Eventos Inesperados

1-6 - Uma promessa inesperada?


Dezoito de dezembro. Comparado com os outros dias, o clima estava levemente mais quente. As nuvens que cobriam o sol pelo resto do mês deixaram o mesmo sair um pouco pra aquecer, e com isso os pokemons que se escondiam do frio tiveram outra chance para sair...

–Olha! Um Taillow!

–Um Taillow? Eles não migram pra lugares mais quentes nessas épocas?

–Tanto faz! Hora de capturar um novo pokemon, Blu!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Duncan Wilbur e seu amigo Darren Ferdinand, em caminhada pela parte sul da Rota 104, ao oeste de Petalburg, no dia após ganharem uma insígnia, se depararam com um caso estranho. Um Taillow, sozinho, voando em círculos, parecendo procurar algo, podia ser visto. Enquanto Taillows vão para lugares mais quentes no inverno, nenhum dos dois pareciam se importar muito. Darren logo liberou seu Mudkip, que estava tão energético quanto seu treinador.

–Jato de água naquele Taillow!

–Mud! –Disse o pequeno Blu, logo atirando um Jato de água certeiro no Taillow, que cambaleou um pouco com o ataque inesperado e, parecendo irritado, abaixou a altitude.

–Parece que talvez você consiga e... AQUILO É UMA LÂMINA DE AR?

Em um movimento com a asa, o pequeno Taillow espantou a dupla com uma Lâmina de ar vindo em alta velocidade, acertando o pequeno Mudkip em cheio, que foi atirado longe com a força do golpe.

–Darren? Você vai tentar mesmo capturar esse monstrinho?

–Vai ser agora que eu não vou desistir mesmo! Blu, se levante e acerte outro Jato de água!

Se levantando, Blu logo pulou em cima do ombro de Darren para ver melhor e soltou outro ataque no Taillow, que parecia não estar mais conseguindo se manter no ar molhado daquele jeito. Entretanto, o pequenino Taillow simplesmente começou a partir pra cima deles com uma velocidade impressionante.

–Outro Jato de água! –Gritou Darren, mas quando o ataque parecia quase acertar o pokemon que vinha em linha reta, ele fez uma curva, começando a girar em volta deles, criando cópias de si mesmo, os circulando entre dezenas de Taillows.

Blu continuou tentando atacar com seu Jato de água, já que usar golpes físicos seria um problema com um pokemon tão rápido assim. Acertando nada além das ilusões do movimento rápido do Taillow, algumas árvores, Duncan, uma pedra, o ar e Duncan foram os únicos alvos que ele parecia conseguir acertar.

–Darren! Se for pra ficar me molhando assim pode deixar que eu mesmo paro esse Taillow pra você!

–Mas como você vai acertar ele? –Perguntou Darren, girando em círculos, tentando achar o verdadeiro pássaro.

–Eu dou o meu jeito e você finaliza, certo? Damon! –Respondeu ele, enquanto liberava seu Sandile, que já se animou com a luta que parecia estar acontecendo. –Será que dá pra me escutar dessa vez? Tempestade de areia!

Damon deu um olhar torto em direção ao seu treinador, mas logo deu um rugido, criando um pequeno tornado de areia, que logo se expandiu, ficando grande o bastante para cobrir todos dentro dele. A areia girava com força, e logo Blu e o pequeno Taillow começaram a sentir a força da Tempestade de areia. Enquanto o pokemon de água pulou para fora do ombro do seu treinador, o Taillow parou de girar com a velocidade anterior, um pouco atrapalhado com o clima.

–Desde quando ele sabia usar a Tempestade de areia?

–Eu não sabia que ele conhecia o Terremoto até ontem! Adoraria saber o que os pais dele conheciam, mas isso é outra história! Acaba logo com ele! –Falou, enquanto retornava Damon para a sua pokebola.

–Ah, claro! Dê outro Jato de água pra derrubar ele de vez!

