan Rajaram, mas pode me chamar apenas de Kishan.

Abracei-o em seguida.

- Muito prazer Kishan. Eu estava ansiosa por sua chegada. - eu estava eufórica, nem me lembrava mais do susto que eu havia tomado a segundos atrás. Ele falava muito bem o inglês, - Como você está? Me desculpa pelo meu atraso e pelo meu grito, mas você realmente me assustou.

Ele riu.

- Seu grito foi por minha causa, prometo não te assustar mais, ok?! Depois de uma longa viagem, eu estou bem, na verdade só estou com um pouco de fome.

- Você já comeu alguma coisa tipicamente americana?- perguntei.

-No avião me deram algumas coisas, mas eu não sabia o que eram. Então, talvez sim eu tenha comido. Eu apenas me lembro que eram muito saborosas. – ele parecia curioso e muito faminto.

- Você pode esperar alguns minutos aqui? – sorri, e caminhei até a porta.

- Claro, mas aonde você vai?

- Calma! Quando eu voltar te falo. – sai em direção a lanchonete do Zoológico, neste horário eles ainda estavam servindo o café da manhã. Vi o cardápio e escolhi Panqueca com Nutella, Hash Browns, ovo mexido com Bacon, Waffles, Cookies com gotas de chocolate e dois cafés expressos. Em menos de 15 minutos tudo já estava pronto. Ao chegar na minha sala vi Kishan tirando foto dos tigres com seu celular. Ele percebeu minha presença e disse:

- Qual o nome dos tigres?- ele parecia animado e disposto a virar amigo dos meus felinos.

- Do tigre branco é Ren...

- Por causa do meu irmão, não é?- virou-se e ficou me encarando.

- Sim, não tem como esconder. – fiquei constrangida e senti minhas bochechas queimarem.

-Faz sentido ter escolhido Ren, os olhos dois são parecidos, mas e o nome do tigre preto?

- Na verdade ele ainda não tem nome.

- Coitadinho, foi esquecido pela própria cuidadora. - riu.

- Pensando bem agora ele tem um nome. Vou chamá-lo de Kishan. Afinal, seus olhos também parecem com os dele.

- É uma grande honra pra mim. - Ele olhou pra bandeja que eu estava segurando. – O que é tudo isso?

- Nosso café da manhã.

Sentamos-nos na mesa, e o servi. No começo ele achou tudo estranho mas no final ele comeu bem mais do que eu.

- Kelsey, preciso de cafés da manhã assim mais vezes. Na India não comíamos tudo isso, você me mostrou o paraíso. Bacon é fantástico.

Passamos o resto do nosso período conversando sobre os tigres e algumas vezes sobre as expectativas dele quanto aos EUA. Uma vez eu perguntei pra ele sobre o paradeiro de Ren e do Sr. Kadam, mas ele disse que era cedo pra eu saber, e em breve eu teria noticias.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Em apenas um dia, percebi que Kishan seria um grande amigo nesses tempos difíceis sem Ren.