Equinócio

The Dream


[POV Jacob]

Eu acordei assustado, com Edward me sacudindo, embora ele estivesse afoito, seus olhos estavam frios, antes que eu perguntasse por Nessie, ele me garantiu que estava tudo bem, apenas indicou que eu deveria segui-lo. Ele não falou praticamente nada, parecia concentrado. Eu logo concluí que Nessie estava em mais algum de seus pesadelos.

Ela tinha uma feição angustiada, e chorava antes mesmo de acordar, Bella, tinha o rosto mais preocupado que o de Edward. Eu nunca entendia, eles eram capazes de ver os sonhos dela, Bella nem sempre acompanhava, mas Edward não tinha como evitar, por que eles não impediam? Por que não a acordavam antes que o pesadelo se desenrolasse? Eles sempre esperavam que ela acordasse sozinha. Então ela sentou na cama sem abrir os olhos, os braços frios e brancos a alcançaram com rapidez. Edward se preocupou em acomodá-la em seu colo, enquanto Bella o contornava com rapidez para ficar mais próxima da filha. Eu fiquei apenas esperando, fitando-a

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Você não precisa se preocupar. – Bella disse, enquanto segurava a mão e afagava o rosto de Nessie. Mas ela hesitou, e seu choro se tornou mais intenso.

- Ele nunca vai te deixar. – Edward sussurrou em seu ouvido. O que ela teria sonhado? Eu me preocupei em me aproximar da beirada da cama, eu a olhava chorando no colo do seu pai, tão linda.

- Agora não, mas um dia ele irá, quando eu estiver madura o suficiente aos olhos de vocês, a ponto de não precisar mais de babás.

Eu choquei assim que ouvi as palavras dela, ela havia sonhado comigo então, por que ela chorava? O que ela teria sonhado afinal? Nesse momento Nessie abriu seus olhos cor de chocolate, e encontraram os meus imediatamente, me preocupei em me recompor e tentar deixar o clima menos tenso. Inesperadamente Nessie se jogou em meu peito, os braços pelo meu pescoço, fiquei sem reação. Apenas escondi meu rosto em seus cabelos com o leve tom de bronze familiar, os cachos delicados e cheirosos.

- Eu nunca vou te deixar. – eu disse reforçando as palavras de Edward. - A não ser que você queira! – eu completei, não era o meu destino, nem meu desejo, mas poderia ser o dela.

No entanto ouve um silvo baixo e ela se afastou de meu corpo num movimento rápido, ergueu os lábios fartos e rosados sobre os dentes brancos e perfeitos e rosnou para mim. Ela conseguia ser linda em qualquer situação, de qualquer jeito. Eu acabei rindo.

- O que é? Vai me morder? – tentei brincar, lembrando de todas as lutas que já tivemos, ela sempre perdendo é claro.

Eu me arrependi de dizer aquilo no momento que vi sua expressão angelical mudar bruscamente, passando da fúria para o choque, do choque para o desespero, ela jogou novamente os braços pelo meu pescoço e me puxou com força em direção ao seu corpo delicado, ela me apertava com mais força do que o necessário enquanto chorava desesperadamente.

Edward bufou ao fundo, eu como sempre estava sem reação, era como eu ficava a cada toque de Renesmee. Nossas peles quentes, o contraste de sua pele marfim na minha, seu tamanho pequeno e sua forma delicada e esbelta, elegante, perto de meu corpo forte, grande e colossal, minha pele castanho avermelhada, era como se estivessem se fundindo em um só, no momento em que se tocavam. Eu sempre sentia uma certa euforia toda vez que isso acontecia, eu acredito que não iria me acostumar nunca.

Então uma visão interferiu meus pensamentos, e eu vi todo o pesadelo de Nessie passar diante de meus olhos, meu corpo enrijeceu imediatamente, e como por reflexo eu ergui minhas mãos, envolvendo-a calorosamente, minhas mãos grandes demais em suas costas pequenas.
- Nunca! – eu sussurrei com a voz falhada.
Nessie já estava quase dormindo em meus braços quando me lembrei de que tínhamos companhia, e abri os olhos. Edward me fitava enfurecido, exatamente como eu imaginava. Eu poderia passar a noite inteira com Nessie em meus braços, a vida inteira, eu não me importaria. Forcei um bocejou exagerado, fazendo Nessie despertar novamente. Ela saiu de meus braços e me beijou demoradamente as bochechas enquanto voltava a se aninhar no colo de seu pai, pegando a mão de Bella e colocando sobre seus cabelos.

Eu ia voltar a dormir, mas Bella fez um gesto indicando os pés da cama. Eu a fitei sem entender, e ela apenas sorriu. Eu deitei ali mesmo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Te amamos. – eles responderam em uníssono de repente. Deduzi que Nessie dizia alguma coisa a eles, do seu jeito.

- Obrigada! – Ela respondeu simplesmente, sonolenta.

O quarto se encheu com as vozes melodiosas e doces de Edward e Bella, forçando Nessie a dormir mais rapidamente com sua canção de ninar, eu que já cochilava, ia sendo tomado aos poucos pelo poder embriagante de suas vozes.

Antes que eu mergulhasse naquele mar negro, a voz de Bella me trouxe a superfície, me acordando gentilmente.

- Jacob, nós já estamos indo.

Eu olhei para Renesmee deitada, num sono profundo.

- Não vão precisar de nada? – eu perguntei.

- Acredito que não. A única coisa que você precisa fazer é mantê-la ocupada, não deixe que ela desconfie de nós. – Edward me respondeu, eu fiz uma careta.

- Jake, não precisa se preocupar, ela não vai te odiar por esconder isso dela.

- Eu sei, é só que... – eu só estava com medo das conseqüências que aquilo poderia me causar. Eu não precisei terminar a frase, como sempre era com as conversas com Edward.

- Jacob, nós sabemos que isso deve ser difícil pra você, mas você sabe que nos preocupamos apenas com o bem estar de Renesmee. Não queremos interferir nas escolhas dela.

- Eu sei. – eu disse infeliz com a resposta de Edward. Nós acabamos virando grandes amigos, por mais estranho que pareça. E ele já costumava a se acostumar com a minha relação com Renesmee. A partir do momento em que eu concordei não interferir no futuro dela é claro. Ela faria as escolhas dela, e eu apenas a apoiaria, independente do que aquilo me causasse.

- Cuide dela, voltaremos assim que puder. – Bella disse antes de partirem.

Eu permaneci sentado durante algum tempo, fitando Nessie dormindo, então seu ressonar era tão agradável, que eu me aconcheguei novamente aos pés de sua cama, e dormi com o delicado som de sua respiração.