Voando mais devagar que antes, o Taillow foi novamente, um alvo fácil para o ataque de Blu, caindo no chão com o peso da água em suas penas. Blu decidiu aproveitar aquela chance e o atingiu com uma Investida, deixando o mesmo quase desacordado.

–Agora jogue uma pokebola nele!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–Ah, sim! –Falou Darren, enquanto tirou sua mochila das costas para procurar uma pokebola, mas então logo parou e se virou para o amigo. –Erm... Você não tem alguma sobrando ai pra me emprestar?

Batendo a sua mão na cara, Duncan acabou pegando uma de suas pokebolas vazias e jogando para o amigo. –Mas a próxima pokebola que você comprar ou ganhar vai ser minha!

–Certo! –Respondeu Darren, enquanto jogava a pokebola no pequeno pássaro.

A pokebola logo absorveu o pokemon, e deu suas típicas sacudidas, mas após ouvir o seu típico "poof", Darren correu em direção ao seu Mudkip e lhe deu um abraço.

–Blu! Nós capturamos o nosso primeiro pokemon!

–Mud mudkip!

–E o cara que te deu a chance de dar o golpe final e deu a pokebola fica sem crédito, não? –Sussurrou Duncan, enquanto olhava para a sua própria pokebola.

–Você disse alguma coisa? –Perguntou Darren, enquanto jogava Blu para o alto de emoção.

–Não disse nada não... Só falei pra você pegar logo a pokebola do Taillow antes que alguém a roube...

– - -

Após dar um trato no Taillow, os dois decidiram seguir um pouco pela pequena praia da Rota, que estava espantando pessoas com a temperatura da água no momento, mas ao menos o frio havia dado uma pequena trégua. No meio da caminhada decidiram liberar os pokemons, e enquanto Damon parecia se divertir com a areia, mesmo um pouco molhada, e Blu dava alguns mergulhos no mar, o Taillow sem nome voava ao redor de seu novo treinador.

–Nós precisamos de um nome para ele, não acha?

–E você já tem alguma ideia, Darren?

–Estava pensando em Sky. O que você acha?

–Que você adora nomes que descrevem bem seus pokemons.

–Vou tomar isso como um sim. Ei, Taillow! –Disse ele, enquanto parava de andar, dando uma chance para o Taillow pousar em seu ombro. –De agora em diante nós vamos começar a te chamar de Sky, certo?

–Taillow! –Disse ele, parecendo concordar com o seu novo nome monossílabo.

Quando Darren voltou a andar, percebeu que quem estava parado agora era Duncan, que parecia estar observando algo não muito distante deles.

–Achou alguma coisa interessante, Duncan?

–Acho que achei o meu destino...

–Ela é bonita? –Disse Darren, dando uma batidinha nas costas do amigo, e então se virando pra procurar ela.

–Não "esse" tipo de destino, idiota. Ali é o lugar onde eu estava indo pegar o barco para Slateport. –Disse ele, apontando para o que parecia ser um pequeno porto, com um barco ancorado, bem nas proximidades de uma casa.

–Ah... Então é aqui que nós nos separamos?

–Nós vamos passar em Dewford, e se eu não me engano lá tem um ginásio, se você quiser vir comigo e o Damon.

–De barco? Acho melhor não... Eu não aguento andar de barco, cara... –Falou, fechando o sorriso que antes estava em sua cara.

–Então acho que vai ser aqui mesmo... –Disse Duncan, se virando em direção ao mar.

Nenhum dos dois falou mais nada, até perceberem que as nuvens pareciam estar voltando, e que o pouco sol que eles tinham parecia estar prestes a acabar.

–Mauville.

–O que?

–Vamos nos reencontrar em Mauville, o que acha?

–Parece ser uma boa ideia.

–E então, vou poder te derrotar!

–Nem pensar. A próxima vitória é minha!

–Então está decidido! Em Mauville!

–Em Mauville!

E com um aperto de mãos, um evento estava pronto para ser esperado no destino incerto dos dois.